Ontem
Camilo Lourenço No Largo do Rato suspira-se de alívio 19.01.2020 Camilo Lourenço
Rui Rio ganhou o direito de continuar a liderar o PSD. Não é surpresa. Depois da votação da primeira volta, percebeu-se que grande parte dos militantes estão satisfeitos com a sua orientação.
Marques Mendes Marques Mendes: Isabel dos Santos tem tudo contra si 19.01.2020 Luís Marques Mendes 36
As habituais notas da semana de Marques Mendes, no seu espaço de comentário na SIC. O comentador fala sobre o cerco a Isabel dos Santos, a vitória de Rio e o futuro do PSD, entre outros temas.
António Moita Dignidade a 10 euros 19.01.2020 António Moita
Ninguém consegue mudar a vida dos mais pobres de um dia para o outro. Mas ninguém vai conseguir algum dia mudar a vida dos mais pobres se o método que está a ser seguido continuar a ser aplicado.
Colunistas A gestão conjunta dos portos de Lisboa e Setúbal 19.01.2020 José António Contradanças
Somos de opinião que, num contexto mais vasto, o sistema portuário nacional deve ser visto como um todo global, complementar e integrado, capaz de responder aos desafios que se ponham em termos de competitividade com outros portos a nível mundial.
Manuel Falcão Os dois estarolas 17.01.2020 Manuel Falcão
Aobsil, sabem o que é? Há bandeirolas e anúncios de rua por todo o lado com esta sigla: AOBSIL. Eu explico: é a nova marca de Lisboa.
Joaquim Aguiar As três estagnações 17.01.2020 Joaquim Aguiar
O crescimento potencial da economia portuguesa é baixo, não passando a banda dos dois a três por cento, o que não permite sustentar o aumento da despesa com as políticas sociais nem o investimento em equipamentos e infraestruturas, mesmo em regime de taxas de juro negativas.
Camilo Lourenço O dr. Centeno não lida bem com a verdade 17.01.2020 Camilo Lourenço 373
O dr. Centeno não lida nada bem com a verdade. Se o BCE não estivesse no mercado, desde 2015, a comprar dívida (entre elas a portuguesa), os juros da dívida nunca teriam caído para o patamar em que se encontram hoje.
Camilo Lourenço O socialismo não gosta de críticas 16.01.2020 Camilo Lourenço 1176
Nada como um bom “entalanço” para se conhecer o pior do socialismo. Veja-se a reação violenta de Fernando Medina ao Tribunal de Contas por causa da cedência de imóveis da Segurança Social à CML.
Armando Esteves Pereira Anatomia de mais um golpe no BES 16.01.2020 Armando Esteves Pereira
Mais de seis anos após a resolução do BES, o caso continua em banho-maria na Justiça. Só uma decisão administrativa contra Ricardo Salgado. Entretanto vão-se conhecendo mais detalhes do “modus operandi” de um império financeiro de pés de barro.
Bruno Faria Lopes Banca: o caso bizarro do cartel que gerou prejuízos 16.01.2020 Bruno Faria Lopes
As administrações dos bancos conseguiram montar uma prática anticoncorrencial automatizada para um produto bancário com que viriam a perder centenas de milhões de euros. A má gestão e a crise são, ironicamente, a sua melhor defesa contra a multa histórica da Autoridade da Concorrência.

Marketing Automation certified by E-GOI