Economistas Como a desigualdade penaliza o desempenho económico 14:00 Michael Spence
A parte difícil de construir estratégias de crescimento inclusivo é não saber onde se quer acabar, tanto como descobrir como lá chegar. E é difícil, e é por isso que as competências de liderança e formulação de políticas desempenham um papel crucial.
Ontem
Economistas Um modelo empresarial para a sustentabilidade 14.01.2019 Paul Polman
Atendendo a que muitos dos mais duros desafios de sustentabilidade com que o mundo se confronta estão associados ao modo como se fazem negócios, a única maneira prudente de seguir em frente é mudar a forma como os negócios são feitos.
Anteontem
Economistas Um pouco de otimismo para 2019 13.01.2019 Kaushik Basu
Enquanto os EUA sob a liderança do presidente Donald Trump retrocedem atrás de um muro invisível, o pragmatismo da China impulsiona o país a caminhar em frente.
Simon Johnson O Brexit não importa 10.01.2019 Simon Johnson
Apesar de todo o teatro político e retórica dramática, a saída iminente do Reino Unido da União Europeia - Brexit – não tem importância para o mundo.
Bjørn Lomborg A verdade é a primeira baixa do aquecimento global 09.01.2019 Bjørn Lomborg
Uma análise cuidadosa mostra que as alterações climáticas são um problema. Mas não são o fim do mundo.
Há 1 semana
Nouriel Roubini Trump vs. Economia 08.01.2019 Nouriel Roubini
Trump é agora o Dr. Strangelove dos mercados financeiros. Como o louco paranóico no clássico filme de Stanley Kubrick, Trump está a flertar com a destruição económica mutuamente assegurada.
Jean Pisani-Ferry Cinquenta sombras de amarelo 07.01.2019 Jean Pisani-Ferry
Um segmento inteiro da sociedade francesa que se sentia sem representação e quase invisível encontrou uma cor e começou a construir uma identidade. A questão agora é se o movimento encontrará uma voz política e, em caso afirmativo, qual.
Economistas Quem beneficia com a guerra comercial de Trump? 06.01.2019 Koichi Hamada
Não há dúvida de que a guerra comercial de Trump é um risco sério. Mas é muito menos claro se foi um risco calculado, ou, se foi, que foi bem calculado. Afinal, como diz o velho ditado, enquanto dois cães lutam por um osso, o terceiro foge com ele.
Economistas Em defesa da Fed 04.01.2019 Stephen Roach
Assim como Paul Volcker teve a coragem de enfrentar a Grande Inflação, Jerome Powell pode muito bem ser lembrado por ter assumido uma posição igualmente corajosa contra os perigos insidiosos da Economia de Ativos.
Economistas Cancelar o Brexit é agora inevitável? 03.01.2019 Anatole Kaletsky 23
Como as coisas estão hoje, um novo referendo produziria uma clara maioria a favor da permanência do Reino Unido na UE, independentemente de como os votos fossem contados ou as perguntas fossem feitas. Isso sugere que a força da inevitabilidade está a começar a mover-se contra o Brexit.