Ontem
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.03.2019 Manuel Falcão
As Câmaras Municipais de Lisboa e Porto realizaram cerca de mil despejos de habitação social ao longo da ultima década, a maior parte por rendas em falta.
Anteontem
Armando Esteves Pereira Um Governo que faz muitas famílias felizes   21.03.2019 Armando Esteves Pereira
Com a redução de custos dos passes de transportes públicos e o reembolso recorde do acerto de contas do IRS o Governo vai fazer muitas famílias felizes. Mas, no Executivo, também há motivos para transbordar felicidade, dados os familiares cada vez mais presentes no Governo, que confunde o organograma com uma árvore genealógica.
Camilo Lourenço Está tudo com medo do governo? 21.03.2019 Camilo Lourenço 1725
Portugal é um país com um povo demasiado dócil, que 44 anos depois de uma ditadura deixa que o poder tolha a liberdade dos cidadãos.
Bruno Faria Lopes A maior história na economia portuguesa 21.03.2019 Bruno Faria Lopes
A influência cada vez maior dos grandes fundos de "private equity", que agem sobretudo como abutres, é uma das grandes histórias em curso na economia portuguesa. Entre benefícios e custos, a presença destes fundos, tal como dos investidores chineses, demonstra as marcas duradouras deixadas pela crise.
Fernando Ilharco O fim da História 21.03.2019 Fernando Ilharco
Enquanto no liceu as horas lectivas do ensino da História diminuem, no dia-a-dia a maioria das pessoas mergulha num presente contínuo, móvel e digital. Como duas faces da mesma moeda: a História aproxima-se do seu final.
Francisco Seixas da Costa Literacia empresarial 21.03.2019 Francisco Seixas da Costa 59
A propósito do caso Mesquita Nunes, lembrei-me que talvez fosse útil a imprensa, nomeadamente a que se dedica a temas económicos, prestar alguma atenção ao esclarecimento do papel que o jovem advogado vai exercer na Galp - o de administrador não executivo.
Camilo Lourenço O ministro que quer dar cabo das pensões 20.03.2019 Camilo Lourenço 802
Onde o Governo nos facilita reformas antecipadas, a OCDE manda dificultá-las. Onde o Governo (e seus acólitos) facilita as reformas para desempregados de longa duração, a organização recomenda o contrário.
Pedro Santana Lopes Crescimento económico - uma obsessão 20.03.2019 Pedro Santana Lopes 79
Os novos ventos que sopram nas cartas e artigos de responsáveis franceses e alemães fazem temer pela fidelidade ao princípio da coesão económica e social.
Álvaro Nascimento Pagar mais impostos? 20.03.2019 Álvaro Nascimento
E que tal, à maneira da boa economia, se melhorássemos os serviços públicos do Estado com os recursos que já temos? Talvez, repensando os modelos de gestão e alocação de recursos?
Economia Social Da função do Banco Montepio: de muleta mutualista a organização bancária autónoma 20.03.2019 Renato Pistola 164
É o entendimento do que representa uma associação mutualista, e não o que é uma organização bancária, que permanece confuso na sociedade portuguesa.

Marketing Automation certified by E-GOI