Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Já perceberam? Ou é preciso um desenho? 20.08.2019 Camilo Lourenço
Quais as lições a tirar? Três: 1 - Quando os países ficam sem crédito, não há ideologia que lhes valha: a austeridade impõe-se; 2 - Quando se chega à bancarrota não há cortes seletivos; há cortes a eito; 3 - A austeridade funciona mesmo.
Camilo Lourenço Sai um abaixo-assinado contra Maduro e Kim Jong-un? 19.08.2019 Camilo Lourenço 453
Era de esperar que em 2019 fôssemos capazes de olhar para Salazar como olhamos para outras figuras da nossa história, com tiques ditatoriais: Sidónio Pais, Sebastião José de Carvalho e Melo, D. Pedro IV ou até Mouzinho de Albuquerque.
Camilo Lourenço Abram os olhos: os impostos vão subir 18.08.2019 Camilo Lourenço 853
Mas a greve tem outra vantagem. O ruído facilita a tomada de medidas que contrariam aquilo que o governo vende há quatro anos.
Camilo Lourenço Um toque de Salazar para ganhar as eleições 15.08.2019 Camilo Lourenço 507
Costa personificou algo que cala fundo na direita: a autoridade. Com tiques de salazarismo (bem claros na requisição civil)? Sim. Mas quem disse que os portugueses não têm no subconsciente coletivo uma réstia da autoridade salazarista?
Camilo Lourenço Enquanto a malta se distrai com a greve… 13.08.2019 Camilo Lourenço 654
Pardal Henriques diz que a greve pode durar 10 anos. É certamente um exagero, mas enquanto dura o conflito o advogado lá vai criando a notoriedade que lhe permite pensar em novos voos.
Camilo Lourenço A angústia de Costa no momento da sondagem 12.08.2019 Camilo Lourenço 535
O governo quer fazer da greve o sopro que coloque o PS na maioria absoluta, apagando pelo meio a péssima imagem deixada pelas golas e o favorecimento de amigos.
Camilo Lourenço Desde 2016 a colecionar mentiras 11.08.2019 Camilo Lourenço 659
Quando se escolhe dar tudo a todos, sem colmatar as necessidades de setores específicos, dá nisto: a manta fica curta.
Camilo Lourenço A esquerda pode fazer o que quer. A direita não 08.08.2019 Camilo Lourenço 1298
Se o país fosse governado pela direita, alguma vez poderia ir tão longe como foi António Costa? Não. Os partidos de esquerda, (com destaque para PCP e Bloco), cair-lhe-iam imediatamente em cima.
Camilo Lourenço O Governo já nem consegue esconder o caos na Saúde 07.08.2019 Camilo Lourenço 597
Se o António Arnaut que a esquerda hipocritamente cita (quando lhe dá jeito) ainda andasse por aí, já se teria enfiado num buraco ao ver o estado do SNS…
Camilo Lourenço Como o governo tenta entalar os camionistas 06.08.2019 Camilo Lourenço 321
Estamos à porta de eleições e qualquer intervenção musculada terá as câmaras de TV por trás, com o risco de algum excesso se virar contra o governo. Daí que António Costa e Pedro Nuno Santos, finos como são, pretendam esgotar todas as vias de resolução pacífica do conflito.

Marketing Automation certified by E-GOI