Fernando Sobral Macau a caminho de mudanças 09:30 Fernando Sobral
Dentro de um ano será conhecido o nome do próximo Chefe executivo de Macau. Na altura se verá se, 20 anos depois, haverá uma continuidade na escolha ou se existirá algum sinal de ruptura.
Avelino de Jesus As lições da grande crise financeira de 2008 - Parte I 09:15 Avelino de Jesus
Dez anos volvidos, quase todos fazem hoje os seus balanços da grande crise financeira de 2008. Desses balanços podemos retirar que as análises dos ciclos económicos, dominantes nos media e nas universidades, evoluíram muito nestes 10 anos.
Ontem
Colunistas Lehman Brothers: a grande recessão e a transformação da banca 17.09.2018 Fernando Faria de Oliveira
Os bancos nacionais estão, de facto, muito mais capitalizados, mais sólidos, mais eficientes, ao mesmo tempo que têm desenvolvido modelos de negócio ajustados às novas realidades, e a sua governação tem sido mais reforçada.
Colunistas Luanda antes e agora 17.09.2018 Daniel Metcalfe
Angola parece agora menos um lugar de projectos de vaidade, como os muitos arranha-céus semi-acabados testemunham, e está mais perto do que realmente é. Para começar, todos parecem muito mais descontraídos.
Camilo Lourenço Angola é um problema mal resolvido 17.09.2018 Camilo Lourenço 52
Portugal tem uma relação mal resolvida com Angola. Isso nota-se de cada vez que, deste lado, se faz alguma coisa que não agrada a Luanda.
Colunistas Ser contabilista nos dias de hoje 17.09.2018 Paula Franco
Comemora-se na sexta-feira, 21 de setembro, o Dia Nacional do Contabilista. Esta data assume especial relevância por ser a primeira vez que se celebra o Dia de São Mateus, o padroeiro dos contabilistas.
Adolfo Mesquita Nunes A mentira de alguma esquerda sobre o SNS 17.09.2018 Adolfo Mesquita Nunes
O SNS que temos hoje está muito mais perto do SNS que o CDS apresentou e defendeu em 1979 do que daquilo que comunistas e socialistas então defenderam.
Fernando Sobral À espera de Godot. Ou do poder. 17.09.2018 Fernando Sobral
Na obra cimeira do teatro do absurdo de Samuel Beckett, "À Espera de Godot", espera-se uma personagem que nunca aparece, Godot, mas à qual dois vagabundos se referem repetidamente. Vladimir e Estragon estão junto a uma árvore à espera.
Colunistas Ingrediente secreto 17.09.2018 João Traça
O reforço da cooperação empresarial entre os dois países vai continuar a existir.
Ulisses Pereira E depois do ressalto? 17.09.2018 Ulisses Pereira
O último mês foi bastante negativo para a Bolsa portuguesa mas, como tenho sublinhado, nenhum suporte relevante foi ainda quebrado, por isso continua a dar o benefício da dúvida aos touros.