Anteontem
Economistas A recompra de ações não é o problema 21.03.2019 Michael Spence
Atingir padrões de crescimento inclusivos e sustentáveis ??exigirá que as empresas e o setor financeiro alinhem as suas estratégias e modelos de negócios de uma forma mais próxima com objetivos económicos e sociais amplamente partilhados.
Jeffrey Sachs A estupidez perigosa das guerras comerciais de Trump 20.03.2019 Jeffrey D. Sachs
A política fiscal de Trump é, portanto, a principal explicação para o aumento modesto do desequilíbrio internacional. Mais uma vez, a política comercial é largamente irrelevante para o resultado.
Economistas Como perder amigos e empobrecer as pessoas 19.03.2019 Anne Krueger
A grande ironia é que, se a China, a Índia e outros países em desenvolvimento continuarem a remover as barreiras protecionistas e a criar condições equitativas, crescerão mais e serão mais competitivos do que os EUA.
Economistas Governar a geoengenharia 18.03.2019 Ban Ki-moon
Compreender e potencialmente aproveitar novas tecnologias disruptivas para benefício de toda a humanidade é uma das questões que definem a nossa era. As gerações futuras não nos perdoarão se não conseguirmos responder de forma convincente.
Economistas O alívio monetário já esgotou o seu potencial? 17.03.2019 Koichi Hamada 26
O risco de desastre é muito maior se os bancos centrais como o Banco do Japão reverterem as suas políticas monetárias expansionistas do que se mantiverem a sua atual postura por muito tempo.
Há 1 semana
Jean Pisani-Ferry Em defesa do realismo verde 14.03.2019 Jean Pisani-Ferry
Para vencer, os entusiastas do Green New Deal devem ser honestos com os cidadãos sobre o que a próxima transformação implicará, de que forma os seus custos serão minimizados e partilhados de forma equitativa, e qual o papel que podem desempenhar. Em vez de retratarem o seu cenário como cor-de-rosa, devem mostrar que é viável.
Kenneth Rogoff Disparate Monetário Moderno 13.03.2019 Kenneth Rogoff
Ideias equivocadas ainda podem arrastar a questão da independência do banco central dos EUA para o centro do palco, com consequências imprevisíveis e potencialmente sérias.
Harold James O Brexit é o inferno 12.03.2019 Harold James
Os debates em Westminster e Whitehall não dão sinais de alguma vez ter fim, e está a tornar-se cada vez mais óbvio o porquê: o Brexit é uma condenação eterna.
Economistas Os investimentos certos para resolver a crise de capital humano 11.03.2019 Kristalina Georgieva
Quais serão os empregos de amanhã? Como irão as pessoas sustentar as suas famílias? Como é que irão realizar o seu potencial num mundo cada vez mais complexo?
Daniel Gros Os excessos imperialistas de Trump no comércio 10.03.2019 Daniel Gros
Os excessos imperialistas de Napoleão foram a sua ruína. Se Trump mantiver a sua postura em relação à política comercial, os EUA podem enfrentar um destino semelhante.

Marketing Automation certified by E-GOI