Manuel Falcão À procura do silêncio perdido 11:13 Manuel Falcão
Estou entre aqueles que, em tempo de férias, prefere o silêncio e as boas condições para sonos repousantes, leituras tranquilas, meditações diversas.
Ontem
Camilo Lourenço Ryanair confirma golpe de Estado na lei da greve 22.08.2019 Camilo Lourenço 148
Pergunta: um país que depende cada vez mais do Turismo pode dar-se ao luxo de ver uma greve pôr em causa o fluxo de estrangeiros a Portugal? Não. Mas então mude-se a lei.
Armando Esteves Pereira O Estado que ignora a biologia 22.08.2019 Armando Esteves Pereira
Segundo o Diário da República, o género já não é decidido pela biologia, mas passa a ser uma opção individual, desde a mais tenra idade.
Colunistas O Brexit e os futuros problemas negociais no seio da União Europeia 22.08.2019 Gabriel Osório de Barros
Vivemos tempos intensos e preocupantes na União Europeia. O que começou por ser um projecto de paz e de união ameaça hoje desmoronar lentamente.
Fernando Ilharco Ser ignorante, obsessivo e diferente 22.08.2019 Fernando Ilharco
Há três comportamentos comuns aos grandes empreendedores, defende Frank, nem por isso intuitivos: ignorância sobre o negócio em que se vai entrar, ser obsessivo no objectivo que se persegue e fazer as coisas de maneira diferente.
Anteontem
Camilo Lourenço Está tudo a correr bem, não está? 21.08.2019 Camilo Lourenço 245
Quantas vezes já ouviu o Governo vender a ideia de que está a fazer tudo certo na frente macroeconómica? Ele é a dívida, ele é o défice, o desemprego, o PIB, as exportações… Ooops! As exportações? Isso foi em 2018…
Colunistas Vales-infância - Vantagens fiscais 21.08.2019 Júlio Wilson 67
Empresas e trabalhadores têm vantagens fiscais com os vales-infância. O trabalhador recebe estes vales isentos de IRS e de Segurança Social e a empresa pode deduzi-los como custos com o pessoal por 140% do seu valor, ou seja, beneficiam de uma majoração de 40%, sem qualquer tecto limite.
Teresa Damásio O diálogo social e a democracia 21.08.2019 Teresa Damásio 138
A liberdade sindical e o direito de associação estão, naturalmente, consignados na Lei Fundamental da República Portuguesa.
Economia Social Uma Academia para a Economia Social 21.08.2019 Luís Reto 35
A relevância do setor da economia social para a sociedade portuguesa é hoje dificilmente questionável, dado o seu papel fundamental na coesão territorial e social do nosso país.
Camilo Lourenço Já perceberam? Ou é preciso um desenho? 20.08.2019 Camilo Lourenço 209
Quais as lições a tirar? Três: 1 - Quando os países ficam sem crédito, não há ideologia que lhes valha: a austeridade impõe-se; 2 - Quando se chega à bancarrota não há cortes seletivos; há cortes a eito; 3 - A austeridade funciona mesmo.

Marketing Automation certified by E-GOI