Cronista
Jeffrey D. Sachs Economista

Jeffrey D. Sachs é professor de Economia e director do Earth Institute na Universidade de Columbia. É também conselheiro especial do Secretariado Geral da ONU no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. 

Jeffrey Sachs A perigosa obsessão dos EUA com o Irão 12.01.2020 Jeffrey D. Sachs
Com a retaliação do Irão já em curso, é especialmente imperativo que a União Europeia não siga a imprudente administração Trump numa escalada que poderá resultar em guerra.
Jeffrey Sachs O sistema eleitoral do Reino Unido falhou 24.12.2019 Jeffrey D. Sachs
Como escrevi anteriormente, e como as recentes eleições do Reino Unido confirmam, as duas principais democracias anglo-saxónicas não estão a funcionar bem. Mas o mau funcionamento não se deve apenas a um eleitorado polarizado, mas também a um sistema uninominal que produz governos que não são representativos da opinião pública.
Jeffrey Sachs A guerra dos EUA contra a tecnologia chinesa 05.12.2019 Jeffrey D. Sachs
Nos assuntos internacionais, como noutros domínios, alimentar medos e agir com base neles, em vez de nas evidências, é o caminho para a ruína.
Jeffrey Sachs Por que é que as cidades ricas se rebelam 17.11.2019 Jeffrey D. Sachs
Cabe a toda sociedade medir o pulso à sua população e prestar atenção às fontes de infelicidade e desconfiança social. O crescimento económico sem justiça e sustentabilidade ambiental é uma receita para a desordem, não para o bem-estar.
Jeffrey Sachs A Europa tem de se opor a Trump 26.08.2019 Jeffrey D. Sachs
Muitos acreditam erradamente que Trump é um político cínico que, com as suas manobras, procura poder e riqueza. Mas a situação é muito mais perigosa. Trump é uma pessoa com problemas mentais.
Jeffrey Sachs A crise da democracia anglo-americana 01.08.2019 Jeffrey D. Sachs
Hoje, devido aos seus antiquados sistemas uninominais, as duas democracias mais antigas e veneradas do mundo estão a funcionar mal, e perigosamente mal.
Jeffrey Sachs Os bloqueios económicos da América e o Direito Internacional 10.07.2019 Jeffrey D. Sachs
Bloqueios militares são atos de guerra e, por isso, estão sujeitos à lei internacional, incluindo a supervisão do Conselho de Segurança da ONU. Os bloqueios económicos dos EUA são semelhantes em função e resultado aos bloqueios militares, com consequências devastadoras para as populações civis, e com o risco de provocar uma guerra.
Jeffrey Sachs As ilusões de crescimento da América 16.05.2019 Jeffrey D. Sachs
Ao contrário de muitos macroeconomistas, os americanos sabem que a vida não se resume a um aumento de curto prazo no crescimento do PIB ou à queda da taxa de desemprego.
Jeffrey Sachs O nosso futuro descarbonizado 29.04.2019 Jeffrey D. Sachs
Com a transformação dos nossos sistemas energéticos e alimentares, podemos desfrutar de energia de baixo custo e dietas saudáveis e satisfatórias, sem arruinar o meio ambiente. Os jovens que se manifestaram pela segurança climática já fizeram o seu trabalho. Políticos como Trump e Bolsonaro precisam de fazer o deles ou desimpedir o caminho.
Jeffrey Sachs A estupidez perigosa das guerras comerciais de Trump 20.03.2019 Jeffrey D. Sachs
A política fiscal de Trump é, portanto, a principal explicação para o aumento modesto do desequilíbrio internacional. Mais uma vez, a política comercial é largamente irrelevante para o resultado.

Marketing Automation certified by E-GOI