Economistas Dois pesos e duas medidas na política comercial EUA-China 14:00 Dani Rodrik
Há boas razões para a China - e outras economias - resistirem à pressão de se conformarem com um molde imposto pelos lóbis de exportação dos EUA.
Ontem
Daniel Gros Como a UE deve responder às tarifas de Trump 20.05.2018 Daniel Gros
Ao contrário dos EUA - que aparentemente abandonaram a lógica económica na sua busca por "ganhos" rápidos no comércio - a UE é uma entidade lenta que geralmente prioriza a lógica económica, e não as considerações geopolíticas, e favorece acordos de longo prazo.
Simon Johnson Uma disrupção para os autocratas 17.05.2018 Simon Johnson
Agora chegou uma nova tecnologia digital: as criptomoedas. Embora exista muita discussão sobre como esta abordagem para estabelecer e transferir valor pode afectar os sistemas bancários, o seu impacto potencial na política em todo o mundo tem sido largamente ignorado.
Kenneth Rogoff A Fed normal de Trump 16.05.2018 Kenneth Rogoff
É verdade que, com o crescimento dos défices e a aproximação da campanha eleitoral de 2020, os testes ainda estão para chegar. Mas por agora, vamos reconhecer que esta é uma área onde a presidência de Trump tem sido quase normal - até ver.
Economistas Enfrentar a responsabilidade do Facebook 15.05.2018 Lucy P. Marcus
O Facebook deve protecções aos seus utilizadores, na qualidade de consumidores e produtores. A questão é como fazer com que a empresa cumpra essa obrigação.
Há 1 semana
Jeffrey Sachs A desnuclearização também implica os Estados Unidos 14.05.2018 Jeffrey D. Sachs
Devemos apelar a uma rápida e bem-sucedida desnuclearização da Coreia do Norte; mas vamos também, com igual urgência, fazer o mesmo em relação ao arsenal nuclear dos EUA e outros.
Economistas A via alternativa de África para o desenvolvimento 13.05.2018 Brahima Coulibaly
Em África, a parte representada pela produção industrial na actividade económica total estagnou em torno dos 10%, estando a actividade económica a transitar directamente da agricultura para os serviços.
Economistas Porque precisamos da globalização 10.05.2018 Koichi Hamada
A reacção negativa contra alguns aspectos da globalização é muito mais forte do que contra outros - uma situação que parece estar arraigada, pelo menos em parte, na falta de compreensão de como o comércio funciona, e dos benefícios que traz.
Bjørn Lomborg O mundo não está a acabar 09.05.2018 Bjørn Lomborg
O sucesso da humanidade na redução da pobreza é uma conquista extraordinária, e somos demasiado reticentes a reconhecê-lo. Precisamos de ter a certeza que não perderemos de vista o que nos trouxe até aqui - e o que justifica a esperança de um futuro ainda melhor.
Economistas Estará o realismo a ganhar ao populismo? 08.05.2018 Anatole Kaletsky
O contrário do populismo nacionalista não é o elitismo globalista. É o realismo honesto, como o Reino Unido está agora a redescobrir.