Ontem
Ramon O’Callaghan Gerir os riscos da Inteligência Artificial 18.06.2019 Ramon O’Callaghan
O desafio, ao desenvolver agentes Inteligência Artificial, é incutir-lhes a distinção de bem e mal ou, em alternativa, permitir que o agente aprenda através da observação do comportamento humano.
Há 2 semanas
Clara Raposo "(Not) another brick in The Wall" 04.06.2019 Clara Raposo
Não sendo perfeito o seu mandato e tendo tomado posições controversas - em particular quando estalou a mais recente crise financeira global e das dívidas soberanas - a Sra. Merkel nunca deixou de transmitir uma imagem de tranquilidade, de conciliação, de liderança e de alguma qualidade humana.
Maria de Fátima Carioca Arraial de inovação 02.06.2019 Maria de Fátima Carioca 20
Podemos festejar sem montar um arraial? Com certeza! Mas a lógica é precisamente a contrária: se organizarmos um arraial, seguramente a festa acontece.
Há 4 semanas
Sofia Salgado Pinto Como avaliamos o "fair play" das empresas? 19.05.2019 Sofia Salgado Pinto 92
Deveríamos querer saber mais sobre a cultura das empresas, dos comportamentos e atitudes que as caracterizam e que é manifestado pelos seus líderes. Deveríamos estar atentos à consistência do que é comunicado para o exterior e querer saber mais sobre a estratégia e a sua execução.
Há 1 mês
Ramon O’Callaghan Tempo de celebrar a liderança Feminina? 14.05.2019 Ramon O’Callaghan
É tempo de celebrar a vaga de mulheres que estão a assumir novos e por vezes inéditos, papéis de liderança. Uma maior diversidade vai beneficiar as organizações em termos de desempenho, resultados, ética e de uma cultura mais inclusiva.
Há 1 mês e 1 semana
Clara Raposo O perigoso mundo de TEDs inspiracionais e de paixões 07.05.2019 Clara Raposo 64
Afinal, devemos educar para as paixões ou para o empenho, sacrifício e crescimento, no que toca a desafios profissionais?
Maria de Fátima Carioca Os trabalhos de uma vida longa 05.05.2019 Maria de Fátima Carioca
Estamos também num momento único em termos do aumento da longevidade prevendo-se que mais de metade das crianças nascidas hoje viva até aos 100 anos e alguns investigadores acreditam que a primeira pessoa que atingirá os 150 anos de idade já tenha nascido.
Há 1 mês e 3 semanas
Daniel Traça Os méritos da privatização parcial 23.04.2019 Daniel Traça
A vantagem do controlo público é, teoricamente, a de alinhar a gestão com os objetivos estratégicos e sociais. Apesar de alguns detratores da intervenção estatal considerarem que nenhum governo tem ideia desses objetivos e, se tivesse, não teria a capacidade de os operacionalizar.
Há 1 mês e 4 semanas
Sofia Salgado Pinto Há lado positivo nos acontecimentos adversos? 21.04.2019 Sofia Salgado Pinto 52
Podemos usar estes acontecimentos para nos interpelar sobre o que damos por garantido e para o que no exercício da nossa responsabilidade profissional e pessoal podemos planear para as contingências.
16.04.2019
Ramon O’Callaghan Califórnia: o grande paradoxo 16.04.2019 Ramon O’Callaghan
Com um produto interno bruto de 2,9 biliões de dólares, superando a Grã-Bretanha como a quinta maior economia mundial, a Califórnia continua, contudo, a ser um dos Estados mais desiguais dos Estados Unidos.

Marketing Automation certified by E-GOI