Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Como o Estado sai mal do Luanda Leaks 21.01.2020 Camilo Lourenço
Como é que os titulares de dois dos mais importantes órgãos do Estado cometem o erro de se envolver em negócios privados (quantas vezes já vimos o concubinato entre Estado e privados acabar mal?)?
Camilo Lourenço Isabel, a Abandonada 20.01.2020 Camilo Lourenço 416
Não sei se a filha do sr. dos Santos alguma vez esperou ver-se neste papel. Provavelmente não. Afinal viveu muitos anos sob o manto de intocabilidade da família. Só isso explica as (alegadas) transferências de milhões já depois de afastada da Sonangol.
Camilo Lourenço No Largo do Rato suspira-se de alívio 19.01.2020 Camilo Lourenço 548
Rui Rio ganhou o direito de continuar a liderar o PSD. Não é surpresa. Depois da votação da primeira volta, percebeu-se que grande parte dos militantes estão satisfeitos com a sua orientação.
Camilo Lourenço O dr. Centeno não lida bem com a verdade 17.01.2020 Camilo Lourenço 386
O dr. Centeno não lida nada bem com a verdade. Se o BCE não estivesse no mercado, desde 2015, a comprar dívida (entre elas a portuguesa), os juros da dívida nunca teriam caído para o patamar em que se encontram hoje.
Camilo Lourenço O socialismo não gosta de críticas 16.01.2020 Camilo Lourenço 1215
Nada como um bom “entalanço” para se conhecer o pior do socialismo. Veja-se a reação violenta de Fernando Medina ao Tribunal de Contas por causa da cedência de imóveis da Segurança Social à CML.
Camilo Lourenço Reformas fiscais? É todos os anos...! 15.01.2020 Camilo Lourenço 416
Mendonça Mendes, infelizmente, não está sozinho na amnésia: na mesma conferência, o seu chefe, Mário Centeno, conseguiu ignorar olimpicamente o papel do BCE na redução dos juros da dívida. A tontice deve ser contagiosa.
Camilo Lourenço Cheira a fim de festa 14.01.2020 Camilo Lourenço 387
Provavelmente já ninguém se recorda dos “leaks” do Ministério da Administração Interna sobre dinheiro para a Polícia e GNR… Nem do amuo de Centeno que, quando obrigado a dar mais dinheiro à senhora Temido, pediu aos portugueses para serem mais exigentes com o SNS…
Camilo Lourenço O médico de família… e a dívida do Estado 13.01.2020 Camilo Lourenço 444
Portanto, caro leitor, se chegar até final deste ano com mais 200 mil portugueses abrangidos por médico de família, dê-se por feliz. As contas públicas e a falta de coragem (reformas estruturais) não permitem mais.
Camilo Lourenço Os portugueses são demasiado mansos 12.01.2020 Camilo Lourenço 1449
Os portugueses protestam muito. Mas fazem pouco. É por essa razão que são tão mal servidos pela classe política.
Camilo Lourenço Quem viu o Bloco... e quem o vê 09.01.2020 Camilo Lourenço 461
A verdade é que Catarina Martins e o Bloco foram entalados por António Costa: dois dias antes, o PCP havia anunciado que chegara a acordo com o PS em matérias que permitiam ao partido abster-se na votação na generalidade. O Bloco ficou, a partir daí, numa encruzilhada.

Marketing Automation certified by E-GOI