Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Os empresários são tão ingénuos... 17.10.2019 Camilo Lourenço
Pôr nos ombros de um único ministro (hoje é Siza Vieira, no passado foram Carlos Tavares, Santos Pereira…) as mudanças de que o país precisa não funciona.
Camilo Lourenço Quem mexe no vespeiro... perdão CGD... leva 16.10.2019 Camilo Lourenço
A info entregue à justiça é mais do que suficiente para o MP e os tribunais tirarem o sono a algumas pessoas que passaram pela administração da CGD.
Camilo Lourenço As “contas incertas” começam a sair de debaixo do tapete 15.10.2019 Camilo Lourenço 517
Passadas as eleições, começam a aparecer números que foram varridos para debaixo do tapete. Números que deviam ter sido escrutinados na campanha eleitoral para os portugueses aferirem a credibilidade das “contas certas”.
Camilo Lourenço “Chega!”, diz Jerónimo 14.10.2019 Camilo Lourenço 146
É o PCP a tentar regressar ao seu terreno natural, depois de quatro anos a apoiar a “geringonça”. Apoio que lhe trouxe frutos, reconheça-se (reversão da privatização dos transportes metropolitanos de Lisboa e Porto), mas custou cedências, como a travagem da contestação social.
Camilo Lourenço Como manipular estatísticas, cortesia do governo 13.10.2019 Camilo Lourenço 526
Na 6ª feira ficámos a saber que o défice do Serviço Nacional de Saúde chegou a 848 milhões de euros em 2018, um agravamento de 145% face ao ano anterior.
Camilo Lourenço Juros baixos são um convite ao disparate 10.10.2019 Camilo Lourenço 217
Um investigador brilhante, pioneiro a nível mundial, levou a empresa à falência. O grupo que comprou a Malo Clinic beneficia de um perdão de dívida de 25 milhões de euros pelo Novo Banco (que o contribuinte suporta via injeções de capital).
Camilo Lourenço Costa e Rio cometeram o mesmo erro 09.10.2019 Camilo Lourenço 338
O que explica esta vitória “poucochinha”? Os erros de António Costa. O líder do PS começou a afastar-se da “coligação” desde o início de 2019. Na campanha eleitoral agravou esse afastamento e colocou figuras gradas do partido, como Carlos César, a zurzir no Bloco.
Camilo Lourenço Cavaco não quer o PSD muleta do PS 08.10.2019 Camilo Lourenço 257
Cavaco percebeu que Rio não tem capacidade para federar o PSD. E que o atual líder pode querer fazer do PSD uma muleta do PS para se aguentar no poder. Vamos ver se Rio percebeu o recado...
Camilo Lourenço A instabilidade no PSD segue dentro de momentos 07.10.2019 Camilo Lourenço 232
Rio parecia Cavaco no discurso da reeleição à presidência: consumada a vitória, em vez de explicar o seu projeto ao país resolveu acertar contas com os detratores.
Camilo Lourenço A História sobrepõe-se à propaganda 06.10.2019 Camilo Lourenço 448
Mas antes de especular sobre o que pode ser o próximo governo, vale a pena olhar para os anteriores quatro anos.

Marketing Automation certified by E-GOI