Cronista
Adair Turner Membro do Comité de Política Financeira do Reino Unido e da Câmara dos Lordes.

Adair Turner é presidente do Institute for New Economic Thinking e antigo chairman da Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido. O seu último livro é Between Debt and the Devil.

Adair Turner Alterações climáticas, mercados e marxismo 09.12.2018 Adair Turner
A concorrência de mercado não só é compatível com uma economia de carbono zero, como é essencial. Preços do carbono e regulação adequados podem dar os incentivos necessários, mas a concorrência entre as empresas motivadas pelo lucro é crucial para garantir que a descarbonização é alcançada ao menor custo possível.
Adair Turner O modelo económico de sucesso do Japão 30.09.2018 Adair Turner
O pessimismo geral em relação às perspectivas do Japão é extremamente exagerado. Muitos países podiam dar-se por satisfeitos se tivessem os problemas do Japão.
Adair Turner A economia de soma zero 29.08.2018 Adair Turner
Se nos concentrarmos na forma como a tecnologia é aplicada aos empregos existentes podemos estar a procurar no lugar errado, já que, pelo contrário, a chave do paradoxo da produtividade pode estar nas actividades para as quais os trabalhadores deslocados se mudam.
Adair Turner As barreiras comerciais não travarão a ascensão da China 24.07.2018 Adair Turner
Mesmo que os EUA fechassem neste momento as portas do comércio e do investimento, isso pouco afectaria o crescente poder político e económico da China.
Adair Turner O fim do "baby boom" nos EUA 10.07.2018 Adair Turner
Num mundo com um forte potencial de automatização, que ameaça limitar o crescimento salarial e aumentar a desigualdade, uma rápida expansão da força de trabalho não é necessária nem conveniente, ao passo que uma ligeira contracção da oferta de mão-de-obra pode incentivar melhorias de produtividade e sustentar o crescimento do salário real.
Adair Turner Os baixos custos de uma economia descarbonizada 21.06.2018 Adair Turner
Contrariamente aos modelos económicos simplistas, o ritmo da inovação e da redução de custos não é um dado exógeno; é fortemente determinado pelos objectivos de longo prazo dos governos.
Adair Turner A transição para a economia verde, uma oportunidade para a China 22.02.2018 Adair Turner
Não nos surpreendamos se, daqui a 10 anos, os luminosos céus azuis de Pequim acabarem por se tornar o símbolo da liderança tecnológica chinesa em todos os aspectos da economia verde.
Adair Turner Os limites da fixação de preços para o carbono 26.12.2017 Adair Turner
Num mundo em que os preços da energia podem cair a nível global, é essencial que haja um preço significativo para o carbono de modo a assegurar que o caminho viável para um futuro de baixo consumo de carbono, a baixo custo, não encontra impedimentos pela via da queda dos preços dos combustíveis fósseis.
Adair Turner Os perigos da negação demográfica 02.11.2017 Adair Turner
O primeiro passo para resolver qualquer problema é reconhecê-lo. Muito do que se diz actualmente sobre o dividendo demográfico é um exercício perigoso de negação. É tempo de encarar a realidade.
Adair Turner China versus Consenso de Washington 31.10.2017 Adair Turner
Se a China tivesse adoptado de forma mais abrangente as recomendações de políticas implícitas no Consenso de Washington nos últimos dez ou 20 anos, o seu crescimento económico teria sido consideravelmente mais lento.