Cronista
Kenneth Rogoff Antigo economista-chefe do FMI

Kenneth Rogoff, antigo economista-chefe do FMI, é professor de Economia e Política Pública na Universidade de Harvard.

Kenneth Rogoff Estabilidade financeira em tempos anormais 14.02.2019 Kenneth Rogoff
Infelizmente, um sistema financeiro que não pára de crescer, combinado com um ambiente político cada vez mais tóxico, significa que a próxima grande crise financeira pode surgir mais cedo do que se imagina.
Kenneth Rogoff Os riscos para a economia global em 2019 18.01.2019 Kenneth Rogoff
2019 poderá revelar-se mais um ano de crescimento global sólido. Infelizmente, também é provável que seja um ano exasperante.
Kenneth Rogoff Uma aposta na distopia 25.12.2018 Kenneth Rogoff
Como os bilhetes de lotaria, há uma alta probabilidade de não terem qualquer valor. Há também uma probabilidade muito pequena de valerem muito algum dia, por razões que actualmente são difíceis de antecipar.
Kenneth Rogoff A razão pela qual o xadrez continua a ser um jogo humano 19.12.2018 Kenneth Rogoff
E tal como os jogos do campeonato do mundo de futebol terminam, em caso de empate, com grandes penalidades, o campeonato do mundo de xadrez pode enveredar por aquilo a que chamamos "morte súbita", em que as partidas se disputam a um ritmo tão acelerado que é praticamente impossível evitar grandes erros.
Kenneth Rogoff O impacto global de uma recessão chinesa 20.11.2018 Kenneth Rogoff
Até agora, as autoridades chinesas fizeram um trabalho notável em adiar a inevitável desaceleração. Infelizmente, quando a crise chegar, o mundo descobrirá que a economia chinesa é mais importante do que a maioria das pessoas pensa.
Kenneth Rogoff Ásia rica e louca 17.10.2018 Kenneth Rogoff
Agora, talvez Hollywood use filmes como "Crazy Rich Asians" para ilustrar conceitos-chave sobre uma região que é a maior história de sucesso económico das últimas décadas. Há muito mais histórias sobre essa história para contar.
Kenneth Rogoff Os custos regionais do colapso da Venezuela 10.09.2018 Kenneth Rogoff
É altura de começar a planear a reconstrução e a repatriação de refugiados para quando o socialismo da Venezuela - ou, mais precisamente, o clientelismo do petróleo e da cocaína – finalmente acabar.
Kenneth Rogoff Estarão as políticas de Trump a penalizar o crescimento de longo prazo dos EUA? 22.08.2018 Kenneth Rogoff
Se houver uma crise, não será culpa de Trump - pelo menos de acordo com Trump, que já se está a preparar para culpar a Reserva Federal dos EUA por aumentar as taxas de juro e arruinar todo o seu bom trabalho.
Kenneth Rogoff As grandes tecnológicas são um grande problema 17.07.2018 Kenneth Rogoff 35
As grandes tecnológicas poderão dizer que todo o capital que aplicam em novos produtos e serviços se destina a impulsionar a inovação, mas, muitas vezes, a intenção é cortar pela raiz a potencial concorrência.
Kenneth Rogoff Serão os mercados emergentes o canário na mina das finanças? 13.06.2018 Kenneth Rogoff
Como vimos há uma década, e inevitavelmente veremos novamente, não estamos no "Fim da História" quando se trata de dívida global e crises financeiras.

Marketing Automation certified by E-GOI