Camilo Lourenço Rio não tem jeito 21:30 Camilo Lourenço
Rio não tem jeito para ser líder. Não é galvanizador, não apresenta uma visão para o país, vê inimigos onde eles não existem (como os jornalistas), olha para as críticas internas como uma conspiração, falha timings e, pior, cede a Costa sem que este lhe dê nada em troca.
Francisco Mendes da Silva A "crise da direita" não existe. Mas é perigosa 20:40 Francisco Mendes da Silva
Instalou-se por aí uma conversa sobre "a crise da direita". Para já, é só uma etiqueta jornalística, mas se a direita mordesse o isco essa crise viria inevitavelmente.
Edson Athayde "Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro" 20:20 Edson Athayde
Como a própria Elis disse numa canção: "Viver é melhor do que sonhar". E esta é a conclusão a que chegamos depois de hora e quinze de ação. Há mais coisas boas do que más por aí.
Colunistas Que futuro e que desafios para os centros comerciais? 20:00 Ricardo Rosa
Os centros comerciais enfrentam inúmeros desafios nos próximos anos. Os avanços da tecnologia e as novas tendências de consumo estão a gerar um contexto muito mais flexível, em que as grandes mudanças ocorrem com maior frequência.
Pedro Fontes Falcão É bom trabalhar em casa? 19:29 Pedro Fontes Falcão
Na prática, o incentivo ao teletrabalho é positivo, mas não é nenhuma panaceia e tem de ser bem gerido para as situações certas e com as pessoas certas...
Jorge Fonseca de Almeida Proximus: crise nas telecomunicações europeias 18:20 Jorge Fonseca de Almeida
As telecomunicações na Europa estão em crise, vergadas pela concorrência desenfreada, pela desregulamentação e pela estagnação das receitas. A redução de trabalhadores parece ser a solução que as grandes empresas encontraram para tentar manter a alta rentabilidade do setor.
Ontem
Camilo Lourenço Sai meio IVA para os "lesados" do BES 14.01.2019 Camilo Lourenço 373
Para além do salvamento do BES (que não andará longe dos 10 mil milhões de euros!!!), o contribuinte vai arcar com duas garantias a produtos que não estavam cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos.
Joaquim Aguiar Maioria estável e coerente 14.01.2019 Joaquim Aguiar
Trump exerce o seu poder instável e incoerente na escala mundial, o que significa que se está no caminho estratégico que conduz ao desastre.
Colunistas 2019 - Ano de transição? Para onde? - (I) 14.01.2019 João Costa Pinto
A "guerra comercial" iniciada por Trump está a fragmentar a arquitectura institucional multilateral que - desde a II Grande Guerra - enquadrou e favoreceu a globalização, com consequências imprevisíveis.
João Carlos Barradas Brexit: a amputação inelutável 14.01.2019 João Carlos Barradas
O Brexit, má opção para o Reino Unido e a União Europeia, degenerou numa gangrena ameaçadora e, para obviar a males maiores, é inelutável e urgente uma dolorosa amputação.