Há 1 semana
Ramon O’Callaghan Férias de verão. Tempo para ficar offline e recarregar baterias 13.08.2019 Ramon O’Callaghan
A expressão “detox digital” já faz parte da nossa linguagem e aplica-se precisamente ao período de tempo durante o qual uma pessoa se abstém de usar dispositivos como smartphones e computadores.
Sofia Salgado Pinto O lugar do líder é solitário? 11.08.2019 Sofia Salgado Pinto
O muito que sabemos sobre liderança tem em comum o facto de o lugar do líder ser um solitário. Diferentes teorias, artigos e livros advogam que o líder, porque tem a última decisão ou porque não tem um par na organização, ocupa um lugar solitário.
Há 3 semanas
Daniel Traça Sustentar o milagre na China 01.08.2019 Daniel Traça
A recente instabilidade económica e política das democracias ocidentais, como a crise financeira, a eleição de Trump ou a disfuncionalidade do Brexit, convenceram Xi Jìnpíng de que o sistema chinês é superior e deve ser fortalecido e protegido de influências externas.
Clara Raposo Inteligência artificial: futuro incerto 31.07.2019 Clara Raposo 102
Quem lê o relatório e a alteração que pede ao Facebook e à Google na prestação de contas e informação acerca dos seus algoritmos, tira duas conclusões: que as ficções de Orwell e Huxley estão a transformar-se em realidade (o “big brother” já não é ficção) .
Maria de Fátima Carioca A Europa e a Lua 28.07.2019 Maria de Fátima Carioca
A eleição de Ursula von der Leyen como presidente da Comissão Europeia reveste-se de um significado diferente: trata-se da primeira mulher a assumir este que é o cargo executivo de maior poder na União Europeia.
Há 1 mês
Ramon O’Callaghan A crise do Liberalismo 17.07.2019 Ramon O’Callaghan
A tentação de rendição ao populismo é enorme. Alguns liberais clássicos estão tão furiosos com a oligarquia vigente nas organizações globais que aceitam fenómenos com o Trump ou o Brexit. Mas este é um caminho perigoso.
Há 1 mês e 1 semana
Sofia Salgado Pinto “O poder da Visão” 14.07.2019 Sofia Salgado Pinto
Nas empresas, também assistimos a lideranças inspiradoras, a que chamamos de lideranças carismáticas, que conseguem ver mais distante do que as outras pessoas, que conseguem mobilizar as competências e energias necessárias e que fazem caminhos não ousados por outros e conquistam objetivos extraordinários.
Há 1 mês e 2 semanas
Clara Raposo O valor do capital e do tempo 02.07.2019 Clara Raposo 57
Mesmo que um politico, ou “capitalista do passado” defenda um "status quo" que comprometa a vida futura no nosso planeta, os investidores estão atentos e valorizam medidas e empresas mais verdes e mais responsáveis. É aqui que reside a minha esperança.
Há 1 mês e 3 semanas
Maria de Fátima Carioca O verão e a agilidade cultural 30.06.2019 Maria de Fátima Carioca
É muito provável que daqui a muito poucos anos não estejamos a fazer o que hoje fazemos, nem a utilizar os mesmos instrumentos. Nesta transição, a agilidade cultural será crucial para o sucesso de cada um.
Daniel Traça Facebook entra na finança - a ameaça da LIBRA 27.06.2019 Daniel Traça
O Facebook já prometeu proteger a informação dos clientes e não a usar para publicidade. Mas haverá muitas outras formas de ganhar dinheiro com isto, sendo que muitas estão ainda por identificar.

Marketing Automation certified by E-GOI