Edson Athayde Nós somos a Onda 21.01.2020 Edson Athayde
A “Terceira Onda” deu tão certo que rapidamente ficou fora de controlo. Tornou-se um culto com atitudes bastantes similares à Juventude Nazista. E antes que alguém sofresse danos físicos graves, o professor deu a brincadeira por encerrada.
Edson Athayde A Netflix e a Parábola do Semeador 14.01.2020 Edson Athayde 292
Temos um Papa que sorri, comenta coisas do quotidiano, defende os pobres, torna-se personagem de filme candidato ao Óscar e até estapeia fãs desagradáveis.
Edson Athayde A vida não é estática 08.01.2020 Edson Athayde 515
A maior tragédia da vida é a rotina, aquele jeito todo nosso (e todo errado) de fazer as mesmas coisas de sempre como se isto pudesse trazer diferentes resultados. Não traz. Adiante.
Edson Athayde Haja hoje para tanto ontem   17.12.2019 Edson Athayde 501
 "Haja hoje para tanto ontem", exclamou Paulo Leminski num poema. "Pois haja, pois haja", complementou o meu Tio Olavo, num mail que enviou-me esta semana, a lembrar que 2019 se acaba.
Edson Athayde A gente não quer só comida 10.12.2019 Edson Athayde 483
Proponho então uma nova meta para o ano que vai começar: promover a arte nas empresas de forma regular. Se é funcionário, levante esta hipótese junto aos seus gestores. Se é líder, abra a cabeça para esta ideia. Acredite que a cultura é algo fundamental para a vida de todos.
Edson Athayde O melhor coach é a vida 05.12.2019 Edson Athayde 635
Se repararmos bem, há bons ensinamentos de vida, de boas práticas funcionais, em quase todos os lugares. Ou, no mínimo, maus exemplos, que servem para que possamos tirar ilações e procurar os seus contraditórios.
Edson Athayde Viver é insistir 27.11.2019 Edson Athayde 346
Está na hora de revermos a linguagem, melhorarmos o vocabulário. Temos de saber comunicar coisas que toquem o ser humano evoluído que existe dentro das pessoas, de todas as pessoas, até das exteriormente mais reacionárias e obtusas.
Edson Athayde O caos é a nova droga 21.11.2019 Edson Athayde 221
A Coreia dos ricos é artificial, ninguém ali é rico de raiz, o dinheiro veio com o recente desenvolvimento tecnológico. O andar de cima acha a pobreza um aleijão, tem dificuldade de disfarçar o nojo que sente dos menos favorecidos.
Edson Athayde A vida nos tira o que o cinema nos dá 06.11.2019 Edson Athayde 313
Cinema é magia, em todos os sentidos, inclusive naqueles que remetem para engodo, para engano. E o que vemos no écran durante mais de três horas é uma sublime expressão do dom de iludir.
Edson Athayde Jesus, o fenómeno 29.10.2019 Edson Athayde 290
Mais do que um treinador, Jesus sempre foi uma personagem completa e complexa. Um homem sempre a pedalar ao limite, a esgarçar as suas qualidades e defeitos, sem mendigar elogios ou a recear críticas.

Marketing Automation certified by E-GOI