Economistas A notícia mais importante que lhe escapou em 2019 14:00 Mark Suzman
Nas duas últimas décadas, o Fundo Global transformou a forma como combatemos a SIDA, a tuberculose e a malária – as três principais causas de morte nos países pobres.
Anteontem
Simon Johnson O problema dos bilionários 13.12.2019 Simon Johnson
O financiamento da ciência por parte do governo devia ser conduzido de forma a incluir uma participação positiva nas empresas que serão criadas. O público merece uma participação muito mais direta nesses lucros. E os bilionários deveriam ter de se contentar com menos biliões.
Jean Pisani-Ferry O Reino Unido e a UE devem evitar danos mútuos garantidos 11.12.2019 Jean Pisani-Ferry
Assumindo que o Brexit se concretiza, é provável que os futuros historiadores se lembrem de 2020 como o ano em que uma Europa enfraquecida e vulnerável optou por se tornar mais fraca e vulnerável. Agora, a tarefa dos seus líderes é evitar que as coisas se tornem ainda piores.
Economistas A calma depois das eleições do Brexit no Reino Unido 10.12.2019 Anatole Kaletsky
A conclusão é que as relações económicas entre o Reino Unido e a UE ficarão praticamente inalteradas durante um longo período de tempo, independentemente do que aconteça nas eleições deste mês.
Economistas O que se segue em matéria de políticas monetárias não convencionais? 09.12.2019 Stephen Grenville
No curto prazo, deve dar-se ouvidos à mensagem oblíqua e subtil do relatório do BIS: os esforços árduos das políticas monetárias da última década precisam de ser complementados pela expansão orçamental, especialmente se a economia global estiver a desacelerar.
Há 1 semana
Bjørn Lomborg Os humanos sobrevivem debaixo de água 08.12.2019 Bjørn Lomborg
Histórias alarmantes da comunicação social que distorcem os factos sobre o aumento do nível do mar são perigosas porque assustam desnecessariamente as pessoas e pressionam as autoridades a tomar medidas excessivamente caras para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Jeffrey Sachs A guerra dos EUA contra a tecnologia chinesa 05.12.2019 Jeffrey D. Sachs
Nos assuntos internacionais, como noutros domínios, alimentar medos e agir com base neles, em vez de nas evidências, é o caminho para a ruína.
Economistas Tornar a América medíocre 04.12.2019 Anne Krueger
O atual ambiente de política económica não tornou a América grande novamente. E quanto mais tempo durarem as intervenções do governo, pior será.
Economistas Por que motivo estamos de novo em greve 03.12.2019 Greta Thunberg 44
A ciência exige uma ação urgente e os nossos líderes continuam a ousar ignorá-la. Por isso, continuamos a nossa luta.
Economistas Porque é que os CEO dos EUA estão a falar de capitalismo consciente 02.12.2019 Mark J. Roe
Nem todos os CEO dos EUA que apoiaram a declaração da Business Roundtable o fizeram simplesmente por uma questão de cálculo político ou como uma oportunidade de obter vantagens.

Marketing Automation certified by E-GOI