Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão O trauliteirismo remodelativo 10:48 Manuel Falcão
Tancos ainda não acabou. Depois do Governo, vem a remodelação militar. O chefe do Estado-Maior do Exército mandou uma mensagem às tropas a dizer que se ia embora porque "as circunstâncias políticas assim o exigiam"
Manuel Falcão Marcelo passeia no fio da navalha 12.10.2018 Manuel Falcão 80
Já repararam na acção do Governo nos últimos tempos? Não estou a falar do orçamento eleitoralista e de tudo o que ele implica - mas já reparam na sucessão de casos
Manuel Falcão Costa, o prometedor 04.10.2018 Manuel Falcão
a política também há um andor das oferendas, mas funciona em sentido contrário: é o Governo que carrega às costas o andor com a figura do primeiro-ministro, tal santo milagreiro, e é de lá de cima que ele vai largando as oferendas para os fiéis, que neste caso são os eleitores.
Manuel Falcão Um país falso 28.09.2018 Manuel Falcão
Nestes últimos dias, vivemos entre as fábulas de Tancos e a de Serralves. O pano de fundo nos dois casos é a falsidade, as explicações mal dadas, a tentativa de fazer passar as pessoas por idiotas.
Manuel Falcão O irritante em Portugal 21.09.2018 Manuel Falcão
Fala-se muito de um irritante que pelos vistos anda por aí. Mas o maior irritante de todos é a forma como o Estado funciona.
Manuel Falcão Portugal é um reality show 14.09.2018 Manuel Falcão 53
Caso ainda não tenham reparado estamos no meio de um reality show: Rui Rio dá o braço a Mariana Mortágua enquanto dispara para dentro do seu partido; António Costa sacode Catarina Martins e fica mudo com as denúncias sobre Manuel Salgado
Manuel Falcão A mentira é uma arma 07.09.2018 Manuel Falcão 61
No admirável mundo novo da geringonça, o dinheiro não conta e a verdade é um dano colateral. Se confrontarmos as promessas de hoje com as palavras de ontem, percebemos a extensão da utilização da mentira como arma eleitoral.
Manuel Falcão Um filme pornográfico 31.08.2018 Manuel Falcão 31
Tudo se conjuga para que nos próximos meses assistamos a cenas de uma autêntica orgia de demagogia, onde actuarão estrelas da política lusitana e que se desenrolará em cenários como o Parlamento e em discretos encontros secretos.
A esquina do Rio Umas férias diferentes 24.08.2018 Manuel Falcão 52
Este ano, decidi seguir o conselho de uma antiga campanha publicitária: "Vá para fora cá dentro."
Manuel Falcão A esquina do Rio 17.08.2018 Manuel Falcão
Temos um aeroporto em Lisboa que rebenta pelas costuras, uma rede ferroviária indigna de um país desenvolvido, transportes públicos claramente abaixo dos mínimos para poderem ser alternativa.