Ontem
Economistas Um cavalo de Tróia da geoengenharia 16.09.2019 Sílvia Ribeiro
A Convenção das Nações Unidas sobre a Biodiversidade (CBD) pediu aos governos que não autorizem qualquer atividade de geoengenharia enquanto não for criado "um mecanismo de controlo e regulamentação global, transparente e eficaz" – de harmonia com o "princípio da precaução".
Anteontem
Economistas A confusão mercantilista de Trump 15.09.2019 Robert J. Barro
Não diria que Trump tem o "QI económico" mais baixo entre os presidentes recentes. Mas há claramente uma grande divergência entre o que ele sabe e o que pensa que sabe. Como é o que ele pensa que sabe que determina a política comercial dos EUA, o país tem um sério problema em mãos.
Economistas O fim da primazia dos acionistas? 12.09.2019 Michael Spence
A percentagem de investidores que têm em consideração critérios "ambientais, sociais e de governança" tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos, com muitas empresas de topo no ramo da gestão de ativos a ajudarem a abrir caminho nesse sentido.
Harold James Dinheiro a troco de nada 11.09.2019 Harold James
Aqueles que querem restaurar a política convencional e as velhas regras encontram-se numa posição pouco invejável. Embora não desejem o fim da prosperidade, é essa imagem que passam quando colocados ao lado dos populistas. Ninguém quer votar em Cassandra quando Pollyanna está no boletim. Quando os avisos de Cassandra se confirmam, é sempre tarde demais.
Daniel Gros A obsessão do BCE com a deflação 10.09.2019 Daniel Gros
O BCE deve aligeirar a sua retórica sobre o risco iminente de deflação e manter o seu curso estável. A sua hipervigilância em relação à queda dos preços é injustificada e a sua capacidade de aumentar a taxa de inflação é muito discutível.
Há 1 semana
Economistas Mais do que uma guerra comercial 09.09.2019 Koichi Hamada
O mundo não pode simplesmente ficar à espera que os EUA e a China resolvam as suas diferenças; os dois países são influentes demais e as suas motivações demasiado irracionais.
Economistas As corruptas campanhas anticorrupção 08.09.2019 Kaushik Basu
O que começa como uma unidade anticorrupção acaba por se tornar um instrumento de nepotismo e controlo dos meios de comunicação. E, ao criar uma zona segura para os fiéis, muitas vezes acaba por exacerbar a corrupção.
Robert Shiller A narrativa de Trump e a próxima recessão 06.09.2019 Robert Shiller
O fim da confiança na narrativa de Trump deverá estar associado a uma recessão.
Simon Johnson Brexit, o romance 05.09.2019 Simon Johnson
Se o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tivesse que se preocupar com o valor da libra ou a fragilidade da economia britânica, teria de ter muito mais cuidado.
Economistas Poderá uma recessão nos EUA pôr fim à guerra comercial? 04.09.2019 Shang-Jin Wei
Embora uma recessão nos EUA seja uma má notícia para a economia global, poderia ajudar a normalizar as relações conturbadas entre os EUA e a China.

Marketing Automation certified by E-GOI