André Veríssimo Num Brexit sem saída 23:00 André Veríssimo
De pouco serviu adiar a votação do Brexit. O desfecho foi o esperado: uma derrota retumbante do acordo forjado por Theresa May com a União Europeia. Faltam dois meses e meio para o divórcio e é total a incerteza sobre como ele vai acontecer, crescendo os receios de que aconteça de forma desordenada.
Ontem
Celso Filipe E depois do Brexit 14.01.2019 Celso Filipe
O Brexit vai acontecer. Com acordo, sem acordo, mais cedo, ou mais tarde.
Anteontem
Celso Filipe O haraquiri do PSD 13.01.2019 Celso Filipe
Luís Montenegro corre o sério risco de ser a ajuda de que o líder do PS precisava para descolar nas sondagens.
Manuel Esteves PSD: a quarta roda da geringonça 10.01.2019 Manuel Esteves 31
A geringonça arrancou trôpega com três rodas, mas avança agora segura com quatro. Acontece que esta quarta roda ameaça rebentar. Tanto pior para a roda porque a geringonça, essa, lá vai cirandando.
Celso Filipe O telefonema de Marcelo 09.01.2019 Celso Filipe
O telefonema para Cristina foi um "fait-divers" que alguns querem usar para preservar uma visão elitista do poder. Aliás, não será a Marcelo que se pode aplicar o chavão do "divórcio" entre eleitores e eleitos
Há 1 semana
André Veríssimo Cursos para todos 08.01.2019 André Veríssimo
O tema das propinas do ensino superior deu a Rui Rio uma oportunidade para marcar uma clivagem com o Governo. O ministro do ensino superior manifestou esta semana o desejo de um dia as abolir, o líder do PSD respondeu com o princípio do utilizador-pagador.
Celso Filipe O Montijo e as Cassandras   07.01.2019 Celso Filipe
Não há uma solução perfeita, mas a opção Montijo, sendo exequível, tanto do ponto de vista técnico como do financeiro, deve avançar o mais rapidamente possível. Quanto mais tempo se demorar maior será a receita que várias partes irão perder.
Celso Filipe Em nome da liberdade 06.01.2019 Celso Filipe 38
Mário Machado (que cumpriu pena de 10 anos por um crime racial) e os herdeiros ideológicos do salazarismo e do Estado Novo podem professar as suas opiniões porque a democracia lhes abre essa porta
André Veríssimo A maçã e a maré 03.01.2019 André Veríssimo
A Apple, o maior símbolo do génio empresarial dos Estados Unidos, porta estandarte da supremacia económica americana no mundo, tornou-se vítima da incerteza alimentada por Donald Trump, que é cada vez mais vítima de si próprio.
Celso Filipe A máquina da democracia 02.01.2019 Celso Filipe
Marcelo Rebelo de Sousa assistiu à tomada do novo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, relativamente ao qual existem receios relativamente à forma como exercerá o poder.