Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A esquina do Rio 10.08.2018 Manuel Falcão
O cinismo na política significa total ausência de escrúpulos e não é a primeira vez que António Costa se faz notado por o usar - nos incêndios do ano passado recorreu ao mesmo expediente e foi chamado à pedra pelo Presidente da República.
Manuel Falcão A esquina do Rio 03.08.2018 Manuel Falcão
A paisagem das cidades portuguesas perde identidade com a proliferação de milhentos artefactos destinados a criar um cenário em vez de uma realidade.
Manuel Falcão A esquina do Rio 27.07.2018 Manuel Falcão
Dos trinta maiores financiamentos atribuídos pelo programa comunitário 2020, 26 foram para o Estado e só quatro para empresas
Manuel Falcão A esquina do Rio 20.07.2018 Manuel Falcão 31
Em Portugal, há dois mundos: o das pessoas e o dos políticos e dos partidos. As pessoas são destratadas pelo Estado; os políticos e os partidos comportam-se acima da lei e fazem o que lhes apetece.
Manuel Falcão A esquina do Rio 13.07.2018 Manuel Falcão
Frida Kahlo nasceu no México em 6 de Julho de 1907, há 111 anos portanto. Morreu em 1954, aos 47 anos, depois de ter passado a vida adulta com sérias limitações físicas, provenientes de um gravíssimo acidente que teve aos 18 anos
Manuel Falcão A esquina do Rio 06.07.2018 Manuel Falcão
Uma das mais importantes exposições de fotografia deste ano abriu agora em Lisboa, no Museu Berardo, e estará patente até 7 de Outubro
Manuel Falcão A esquina do Rio 29.06.2018 Manuel Falcão 52
Esta é a altura do ano em que a revista Monocle publica a sua edição dedicada à lista das 25 cidades que considera melhores para viver.
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.06.2018 Manuel Falcão
Nos últimos anos, Fernando Medina gastou milhões a fazer o que entende serem alindamentos da cidade de Lisboa: remodelou passeios, alterou o traçado de ruas e avenidas (geralmente para piorar a vida dos lisboetas), ajardinou a eito de tal forma que aos primeiros calores as plantas murcham e secam.
Manuel Falcão Esquina do Rio 15.06.2018 Manuel Falcão
Já há 23 sindicatos de professores e o mais recente é dirigido por um bloquista cuja primeira proposta foi fazer greve aos exames.
Manuel Falcão A esquina do Rio 08.06.2018 Manuel Falcão 26
Sente-se no ar um ligeiro odor de fim de festa. António Costa, agora escudado na possibilidade de tomar o pequeno-almoço com Rui Rio com maior frequência, começou a dar negas aos seus parceiros da geringonça.