Ontem
Colunistas Prevenção dos riscos profissionais: uma questão política 23.11.2017 Jorge Gaspar
Tal como fez em resposta à tragédia dos incêndios florestais, é preciso que o Governo dê um sinal político de que, também no campo dos riscos profissionais, o caminho certo é o da prevenção.
Camilo Lourenço Num dia está tudo bem... no outro tudo mal. Habituem-se! 23.11.2017 Camilo Lourenço 200
A Altice viu desaparecer metade do seu valor em bolsa em pouco mais de 15 dias depois de ter revisto em baixa a previsão de resultados.
Bruno Faria Lopes O silêncio sobre a compra da Media Capital   23.11.2017 Bruno Faria Lopes
Não parece, mas está em curso o maior negócio nos media em Portugal. Os riscos da operação merecem mais debate e atenção. Em vez disso há silêncio, demissão regulatória e disfuncionalidade institucional.
Fernando Ilharco O trabalho profundo 23.11.2017 Fernando Ilharco
Possivelmente, 80% dos resultados do seu trabalho vêm de 20% do seu tempo. É capaz de ter reparado em projectos, análises e decisões que resultam bem e o deixam surpreendido por lhes ter dedicado muito pouco tempo.
Armando Esteves Pereira Costa tenta fechar a caixa de Pandora 23.11.2017 Armando Esteves Pereira
O anúncio de acordo entre Governo e professores gerou uma onda de expetativa entre várias carreiras da Função Pública. Mas depois de Marcelo ter dúvidas sobre o impacto orçamental Costa veio travar e explicar que o acordo é para repor o cronómetro, não é para voltar ao passado.
João Borges Assunção Um processo orçamental confuso 23.11.2017 João Borges de Assunção
A minha perplexidade, provocada por perguntas de amigos que se questionam sobre se é possível repor a progressão das carreiras na função pública, resulta de não perceber as intenções do Governo.
Fernando Sobral Chovem borboletas sobre o Governo 23.11.2017 Fernando Sobral
A não ser pelo peso eleitoral do distrito do Porto, não vejo porque tem de ir algo para ali, quando nos últimos anos se retirou serviços públicos essenciais do interior do país a pretexto da contenção de custos.
Anteontem
Camilo Lourenço Bruxelas e a tontice ao mais alto nível 22.11.2017 Camilo Lourenço 372
Pierre Moscovici, comissário para os assuntos económicos, e Valdis Dombrovskis, comissário para o euro, deram ontem um belo espetáculo de idiotice ao mais alto nível.
Carlos Bastardo Desemprego jovem muito elevado 22.11.2017 Carlos Bastardo
Se rapidamente não existirem progressos ao nível do emprego jovem, iremos continuar a ver a geração mais habilitada da História, rumar para outras paragens que lhe possibilitem ver o seu valor reconhecido.
Fernando Sobral O nosso 1997 22.11.2017 Fernando Sobral
Em 1997, sonhávamos com 1998. Os sonhos tinham encontrado a árvore das patacas e desse casamento, acreditava-se, nasceria um país cosmopolita, culto e, também, rico.