Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Como perder a credibilidade, cortesia do governo 21.02.2019 Camilo Lourenço
A credibilidade é tramada: leva anos a conquistar e perde-se num instante. Vem isto a propósito do lamentável episódio dos desentendimentos entre o governo português e a OCDE quanto ao conteúdo do relatório sobre Portugal.
Camilo Lourenço Marcelo sacrifica o país à reeleição 20.02.2019 Camilo Lourenço 584
Se Marcelo tem dúvidas sobre o impacte que as leis vão ter na sociedade e na economia tem o dever de as vetar. Ou de pedir a fiscalização da constitucionalidade.
Camilo Lourenço A PGR quer parar o vento com as mãos 19.02.2019 Camilo Lourenço 772
Vivemos tempos interessantes em Portugal. Por um lado vemos PCP e Bloco a defender o fim de uma greve, a dos enfermeiros. Responda, caro leitor: alguma vez pensou ver partidos de extrema-esquerda condenar uma greve?
Camilo Lourenço Costa está a dar tiros nos pés 18.02.2019 Camilo Lourenço 776
Quando chegou ao Governo António Costa tinha o guião bem ensaiado: comprar votos com a devolução antecipada e rápida de rendimentos. Esse guião seria tão mais ambicioso consoante o comportamento da economia (influenciada pelo exterior) o permitisse.
Camilo Lourenço Cortar no investimento e contratar mais funcionários??? 17.02.2019 Camilo Lourenço 104
Uma das bandeiras do governo é a queda do desemprego. Ainda recentemente os “spin doctors” do PS publicaram um gráfico ilustrativo da quebra dos desempregados, com loas ao socialismo.
Camilo Lourenço Vamos ser os mais pobres da União? 14.02.2019 Camilo Lourenço 1316
A conjuntura externa afeta a economia portuguesa? Claro. Mas não vale a pena esconder o sol com a peneira. Os dados do Eurostat mostram que, pese embora os maus ventos do exterior, há economias a crescer mais do que a nossa: Eslováquia (4,1%), Hungria (4,8%), Polónia (5%), Eslovénia (4,9%), Letónia (5%)…
Camilo Lourenço Habituem-se: quem manda agora é o BCE! 13.02.2019 Camilo Lourenço 518
Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal, cometeu erros na gestão de vários dossiês da banca (CGD incluída)? Sim. Esses erros desqualificam-no para exercer as suas funções? Não sei. E enquanto os seus atos não forem analisados, duvido que alguém o possa dizer com toda a segurança.
Camilo Lourenço Clap, clap, clap!!! 12.02.2019 Camilo Lourenço 959
O governo injetou um recorde de 9 mil milhões nos bancos? Desencanta-se uma história que empurra o governador do Banco de Portugal (a propósito, espero que não se demita!) para a porta da rua.
Camilo Lourenço Marcelo e Costa juntos num atentado jurídico 11.02.2019 Camilo Lourenço 1564
O governo não tem dinheiro para resolver o problema dos enfermeiros? Não tivesse distribuído dois mil milhões de euros de despesa (total da legislatura) a dar benesses a tudo e todos.
Camilo Lourenço Os mitos também se abatem 10.02.2019 Camilo Lourenço 813
Lembra-se das gloriosas promessas do fim da austeridade? E de haver dinheiro para tudo e todos? E da tese de que a economia ia crescer sem cortes? Não demorou três anos.

Marketing Automation certified by E-GOI