Cronista
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes A esperança 22:20 Pedro Santana Lopes
Qual a esperança, no meio de toda essa selva? Sem dúvida, a justiça. Não falo agora da divina, mas da terrena. Justiça justa, o que implica agir a tempo, não ouvir os hipócritas e não obedecer ao som dos tambores.
Pedro Santana Lopes Sismo e não cisma 15.01.2020 Pedro Santana Lopes 39
Com a devida vénia e com todo o respeito, nada houve de tão perturbador como esta coexistência de dois Papas. O filme que por aí circula, com todos os seus defeitos, parece ter sido algo premonitório.
Pedro Santana Lopes O perigo em Espanha 08.01.2020 Pedro Santana Lopes 88
Em Portugal, o facto de o PS e o seu líder optarem por uma coligação à esquerda, ou, em vez disso, ao centro ou à direita, não põe em causa nem a Constituição nem o Estado nos seus princípios fundamentais.
Pedro Santana Lopes Get Europe done? 18.12.2019 Pedro Santana Lopes 31
Não me recordo se o ministro Holandês Jeroen Dijsselbloem, que presidiu ao Eurogrupo, alguma vez divergiu, em matérias fundamentais, do Governo do seu país. Como foi noticiado, isso aconteceu agora com o ministro das Finanças de Portugal.
Pedro Santana Lopes Os tempos dos Jokers 11.12.2019 Pedro Santana Lopes 174
Quando esse desprezo pelos seres humanos atinge os cuidados de saúde e os serviços de proteção social a que as pessoas têm direito, fica criado o cocktail explosivo para fenómenos do tipo dos coletes amarelos, ou piores.
Pedro Santana Lopes Contra tudo e contra todos 04.12.2019 Pedro Santana Lopes 160
E não se argumente com falta de interesse dos jovens... Em primeiro lugar, o interesse suscita-se, desperta-se, forma-se; em segundo lugar, se há figura que vejo muitos jovens interessados em conhecer é exatamente a de Francisco Sá Carneiro.
Pedro Santana Lopes SNS: não tem volta a dar 27.11.2019 Pedro Santana Lopes 144
Temos de nos libertar do preconceito ideológico que diz que o SNS é tendencialmente gratuito porque não é. Por ano, custa aos contribuintes, neste momento, mais de 11 mil milhões de euros.
Pedro Santana Lopes 25 de Novembro: o equívoco 21.11.2019 Pedro Santana Lopes 573
Muito combate teve de ser travado depois do 25 de Novembro, para garantir a democracia que o 25 de Abril prometeu. Essa ação militar do 25 de Novembro foi feita contra os defensores do PREC, nos quais se incluía o partido comunista.
Pedro Santana Lopes Espanha: parece óbvio 13.11.2019 Pedro Santana Lopes 98
Com o devido respeito pelos assuntos internos de Espanha, devo dizer que parece errada a opção do PSOE para a solução parlamentar de apoio ao futuro governo.
Pedro Santana Lopes Será igual? 06.11.2019 Pedro Santana Lopes 170
O que Marcelo quereria era ter o apoio do PSD, do CDS, do PS, da IL, da ALIANÇA, do PAN, do BE e sabe-se lá mais de quem. Pois...mas será assim? Virá a ser assim? Já faltou mais para se saberem as respostas.

Marketing Automation certified by E-GOI