Cronista
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes Uma Grande Senhora 19.02.2020 Pedro Santana Lopes
Fernanda Pires da Silva era uma grande senhora, uma grande empresária, uma grande portuguesa muito respeitada no seu país e, nomeadamente, no Brasil.
Pedro Santana Lopes A vertigem da eutanásia 12.02.2020 Pedro Santana Lopes 301
Houve eleições, tratou-se do Orçamento do Estado, e agora a seguir o quê? A eutanásia. Lembram-se de o tema ter sido discutido com profundidade na campanha eleitoral? Eu também não.
Pedro Santana Lopes O mesmo povo 05.02.2020 Pedro Santana Lopes 218
Pessoalmente, entendo que Barack Obama teve uma ação positiva nalguns domínios e a sua eleição foi politicamente importante, naquele momento histórico, para o seu país e para o mundo.
Pedro Santana Lopes Fora de tempo 30.01.2020 Pedro Santana Lopes 177
Nesta altura, seja quem for que apareça a falar, contra a escolha que foi feita é sempre acusado de irresponsável e de querer impedir que o progresso chegue à vida dos portugueses.
Pedro Santana Lopes A esperança 23.01.2020 Pedro Santana Lopes 107
Qual a esperança, no meio de toda essa selva? Sem dúvida, a justiça. Não falo agora da divina, mas da terrena. Justiça justa, o que implica agir a tempo, não ouvir os hipócritas e não obedecer ao som dos tambores.
Pedro Santana Lopes Sismo e não cisma 15.01.2020 Pedro Santana Lopes 40
Com a devida vénia e com todo o respeito, nada houve de tão perturbador como esta coexistência de dois Papas. O filme que por aí circula, com todos os seus defeitos, parece ter sido algo premonitório.
Pedro Santana Lopes O perigo em Espanha 08.01.2020 Pedro Santana Lopes 96
Em Portugal, o facto de o PS e o seu líder optarem por uma coligação à esquerda, ou, em vez disso, ao centro ou à direita, não põe em causa nem a Constituição nem o Estado nos seus princípios fundamentais.
Pedro Santana Lopes Get Europe done? 18.12.2019 Pedro Santana Lopes 31
Não me recordo se o ministro Holandês Jeroen Dijsselbloem, que presidiu ao Eurogrupo, alguma vez divergiu, em matérias fundamentais, do Governo do seu país. Como foi noticiado, isso aconteceu agora com o ministro das Finanças de Portugal.
Pedro Santana Lopes Os tempos dos Jokers 11.12.2019 Pedro Santana Lopes 174
Quando esse desprezo pelos seres humanos atinge os cuidados de saúde e os serviços de proteção social a que as pessoas têm direito, fica criado o cocktail explosivo para fenómenos do tipo dos coletes amarelos, ou piores.
Pedro Santana Lopes Contra tudo e contra todos 04.12.2019 Pedro Santana Lopes 164
E não se argumente com falta de interesse dos jovens... Em primeiro lugar, o interesse suscita-se, desperta-se, forma-se; em segundo lugar, se há figura que vejo muitos jovens interessados em conhecer é exatamente a de Francisco Sá Carneiro.

Marketing Automation certified by E-GOI