Ontem
Adair Turner A ilusão da normalização 25.09.2017 Adair Turner
A tendência psicológica para esperar um regresso à "normalidade" continuará forte. Mas os condutores do desempenho económico pós-crise são tão profundos que não é provável um regresso à normalidade em breve.
Anteontem
Economistas O elefante na sala do pós-crise 24.09.2017 Antonio Foglia
Quando políticos e tecnocratas procuram mais poder para produzir resultados, os cidadãos têm de sacrificar algumas liberdades. Mas na maioria das vezes, alcançar o resultado prometido está para além do controlo dos nossos líderes.
Economistas A hora da Alemanha 21.09.2017 Robert Skidelsky 20
Determinar porque é que a Alemanha tem sido bem-sucedida economicamente parecer ser difícil. Mas três características únicas do chamado modelo da Renânia destacam-se.
Economistas O crescimento de 3% para 1% de Trump 20.09.2017 Kenneth Rogoff
Talvez a decisão mais importante que Trump vai tomar, em termos económicos, vai ser a de quem vai substituir Janet Yellen, na presidência do conselho da Reserva Federal.
Economistas Reforma fiscal e défice orçamental na América 19.09.2017 Martin Feldstein
Estou muito optimista quanto ao facto de a reforma fiscal servir para aumentar a formação de capital e o crescimento e, qualquer aumento do défice orçamental resultante disto, será apenas temporário.
Há 1 semana
Economistas Bárbaros às portas do sistema monetário 18.09.2017 Andrew Sheng
As criptomoedas não são meras espécies novas, que devem ser olhadas com interesse; os bancos centrais têm de actuar agora para colocar rédeas nas ameaças reais que representam.
Economistas Como renovar o projecto europeu 17.09.2017 Christoph M. Schmidt
França e a Alemanha podiam tomar medidas conjuntas em relação a muitas questões, como as alterações climáticas, a crise dos refugiados e a luta contra o terrorismo. Coordenar esforços nestas frentes revitalizaria o processo de integração e contribuiria para a estabilidade e prosperidade da Europa a longo prazo.
Economistas O investimento no desenvolvimento que durará décadas 14.09.2017 Bjørn Lomborg
Mesmo com dezenas de investimentos atractivos por onde escolher, economistas laureados com o Nobel analisaram os dados e descobriram que as medidas para combater a desnutrição estão entre as opções mais poderosas.
Economistas A armadilha da co-dependência entre os EUA e a China 13.09.2017 Stephen Roach
É pura manha política apontar a China, os parceiros norte-americanos do NAFTA, ou mesmo a Alemanha como culpados pela situação, quando a economia norte-americana tem falta de poupança.
Há 2 semanas
Economistas A estratégia laboral de Macron 11.09.2017 Dani Rodrik
Quer Macron goste quer não goste, a sua presidência será provavelmente julgada pelas repercussões económicas e políticas das suas reformas laborais.
pub