Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão Antiguidades modernas 15.11.2019 Manuel Falcão
O que é o PS? O partido que primeiro nega a palavra aos deputados eleitos pelos partidos estreantes no Parlamento?
Manuel Falcão Os novos ditadores 08.11.2019 Manuel Falcão 37
Desde há alguns anos começou a proliferar um conjunto de ideias, aparentemente bondosas, supostamente novas, apresentadas de forma impositiva e que, com o correr do tempo, se enquadraram em mecanismos de acção totalitários.
Manuel Falcão As "fake news" do Livre 31.10.2019 Manuel Falcão 129
Esta semana, um novo produtor de "fake news" deu nas vistas e mostrou aquilo de que é feito. Para falar claro, refiro-me ao partido Livre, recém-eleito para a Assembleia da República.
Manuel Falcão Lições do Brexits 25.10.2019 Manuel Falcão
Há dias, vi o filme "Brexit - The Uncivil War", uma produção feita para a HBO e que se centra na campanha do referendo de 2016 sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.
Manuel Falcão As reportagens intrometidas 18.10.2019 Manuel Falcão
Ainda a nova legislatura não começou e já surgiu o primeiro caso político em torno da RTP.
Manuel Falcão Para onde vais, Portugal? 11.10.2019 Manuel Falcão 36
Olha-se para os resultados das eleições do passado fim-de-semana, e o que salta à vista é que o vencedor foi eleito por uma minoria de cidadãos eleitores.
Manuel Falcão O dia seguinte 04.10.2019 Manuel Falcão
António Costa chegou a pensar que no dia seguinte às eleições poderia governar sozinho ou fazer um acordo de conveniência com André Silva, do PAN.
Manuel Falcão As campanhas mobilizam eleitores novos? 27.09.2019 Manuel Falcão 25
Qual o ponto comum entre as igrejas e os debates na televisão? Ambos perdem audiência. Não há novos fiéis. O resultado de audiências do debate eleitoral entre os actuais seis partidos com assento no Parlamento fala por si.
Manuel Falcão As coisas às vezes não são o que parecem 20.09.2019 Manuel Falcão 22
Quando se olha para a campanha eleitoral, fica-se a pensar que vivemos num mundo perfeito: belas propostas, ideias soberbas. Mas, vai-se a ver, e quando se confrontam estas ideias com as práticas passadas dos seus autores, surge a desilusão.
Manuel Falcão E a corrupção, não se fala dela? 13.09.2019 Manuel Falcão
A campanha eleitoral ainda não começou e já estou enjoado com os preliminares. Reza a tradição que quem faz preliminares enjoativos dificilmente será lembrado por alcançar os píncaros.

Marketing Automation certified by E-GOI