Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Montepio, o maior ativo tóxico nas mãos do Governo 19.04.2018 Camilo Lourenço
A associação mutualista não é um banco, é uma "mútua". E está com problemas. Teve capitais próprios negativos em 2016 e preparava-se para os voltar a ter em 2017.
Camilo Lourenço "Mudasti", Centeno, "mudasti"! 18.04.2018 Camilo Lourenço 58
Centeno bem pode clamar que os mercados premiaram a política financeira do Governo. Não é verdade; os mercados premiaram o plano B, pomposamente apelidado de "cativações".
Camilo Lourenço Também tu, Rio? 17.04.2018 Camilo Lourenço 37
Defender défices mais elevados quando a economia não precisa deles, em vez de reduzir mais agressivamente a dívida, deixando o país à mercê de uma mudança da conjuntura, é uma irresponsabilidade.
Camilo Lourenço Está a ver o que é ética, dr. César?  16.04.2018 Camilo Lourenço 55
O Expresso noticiou que há deputados da Madeira e dos Açores à Assembleia da República a receberem um duplo benefício: como deputados não pagam as passagens para o continente; mas ainda assim pedem ao Parlamento o reembolso dessas viagens.
Camilo Lourenço É Vítor Gaspar? É Maria Luís? Não, é Mario Centeno!!! 15.04.2018 Camilo Lourenço 60
Sexta-feira, 21h. Toca o telemóvel e do outro lado um comentador de Esquerda dispara: “Detesto admitir, mas tens razão: não há grande diferença entre o Centeno, o Vítor e a Maria Luís).”
Camilo Lourenço Afinal compensa pôr o "ladrão" a vigiar a cadeia  12.04.2018 Camilo Lourenço 39
Esta foi a semana em que ouvimos uma coisa impensável num governo do PS: o Governo "está obcecado em garantir a estabilidade da trajetória financeira e orçamental portuguesa".
Camilo Lourenço Ooops! Levaram-nos demasiado a sério...!  11.04.2018 Camilo Lourenço 217
O Bloco de Esquerda está aflito. Percebeu que o eleitorado o cola excessivamente ao Governo e aproveitou a discussão do Programa de Estabilidade e Crescimento para se demarcar de Mário Centeno.
Camilo Lourenço Discurso à esquerda, carteira à direita  10.04.2018 Camilo Lourenço 62
O mais interessante nesta história é ver como um Governo consegue fazer discurso de esquerda... e governar com a carteira à direita. Com a conivência de partidos de extrema-esquerda. Brutal!
Camilo Lourenço Um gestor serve para criar valor. Sabia, Bruno?  09.04.2018 Camilo Lourenço 25
Um gestor é alguém a quem se confia os destinos de uma empresa e que tem como missão acrescentar-lhe valor. Acontece que há gestores que se esquecem disso.
Camilo Lourenço O infindável buraco do BES continua sem culpados 08.04.2018 Camilo Lourenço 27
Era uma vez um banco. Um banco que, supostamente, era o esteio do crédito ao Portugal empresarial. Essa face da moeda (muito dourada pelos donos e gestores da instituição) escondia a outra face: a de banco de fretes a empresas do grupo; a de banco com participações significativas em empresas do regime; a de banco que mantinha em "tight leash" parte da comunicação social; a de "banco-holding" de Portugal...