Cronista
Paulo Carmona
Paulo Carmona Um futuro mais desigual 15.05.2019 Paulo Carmona
Os finalistas do curso de Engenharia Eletrotécnica do IST recebem propostas de emprego de 4.500 a 5.000 euros, recrutados para o Reino Unido ou Alemanha. Os finalistas de Letras ou Ciências Sociais terão à sua espera o desemprego ou salários de 500 a 600 euros.
Paulo Carmona Subir impostos ou privatizar? 13.05.2019 Paulo Carmona
Ou subimos impostos para melhorar os serviços, como defende o PM, ou reduzimos impostos e privatizamos, vendendo a quem tem dinheiro para prestar um bom serviço, mais Fertagus e menos CP, por exemplo.
Paulo Carmona Foge, Centeno, foge 01.05.2019 Paulo Carmona 36
Em tempo de vacas gordas este Governo esganou, cortou e cativou despesas até ao limite do funcionamento dos serviços públicos. E com a subida anual dos impostos indiretos levou as receitas fiscais a um recorde de 35,4% do PIB.
Paulo Carmona Anátemas conservadores 22.04.2019 Paulo Carmona 41
Demonizar o privado e o mercado continua a ser um entretenimento da esquerda mais radical. Tem sido este pensamento retrógrado e conservador que sempre tem lutado contra a modernização do país e o seu desenvolvimento económico e social.
Paulo Carmona Sociedade estagnada, pobre e desigual 28.03.2019 Paulo Carmona 43
Aos pobres atribui-se-lhes a caridade estatal, nas tarifas sociais ou em desconto nos passes, mas negando-lhes as oportunidades que têm os ricos, para si ou para os seus filhos terem uma mobilidade social mais facilitada.
Paulo Carmona Não resolve, rebenta 13.03.2019 Paulo Carmona
Quando se vende uma coisa feia, os compradores não são assim bonitinhos. Viu-se na TAP, sem nenhuma companhia europeia, e agora no Novo Banco. Esta solução custou muitos milhares de milhões aos contribuintes ou dos clientes bancários, via Fundo de Resolução.
Paulo Carmona A socialização dos funcionários públicos 27.02.2019 Paulo Carmona 152
O problema é que esta situação de distribuição de miséria pelos funcionários públicos já dura há tempo demais… nos últimos 20 anos temos assistido a uma socialização da função pública com o leque salarial a estreitar-se bastante.
Paulo Carmona Tanto talento desperdiçado 21.02.2019 Paulo Carmona
Esta corrupçãozinha é endémica. Ou era. Ninguém levava a mal, até porque muitos deviam o seu sucesso a esses esquemas. Se eu te oferecer, uma galinha, um robalo ou um relógio de ouro, espero que tu, quando tiveres oportunidade me possas retribuir o favor.
Paulo Carmona Aprender com o mundo 18.02.2019 Paulo Carmona
Devemos estar cada vez mais atentos ao exterior. Ao que dizem e escrevem sobre nós, porque a distância dá alguma objetividade aos comentários .
Paulo Carmona Pedro e a extrema-direita 13.02.2019 Paulo Carmona 26
Felizmente para nós, e infelizmente para o Bloco e PCP, a extrema-direita marcial e xenófoba não tem muito espaço e tradição em Portugal.

Marketing Automation certified by E-GOI