Colunistas Mutualismo - (II) 19:29 João Costa Pinto
Com as contas da caixa económica escrutinadas pela Supervisão Bancária, a avaliação da situação patrimonial e financeira do Grupo tende a recair sobretudo sobre a associação mutualista.
Ulisses Pereira Voando sobre o "bull market" 10:54 Ulisses Pereira 62
A bolsa portuguesa teve uma excelente semana, embalada pela OPA sobre a EDP lançada pela China Three Gorges. Mesmo sabendo que o preço oferecido foi baixo, uma operação desta dimensão anima sempre o mercado e sinaliza que, apesar das subidas, ainda há espaço de valorização para muitas acções da bolsa portuguesa.
Ontem
Camilo Lourenço Como enganar um país de pategos 20.05.2018 Camilo Lourenço 352
Um grupo de notáveis, de vários quadrantes políticos, preparou um documento com soluções para a desertificação do interior e entregou-o ao governo.
Marques Mendes Bruno de Carvalho "foi o instigador moral da violência de Alcochete" e a "sua saída é uma questão de dias" 20.05.2018 Luís Marques Mendes 356
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a crise no Sporting, a violência no futebol, os devedores aos Bancos, o Congresso do PS, o movimento pelo interior e a Europa em turbulência.
Avelino de Jesus Estimular ou restringir o crédito à habitação? 20.05.2018 Avelino de Jesus
A passagem para as instituições europeias das principais decisões económicas e sociais tem um curioso efeito: aumenta a actividade legislativa estatal.
Fernando Sobral A idade do populismo 20.05.2018 Fernando Sobral 23
Desde há muitos anos que o Sporting se assemelha a uma guilhotina. Não era este "haraquíri" sucessivo que os adeptos ou os Cinco Violinos esperariam para o devir do clube.
António Moita O apodrecimento das instituições 20.05.2018 António Moita 66
Se tudo na nossa vida começa e acaba, já na vida das instituições pretende-se garantir a continuidade além da existência de quem em cada momento as serve.
João Quadros O desporto sem rei nem roque 18.05.2018 João Quadros 2100
Temos uma espécie de repetição do momento "afinal, Sócrates era um patife", mas desta vez com o desporto-rei. Provavelmente, a seguir, vamos ver a ex-mulher de Bruno de Carvalho vir dizer que ele enganou toda a gente.
Manuel Falcão A esquina do Rio 18.05.2018 Manuel Falcão
A rotina portuguesa é esta: não há semana em que não surja um escândalo - seja de corrupção entre os políticos, seja em clubes de futebol.
Camilo Lourenço Para se ter sucesso desportivo é preciso ser trauliteiro? 17.05.2018 Camilo Lourenço 160
Para se ter sucesso no futebol precisamos de ter presidentes trauliteiros e peões de brega que copiam esse comportamento?