Cronista
Francisco Seixas da Costa Embaixador
Francisco Seixas da Costa A nova potência regional 12.12.2019 Francisco Seixas da Costa
Barack Obama chamou um dia “potência regional” à Rússia, uma expressão cujo impacto deve ter medido bem, porque, ao contrário do seu sucessor, ele conhece o peso das palavras.
Francisco Seixas da Costa O destino das Américas 14.11.2019 Francisco Seixas da Costa
Se há coisa que a história cada vez mais nos ensina é que temos de ser muito prudentes ao ler os seus sinais. Prudentes e modestos, em especial na tentativa de dela tirar ilações para o futuro.
Francisco Seixas da Costa Da bandeira e outras coisas 10.10.2019 Francisco Seixas da Costa 267
Que uma cidadã da Guiné-Bissau - ou de Angola, ou de Timor ou do Brasil - sinta orgulho em exibir a bandeira do país de onde é originária, sublinhando que mantém carinho pelas suas origens, isso pode escandalizar alguém?
Francisco Seixas da Costa O sorriso de Costa  12.09.2019 Francisco Seixas da Costa
Muitos votantes tradicionais de direita, mais pragmáticos e não cultores de uma agenda ideológica obsessiva, começam a acolher a teoria da "bondade" de uma maioria absoluta do PS.
Francisco Seixas da Costa A hora de Alexandre 19.08.2019 Francisco Seixas da Costa
Francisco Seixas da Costa escreve sobre Alexandre Soares dos Santos.
Francisco Seixas da Costa Sejam possibilistas! 15.08.2019 Francisco Seixas da Costa 29
A ideologia liberal contemporânea tem colonizado por cá o pensamento económico. É hoje a matriz quase exclusiva do ensino universitário, em especial nas “business schools”, onde doutrinas divergentes são abordadas como meras curiosidades históricas, contrapontos risíveis face a esse novo normal.
Francisco Seixas da Costa Necessidades 18.07.2019 Francisco Seixas da Costa 49
Aprendi que não há boa política externa sem uma boa política interna. Não é possível sustentar, lá fora, uma voz com uma mínima audição sem que tenhamos a “casa arrumada”.
Francisco Seixas da Costa Ética política 20.06.2019 Francisco Seixas da Costa 83
Não seria prudente, para qualquer força partidária, suspender preventivamente de órgãos de direção quem houvesse sido objeto de uma indiciação por crime grave por parte do Ministério Público?
Francisco Seixas da Costa A Europa depois de domingo 23.05.2019 Francisco Seixas da Costa 84
O Parlamento Europeu que sair destas eleições dar-nos-á melhor a medida da Europa que se afastou da ideia europeia. E vai permitir avaliar em que grau as forças de sinal contrário serão capazes de nele encontrar um denominador comum para se oporem ao projeto integrador.
Francisco Seixas da Costa Reflexão sobre a ingratidão 25.04.2019 Francisco Seixas da Costa 309
Embora longe do crescimento exponencial de outrora, a Europa mostra uma vitalidade económica muito significativa, alimenta uma moeda única de referência universal, é um notável espaço de bem-estar e liberdade.

Marketing Automation certified by E-GOI