Ontem
Camilo Lourenço O Governo diz uma coisa e faz outra 16.08.2018 Camilo Lourenço
António Costa passou os últimos três anos a contrapor à política de "empobrecimento" da troika a sua política de salários elevados. Ainda na semana passada atirou-se aos salários baixos, defendendo maior aproximação entre CEO e trabalhadores.
Colunistas O clima e a produção de uva: reclamar subsídios ou proteger as colheitas? 16.08.2018 Manuel Pinheiro
As apólices de seguro existem há centenas de anos (em Portugal estão regulamentadas desde o século XIV) e são a ferramenta ideal para mitigar o risco. Também nas colheitas assim é.
Fernando Ilharco Quando ser segundo é melhor 16.08.2018 Fernando Ilharco
Para se ser original e ter sucesso não é preciso ser o primeiro; pode ter vantagens ser o segundo, sendo diferente, sendo persistente e sendo melhor.
Miguel Varela Emprego público e visão estratégica 16.08.2018 Miguel Varela
Existe escassez de recursos públicos, em especial na saúde e na justiça, mas continuamos a padecer do mesmo mal: deficiente alocação de recursos no Estado e falta de redefinição de funções deste na sociedade atual, que levem à melhoria do serviço prestado ao cidadão.
Fernando Sobral A revolução de Madonna 16.08.2018 Fernando Sobral
Hoje vivemos num mundo que parece ter sido antecipado por Madonna: o dos "voyeurs". A sua constante mudança de imagem mostra como entendeu este mundo de mudanças rápidas, onde nada é seguro nem sequer para sempre.
Anteontem
Camilo Lourenço A maneira errada de crescer 15.08.2018 Camilo Lourenço 149
Se a tendência se mantiver (e pode acontecer devido ao agravamento da balança energética caso o barril de petróleo se mantenha acima dos 54 dólares previstos no OE 2018), Portugal poderá voltar aos problemas do passado recente: desequilíbrios externos que representam entraves ao crescimento do PIB.
Fernando Sobral A delícia turca de Trump 15.08.2018 Fernando Sobral
Esta pressão sobre Erdogan e sobre a economia da Turquia é inaceitável. Mesmo que a Europa não goste de Erdogan e das suas políticas, uma crise profunda da sociedade turca é tudo o que menos interessa à Europa.
Paulo Carmona A vender as joias 15.08.2018 Paulo Carmona 23
O mais grave disto tudo, e que esta compra por estrangeiros dos nossos melhores ativos imobiliários vem destapar, é o empobrecimento relativo de Portugal face à média europeia nos últimos 20 anos.
Joaquim Aguiar Feliz & Contente, Lda.  15.08.2018 Joaquim Aguiar
Em Portugal, o Presidente está feliz e o primeiro-ministro está contente, mas a sociedade que fundaram é de responsabilidade limitada: em caso de falência perdem o capital social, mas preservam os patrimónios pessoais.
Pedro Santana Lopes Porque será? 15.08.2018 Pedro Santana Lopes 34
Há vários anos que digo que não me surpreenderia que surgisse uma novidade no sistema partidário, nomeadamente no centro-direita e não me referia a uma iniciativa minha.