Ontem
Camilo Lourenço Marcelo sacrifica o país à reeleição 20.02.2019 Camilo Lourenço
Se Marcelo tem dúvidas sobre o impacte que as leis vão ter na sociedade e na economia tem o dever de as vetar. Ou de pedir a fiscalização da constitucionalidade.
Economia Social Evoluções do conceito de economia social 20.02.2019 Jorge de Sá
Foram as grandes exposições universais francesas de Paris na segunda metade do século XIX que consagraram o conceito de economia social. Primeiro a de 1855 que acolheu a "economia caritativa" no espaço dedicado à economia doméstica.
Colunistas Cobrador do fraque dos municípios 20.02.2019 João Silva Lopes
O Estado, na pele das Águas de Portugal, prepara-se para vender a dívida dos municípios ao sector financeiro, com o menor desconto possível, antecipando com isso uma receita que poderá atingir mais de 200 milhões de euros, deixando os municípios totalmente desprotegidos.
Anteontem
Camilo Lourenço A PGR quer parar o vento com as mãos 19.02.2019 Camilo Lourenço 670
Vivemos tempos interessantes em Portugal. Por um lado vemos PCP e Bloco a defender o fim de uma greve, a dos enfermeiros. Responda, caro leitor: alguma vez pensou ver partidos de extrema-esquerda condenar uma greve?
Isabel Stilwell MBAs tenham cuidado, muito cuidado!  19.02.2019 Isabel Stilwell 109
Perplexidades e provocações em torno do conceito de “networking”. E um aviso: todo o cuidado é pouco para que o MP não o confunda com aquele outro crime que dá direito a prisão.
Colunistas Novo regime fiscal para ex-residentes 19.02.2019 João Antunes 30
Deve-se sempre comparar vários regimes e benefícios fiscais. Na comparação com o estatuto de residente não habitual, uma das principais diferenças será relativamente aos rendimentos obtidos no estrangeiro, os quais podem beneficiar de total isenção.
Edson Athayde Meu querido psicopata 19.02.2019 Edson Athayde 226
Obrigo-me a questionar: quando foi que passámos a gostar tanto do diabo, do cramunhão, do belzebu, do tinhoso, do capiroto, do pé de bode?
Jorge Fonseca de Almeida Sinais dos tempos 19.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Quando vemos uma conhecida empresa americana a abandonar o nosso, e outros países europeus, simultaneamente saudamos a entrada de um concorrente direto chinês. Apesar dos acontecimentos não estarem diretamente ligados entre si, não deixam de ser significativos sinais dos tempos.
João Carlos Barradas Sem mãe, nem pai 18.02.2019 João Carlos Barradas
Há aqui qualquer coisa de crucial, desonroso e imoral tal como na política quando, por expediente, se opta por subestimar a virulência negativa dos fenómenos de corrupção, fraude e nepotismo que em tempos justamente se denunciou como pecha inaceitável doutros governantes.
Camilo Lourenço Costa está a dar tiros nos pés 18.02.2019 Camilo Lourenço 744
Quando chegou ao Governo António Costa tinha o guião bem ensaiado: comprar votos com a devolução antecipada e rápida de rendimentos. Esse guião seria tão mais ambicioso consoante o comportamento da economia (influenciada pelo exterior) o permitisse.

Marketing Automation certified by E-GOI