Ontem
Economistas As lições demográficas do Japão para a Europa 21.11.2017 Daniel Gros
A primeira lição da experiência do Japão é que, apesar da dificuldade da Zona Euro em gerar inflação numa sociedade a envelhecer e que é caracterizada pelo excesso de poupanças, o crescimento não está fora do alcance.
Anteontem
Economistas A cibersegurança começa no topo 20.11.2017 Lucy P. Marcus
As violações de dados não são um facto da vida moderna. São um artefacto da indiferença moderna.
Economistas A guerra da plutocracia americana ao desenvolvimento sustentável 19.11.2017 Jeffrey D. Sachs
Estou confiante que a América no pós-Trump vai voltar a comprometer-se com os valores do bem comum, tanto dentro dos EUA como enquanto parceiro mundial para o desenvolvimento sustentável.
Nouriel Roubini Um plano contra 99% da América 16.11.2017 Nouriel Roubini
O presidente pluto-populista da América está a vender um plano fiscal que aumentará a desigualdade económica numa altura em que as disparidades de rendimento e riqueza já estão a crescer.
Economistas A obsessão perigosa da Alemanha 15.11.2017 Jean Pisani-Ferry 21
O programa do novo governo vai, provavelmente, reflectir a suspeita que a Alemanha tem de que os outros Estados-membros da UE querem resolver os seus problemas com o dinheiro da Alemanha em vez de fazerem reformas internas.
Há 1 semana
Harold James O problema do núcleo duro da Europa 14.11.2017 Harold James
A UE ainda se pode desenvolver, mas apenas se se libertar das prioridades estreitas de França e da Alemanha. O que a Europa precisa agora não é de um núcleo duro, mas de um pensamento consistente.
Economistas Regular através do fosso digital 13.11.2017 Shamel Azmeh
Apesar destas mudanças poderem trazer benefícios importantes, a velocidade da digitalização criou também desafios assustadores ao nível da governação, tanto dentro dos países como ao nível internacional.
Economistas Os peronistas americanos 12.11.2017 Simon Johnson
O populismo americano na era de Trump, apesar de prometer ganhos para a classe trabalhadora, vai de facto beneficiar apenas os que já são ricos.
Kenneth Rogoff A Reserva Federal de Donald Trump 09.11.2017 Kenneth Rogoff
Dado que a política monetária é a primeira e melhor linha de defesa contra uma recessão, uma tarefa urgente para o novo presidente é desenvolver uma melhor abordagem.
Economistas As contradições da China 08.11.2017 Stephen Roach
A China pode estar no caminho da Nova Normalidade ou da Nova Era. Mas o seu destino final continua distante e há muitas contradições que têm de ser resolvidas durante a viagem.