Ontem
André Veríssimo Imobiliário: o "mood" mudou 24.06.2019 André Veríssimo
A euforia que tomou conta do mercado imobiliário esvaziou-se. O "mood" de quem investe no setor, sobretudo dos investidores estrangeiros, não é o mesmo dos últimos anos. A oportunidade para os negócios da China já lá vai. A subida em flecha dos preços nos últimos anos e a perspetiva de arrefecimento da economia torna todos mais cautelosos.
Anteontem
Celso Filipe O governo da libra 23.06.2019 Celso Filipe
É óbvio que esta transformação não se dará num ápice mas é indiscutivelmente mais ajuizado agir agora do que tentar minimizar os danos que resultam dos factos consumados.
Manuel Esteves Esta vida de tuktukeiro... 20.06.2019 Manuel Esteves
Na selva dos tuk tuks vale quase tudo. Fernando Medina assobia para o lado e prejudica toda a cidade: os habitantes, os trabalhadores e os homens e mulheres que ganham a sua vida a conduzir os tuk tuks.
André Veríssimo Valor pela borda fora 18.06.2019 André Veríssimo
Em suma, temos valor que é destruído - empresas recuperáveis que acabam por fechar - e valor que sai da economia portuguesa para os investidores dos "private equity". Faz sentido?
Há 1 semana
Celso Filipe Qual é o lobo mau da Saúde?  17.06.2019 Celso Filipe
O debate em torno da Lei de Bases da Saúde afunilou nas PPP. Na realidade, existe até a perceção de que as PPP foram o principal motivo para desencadear este processo, circunstância que acaba por distorcer os objetivos da lei.
André Veríssimo Venham os canalizadores 16.06.2019 André Veríssimo
Há um ano, por esta altura discutia-se a estratégia de retirada dos esteroides com que o BCE deu músculo à economia da zona euro e faziam-se previsões sobre a primeira subida dos juros. Nunca chegou a acontecer.
Manuel Esteves Os acrobáticos recuos do PSD 13.06.2019 Manuel Esteves 39
Num mês e meio, o PSD conseguiu a proeza de mudar o seu sentido de voto em três temas bastante diferentes. O problema não está tanto na mudança de opinião, mas sobretudo na forma como o seu grupo parlamentar se tem precipitado e entrado em contradição com o que sempre defendeu.
Celso Filipe Fazer figura de carvalho morto 11.06.2019 Celso Filipe
O carvalho que definhou na Casa Branca é uma metáfora do pensamento político de Trump: o passado não vale nada e o futuro vem lá longe, pelo que o fundamental é dominar o presente intervindo de forma avassaladora.
Há 2 semanas
André Veríssimo O mau negócio do Governo na TAP 10.06.2019 André Veríssimo 103
A polémica dos prémios aos quadros da TAP parece encerrada, entre o lamento por mal-entendidos e promessas de uma política de bónus mais transparente e abrangente. Aquilo que começou com uma musculada quebra de confiança em relação à comissão executiva, a fazer imaginar consequências mais drásticas, acabou com o Governo a meter a viola no saco.
Manuel Esteves E que tal premiar quem serve os cidadãos? 06.06.2019 Manuel Esteves 100
A Segurança Social vai premiar os funcionários encarregues de cobrar contribuições sociais para arrecadar mais receita. E que tal premiar também os funcionários que processam pensões para acelerar os prazos de pagamento?

Marketing Automation certified by E-GOI