Cronista
Martin Feldstein Economista

Martin Feldstein, professor de Economia em Harvard, foi presidente do Conselho de Assessores de Economia de Ronald Reagan, e é ex-presidente do National Bureau for Economic Research dos Estados Unidos.

Martin Feldstein Irão os EUA capitular perante a China? 01.03.2019 Martin Feldstein
A menos que os chineses concordem em deixar de roubar tecnologia, e os dois lados arranjem uma forma de fazer cumprir esse acordo, os EUA não terão conseguido nada de útil com as tarifas de Trump.
Martin Feldstein Não há nenhuma guerra comercial entre EUA e China 05.02.2019 Martin Feldstein
O governo dos EUA não deseja travar o crescimento económico da China ou o crescimento das suas indústrias de alta tecnologia. Mas roubar tecnologia está errado. Já dura há muito tempo e não se deve permitir que continue.
Martin Feldstein Porque é que a Fed ainda está a subir os juros? 30.12.2018 Martin Feldstein
Estas três razões, e talvez outras, justificam a visão do FOMC de que a taxa de juro actual é muito baixa e precisa de ser aumentada. Infelizmente, as recentes subidas podem ser pequenas e tardias.
Martin Feldstein A queda dos preços das acções e as perspectivas para a economia dos EUA 31.10.2018 Martin Feldstein
A próxima crise económica deverá ser mais profunda e mais prolongada. Se o governo naquele momento optar por usar a política orçamental, o futuro rácio da dívida em relação ao PIB ultrapassará os 100% do PIB, forçando ainda mais as taxas de juro de longo prazo.
Martin Feldstein A confusão das tarifas sobre a China 10.10.2018 Martin Feldstein
O custo das tarifas impostas não é grande em relação ao ganho que seria alcançado se os EUA conseguissem persuadir a China a parar de aceder ilegalmente à tecnologia das empresas dos EUA.
Martin Feldstein O que se segue no mercado de acções dos EUA? 03.09.2018 Martin Feldstein
O aumento dos juros de longo prazo reduzirá o valor actual dos lucros futuros e dará aos investidores uma alternativa às acções. O resultado será uma queda nos preços das acções. Não sei quando é que isso vai acontecer, mas estou confiante de que acontecerá.
Martin Feldstein Como aumentar a taxa de poupança da América 12.08.2018 Martin Feldstein
Seja qual for a causa da baixa taxa de poupança das famílias, é um problema sério que requer acção política. Felizmente, as atitudes no Congresso dos EUA têm vindo a mudar com o tempo.
Martin Feldstein Envelhecimento global e solvência orçamental 26.07.2018 Martin Feldstein
Embora não seja possível prever o que um futuro Congresso fará, acho difícil acreditar que a maioria votaria em reduzir o nível de benefícios em 21% ou em aumentar o nível do imposto sobre os salários pago por todos os empregadores e todos os empregados em 26%
Martin Feldstein O défice orçamental explosivo da América 11.06.2018 Martin Feldstein 23
Neste momento, desacelerar o crescimento da Segurança Social e do Medicare não é uma opção politicamente viável. Mas à medida que o défice aumenta e as taxas de juro sobem, o público e o Congresso devem voltar a esse tema.
Martin Feldstein O próximo passo da política económica da China 01.05.2018 Martin Feldstein
A China pode continuar o seu rápido crescimento e desenvolvimento tecnológico através dos seus próprios esforços. A sua política actual só acabará por conduzir a um sério conflito comercial.

Marketing Automation certified by E-GOI