Cronista
Adair Turner Membro do Comité de Política Financeira do Reino Unido e da Câmara dos Lordes.

Adair Turner é presidente do Institute for New Economic Thinking e antigo chairman da Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido. O seu último livro é Between Debt and the Devil.

Adair Turner Alcançar uma recuperação sustentável da China 01.06.2020 Adair Turner
A China poderia recuperar tão bem da crise da covid-19 como recuperou da crise de 2008, mas de uma forma muito mais sustentável. Para isso, deve resistir à tentação de usar as suas ferramentas tradicionais de estímulo e concretizar a sua própria visão da sua economia futura.
Adair Turner O mundo rico deve assumir a responsabilidade pela sua pegada de carbono 01.04.2020 Adair Turner
As economias mais ricas devem não só reduzir as suas próprias emissões industriais, como também assumir a responsabilidade pelas emissões que o seu consumo está a gerar noutras partes do mundo.
Adair Turner Vencer a corrida da eletrificação 11.02.2020 Adair Turner
Mesmo não assumindo nenhum grande avanço tecnológico, poderíamos construir certamente até 2050 uma economia global em que a eletricidade representasse 65 a 70% da procura de energia, e o hidrogénio, o amoníaco ou o combustível sintético respondessem por mais 12 a 15%.
Adair Turner Negociar enquanto o mundo arde 08.01.2020 Adair Turner
Se a COP26 for bem-sucedida na resposta a estas grandes oportunidades e desafios, a década de 2020 poderá ser a década em que começaremos a vencer a batalha contra as alterações climáticas.
Adair Turner O capitalismo é a última oportunidade 30.10.2019 Adair Turner
Estamos a ficar sem tempo para reduzirmos as emissões de gases com efeito de estufa e para contermos o aquecimento global pelo menos num nível controlável.
Adair Turner Um elogio ao declínio demográfico 17.07.2019 Adair Turner
Não há respostas fáceis para o desafio demográfico que ameaça agora o desenvolvimento económico africano. Mas devemos pelo menos reconhecer que é aí que está a verdadeira ameaça demográfica.
Adair Turner A necessidade de taxas sobre o carbono 18.06.2019 Adair Turner
Descarbonizar toda a produção do aço usado na indústria automóvel aumentaria em menos de 1% o preço de um típico automóvel.
Adair Turner Poderá o capitalismo vencer as alterações climáticas? 05.05.2019 Adair Turner 33
E assim que os investidores saibam que a meta não negociável é zero carbono em 2050, sairão de qualquer empresa cujos planos sejam incompatíveis com esse objetivo.
Adair Turner E se as taxas de juro zero forem o novo normal? 05.04.2019 Adair Turner
A crise financeira ocorreu em 2008 porque a deficiente regulação permitiu que se assumissem grandes riscos dentro do próprio sistema financeiro.
Adair Turner Dois vivas ao declínio populacional 07.03.2019 Adair Turner
A nível global, quanto menor a população global, menos severa será a concorrência pelo uso da terra que resulta da crescente procura por alimentos, a necessidade de alguma bioenergia numa economia descarbonizada e a conveniência de preservar a biodiversidade e a beleza natural.

Marketing Automation certified by E-GOI