GREVE – BALANÇO DA ACÇÃO DO SINDICATO
Dá-lhes para salvar a face mas não esconde as suas enormes fragilidades: agiram sem estratégia, estiveram isolados da opinião pública, andaram aos ziguezagues e foram mal orientados ou assessorados.
GREVE – BALANÇO DA POSIÇÃO DO GOVERNO
Duas criticas, apenas: primeira, ver a GNR a ir a casa de grevistas não é um gesto de autoridade. É um tique de autoritarismo. Segunda, António Costa governamentalizou em excesso esta greve. Nalguns momentos foi uma overdose de exposição mediática. Houve dias com três e quatro ministros nas várias televisões. Uma encenação exagerada em que até Pardal Henriques parecia o líder da oposição. Não havia necessidade.
GREVE – A ATITUDE DA OPOSIÇÃO
LIÇÕES A TIRAR DA GREVE
ECONOMIA – PORTUGAL RESISTE
Os dados divulgados esta semana pelo INE e pelo Eurostat permitem concluir:
Mesmo assim, não é razão para embandeirar em arco. As notícias podiam ser bem melhores – estamos a crescer acima da média europeia mas estamos a crescer menos que os países do nosso campeonato ( os países de Leste).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.