Adair Turner Os baixos custos de uma economia descarbonizada 21.06.2018 Adair Turner
Contrariamente aos modelos económicos simplistas, o ritmo da inovação e da redução de custos não é um dado exógeno; é fortemente determinado pelos objectivos de longo prazo dos governos.
Economistas Como gerir os riscos globais da China 20.06.2018 Andrew Sheng e Xiao Geng
Se a China quiser realmente construir uma economia e um sistema financeiro equilibrados e resilientes tem de ir mais além, desenvolvendo um conjunto abrangente de mecanismos de partilha de riscos. É uma tarefa que não pode mais ser ignorada ou adiada.
Bjørn Lomborg As crianças provocam aquecimento global? 19.06.2018 Bjørn Lomborg 25
Assim como o Clube de Roma, os cientistas do clima de hoje apresentam argumentos contra a procriação, apontando para a carga ambiental provocada pelo aumento da população do planeta.
Economistas Quão democrático é o euro? 18.06.2018 Dani Rodrik
Para o euro - e na verdade a própria UE - permanecer viável e democrático ao mesmo tempo, os responsáveis políticos terão de prestar mais atenção aos exigentes requisitos de delegação de decisões a organismos não eleitos.
Economistas Porque o G7 é zero 17.06.2018 Jim O'Neill
O recente circo do G7 aumentou a impressão de que os responsáveis políticos ocidentais são incapazes de controlar alguns dos problemas mais prementes do mundo.
Há 1 semana
Economistas Os moldes do conflito sino-americano 16.06.2018 Minxin Pei
Independentemente de como evolua a actual disputa comercial, os EUA e a China parecem estar a encaminhar-se para um conflito no longo prazo. Seja qual for a forma que esse conflito assuma, comportará elevados custos para ambos os lados, para a Ásia e para a estabilidade mundial.
Economistas O momento da verdade para a economia italiana 14.06.2018 Michael Spence
Observadores internacionais e italianos, todos concordariam com isto: Itália tem um enorme potencial económico. Mas o desafio está em desbloqueá-lo, o que exigirá que várias coisas aconteçam.
Kenneth Rogoff Serão os mercados emergentes o canário na mina das finanças? 13.06.2018 Kenneth Rogoff
Como vimos há uma década, e inevitavelmente veremos novamente, não estamos no "Fim da História" quando se trata de dívida global e crises financeiras.
Daniel Gros Fazer da UE um bode expiatório não resolve os problemas de Itália 12.06.2018 Daniel Gros
Fazer da UE um bode expiatório para os problemas internos poderá compensar nas eleições, mas também conduzirá ao isolamento nacional. A longo prazo, é uma estratégia perdedora.
Martin Feldstein O défice orçamental explosivo da América 11.06.2018 Martin Feldstein
Neste momento, desacelerar o crescimento da Segurança Social e do Medicare não é uma opção politicamente viável. Mas à medida que o défice aumenta e as taxas de juro sobem, o público e o Congresso devem voltar a esse tema.