Anteontem
Editorial Quando tudo sobe 05.12.2019 Nuno Carregueiro
As injeções de liquidez massivas e as taxas de juro em mínimos históricos empurraram os investidores para ativos de maior risco, colocando todas as classes de ativos em alta e em grande parte das geografias.
Celso Filipe A política do Sr. Trump 04.12.2019 Celso Filipe
O Presidente dos Estados Unidos está empenhado em mimetizar o comportamento do Sr. Hulot, mas só na parte da desordem, embora a puerilidade das suas ações convoque para o domínio do burlesco. 
André Veríssimo O triunfo do egocentrismo 03.12.2019 André Veríssimo
A diplomacia americana não dá ponto sem nó e Trump é exímio em criar músculo antes dos embates.
Celso Filipe Greta faz bem ao ambiente? 02.12.2019 Celso Filipe 24
O ideal que Greta transporta é legítimo, mas investi-la numa espécie de messias do combate às alterações climáticas é injusto para a própria e redutor. Nem Greta Thunberg pode personificar a luta em defesa do ambiente, nem esta se deve esgotar na adolescente sueca.
Celso Filipe Uma tensão sem memória 01.12.2019 Celso Filipe
Agora que o barco navega em águas calmas, há muitos a acharem que o país já não precisa de boias, geralmente os mesmos que saltam borda fora ao mínimo sinal de dificuldades.
Há 1 semana
André Veríssimo Bloomberg contra Trump 28.11.2019 André Veríssimo
Michael Bloomberg entra tarde na corrida para ser o candidato pelo Partido Democrata que vai enfrentar Donald Trump, mas vem com tudo. No tudo inclui-se uma fortuna de 53 mil milhões de dólares, segundo contas da Forbes, que deixam a um canto os 3,1 mil milhões do atual inquilino da Casa Branca. Mas será um bilionário o melhor antídoto para outro?
Celso Filipe A política como ela é  27.11.2019 Celso Filipe 30
Demorou pouco tempo o encantamento de Joacine. A sua abstenção no voto apresentado pelo PCP de "condenação da nova agressão israelita a Gaza" foi a gota de água que provocou uma tempestade, tendo a direção do partido considerado um "contrassenso" esta opção. Além disso falhou a entrega, em tempo útil, do projeto de lei sobre a nacionalidade, uma das bandeiras programáticas do partido.
André Veríssimo O diabo veste Black Friday 26.11.2019 André Veríssimo 24
Matos Fernandes deu um golpe nas vendas de carros a gasóleo quando disse em entrevista ao Negócios e à Antena 1 que "quem comprar carros a diesel não terá valor na troca daqui a quatro anos". Agora desferiu um ataque sobre a Black Friday, que marca com descontos o início do período de compras para o Natal.
André Veríssimo O IVA negativo 25.11.2019 André Veríssimo 46
Depois das progressões dos professores, paira no ar uma nova coligação negativa no Parlamento com relevo orçamental, desta vez para a descida do IVA da eletricidade e do gás. Tirando a oportunidade de criar uma pressão política passageira, é difícil aceitar que um conjunto de partidos aprove uma medida que vale entre 0,2% e 0,4% do PIB, condicionando as opções do Governo.
Celso Filipe Vamos falar da TAP 24.11.2019 Celso Filipe 51
Do ponto de vista financeiro, a história da TAP resume-se numa frase de Diogo Lacerda Machado, administrador não executivo e presidente da comissão de estratégia da companhia: "Nos últimos 45 anos, a TAP teve dois anos de resultados positivos."

Marketing Automation certified by E-GOI