Joaquim Aguiar Receber o poder 10.12.2019 Joaquim Aguiar
O poder é como a maçã de Isaac Newton: a questão não está em a maçã ter caído, a questão está na cabeça que estava na trajectória da maçã e formulou a lei da gravidade.
Paulo Carmona Salazar e as regiões 10.12.2019 Paulo Carmona
Veio a revolução e a estrutura centralista e autoritária permaneceu a mesma, mantendo-se a fidelidade dos seus funcionários ao Estado, seja qual for o regime em vigor.
Há 1 semana
Paulo Carmona Quero ambição para o Natal 04.12.2019 Paulo Carmona 55
Fora dos néons da Web Summit há um povo que ganha um salário mínimo dos mais baixos da Europa, com pouca formação e interesse para as elites. No campo ou enlatado nos transportes que falham, nos barcos que faltam, em listas de espera sem seguro de saúde que lhes valha.
Joaquim Aguiar A ilusão do dogmático 04.12.2019 Joaquim Aguiar
Passados quatro anos, as políticas de austeridade foram renomeadas políticas de cativações, o crescimento económico não apareceu e o primeiro-ministro, António Costa, procura nas instituições europeias balanço de Banco Central onde colocar a dívida pública.
Há 2 semanas
Jorge Marrão A nova crispação 26.11.2019 Jorge Marrão 116
O medo de falar e de agir atingiu a nossa sociedade civil, dependente do Estado, falida moral e economicamente. Sem mudanças, prioritariamente do centro-direita e da direita, não oferecemos mais riqueza, mas pobreza mais bem distribuída.
Joaquim Aguiar A crise da hegemonia americana 26.11.2019 Joaquim Aguiar
Na política real, tudo é complexo e nada é linear, e a primeira preocupação de quem conquista o poder é esbater as divisões polarizadas e assegurar o respeito das normas internas e dos compromissos externos, sem o que o poder não lhe serve para nada.
Há 1 mês
Joaquim Aguiar Fragmentação dos eleitorados 13.11.2019 Joaquim Aguiar
As eleições em Espanha do dia 10 mostram que o eleitorado nem consegue afastar os que não satisfazem, nem consegue formar uma plataforma de poder que permita formar um governo.
Jorge Marrão A fragmentação da sociedade 13.11.2019 Jorge Marrão 47
Temos de ir atrás de ideias ditas progressistas, vanguardistas e pós-modernas, baseadas em estudos discutíveis e “soundbytes”, para acreditar naquilo em que não podemos acreditar, ou que não nos foi provado que devíamos acreditar.
Álvaro Nascimento A primavera da esperança... 12.11.2019 Álvaro Nascimento
O problema não é a inovação em si mesma, nem a disputa dos benefícios associados. Antes é a redistribuição do poder e a gestão da transição. Que “apropriações” emergentes exigem controlo, e quem é munido de autoridade (os cidadãos, ou o Estado)? Eis a questão!...
Paulo Carmona A insustentabilidade ideológica 11.11.2019 Paulo Carmona 46
Há duas coisas em que acredito plenamente, que Portugal tem condições para ser um país fantástico e que a gravidade é uma lei. E será a insustentabilidade de certas políticas, em choque com a realidade e com o “como se faz”, e “quanto custa”, que fará de Portugal um país melhor e mais justo.

Marketing Automation certified by E-GOI