Cronista
Jeffrey D. Sachs Economista

Jeffrey D. Sachs é professor de Economia e director do Earth Institute na Universidade de Columbia. É também conselheiro especial do Secretariado Geral da ONU no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. 

Jeffrey Sachs Os bloqueios económicos da América e o Direito Internacional 10.07.2019 Jeffrey D. Sachs
Bloqueios militares são atos de guerra e, por isso, estão sujeitos à lei internacional, incluindo a supervisão do Conselho de Segurança da ONU. Os bloqueios económicos dos EUA são semelhantes em função e resultado aos bloqueios militares, com consequências devastadoras para as populações civis, e com o risco de provocar uma guerra.
Jeffrey Sachs As ilusões de crescimento da América 16.05.2019 Jeffrey D. Sachs
Ao contrário de muitos macroeconomistas, os americanos sabem que a vida não se resume a um aumento de curto prazo no crescimento do PIB ou à queda da taxa de desemprego.
Jeffrey Sachs O nosso futuro descarbonizado 29.04.2019 Jeffrey D. Sachs
Com a transformação dos nossos sistemas energéticos e alimentares, podemos desfrutar de energia de baixo custo e dietas saudáveis e satisfatórias, sem arruinar o meio ambiente. Os jovens que se manifestaram pela segurança climática já fizeram o seu trabalho. Políticos como Trump e Bolsonaro precisam de fazer o deles ou desimpedir o caminho.
Jeffrey Sachs A estupidez perigosa das guerras comerciais de Trump 20.03.2019 Jeffrey D. Sachs
A política fiscal de Trump é, portanto, a principal explicação para o aumento modesto do desequilíbrio internacional. Mais uma vez, a política comercial é largamente irrelevante para o resultado.
Jeffrey Sachs Para a segurança climática, chamem os engenheiros 31.12.2018 Jeffrey D. Sachs
Há 24 anos que os protagonistas das conferências do clima da ONU são os diplomatas, não os engenheiros. Chegou a hora de estes subirem ao centro do palco.
Jeffrey Sachs A guerra à Huawei 14.12.2018 Jeffrey D. Sachs
A administração Trump, e não a Huawei ou a China, é a maior ameaça actual ao estado de direito internacional e, portanto, à paz global.
Jeffrey Sachs Trump: poder em queda, fúria em alta 21.11.2018 Jeffrey D. Sachs
Com a posição política de Trump a enfraquecer e os obstáculos que enfrenta a aumentarem, a sua instabilidade mental representará um perigo cada vez maior.
Jeffrey Sachs Políticos assassinos 04.11.2018 Jeffrey D. Sachs 21
Os americanos estão, com razão, horrorizados com o assassinato de Khashoggi. Mas as tendências assassinas do seu próprio governo não são muito diferentes. A omnipresença de assassinatos patrocinados pelo Estado não é desculpa para tratar o homicídio como algo aceitável, nunca.
Jeffrey Sachs A guerra civil em curso na América 25.10.2018 Jeffrey D. Sachs
O declínio da predominância de brancos não hispânicos na população total acentuou provavelmente a divisão cultural dos EUA nos últimos 20 anos. E como se espera que os brancos não hispânicos se tornem uma minoria da população total por volta de 2045, a guerra civil em curso na América poderá piorar.
Jeffrey Sachs As políticas de Trump vão destronar o dólar 06.09.2018 Jeffrey D. Sachs
Daqui a quanto tempo é que as empresas e os governos do mundo vão estar a correr para Xangai, em vez de Wall Street, para comprar as suas obrigações em yuan?

Marketing Automation certified by E-GOI