Cronista
André Veríssimo Director

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo O tabu da corrupção 20.02.2019 André Veríssimo 30
Fiel ao seu estilo, Alexandre Soares dos Santos fez um discurso desassombrado e de dedo na ferida na cerimónia do décimo aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que decorreu a semana passada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Um dos temas centrais da oratória foi a corrupção.
André Veríssimo E depois da geringonça? 17.02.2019 André Veríssimo
Assumindo que a maioria absoluta é "virtualmente impossível", como afirmou o primeiro-ministro na última entrevista, a questão fulcral na política portuguesa é saber como vai o PS assegurar uma governação estável a partir das próximas eleições.
André Veríssimo O fantasma da OPA 14.02.2019 André Veríssimo
A notícia mais relevante dos últimos meses para a EDP já não é a OPA da China Three Gorges -cresce a evidência de que chegará a parte nenhuma - mas a entrada dos "hedge funds" de Paul Elliott Singer, que ontem apresentou um plano alternativo de criação de valor.
André Veríssimo Costa, o inamovível 12.02.2019 André Veríssimo
A supervisão bancária em Portugal tem o currículo manchado pela incapacidade em prevenir a derrocada de vários bancos e os enormes custos, económicos e sociais, que daí resultaram. Mas nem por uma vez essa responsabilidade teve em Portugal consequências.
André Veríssimo Protecionismo "made in EU" 06.02.2019 André Veríssimo
A União Europeia tem sido uma das maiores críticas da vaga de protecionismo que vem de Washington, colocando-se firmemente ao lado dos liberais da globalização. Mas o eixo franco-alemão cedeu entretanto ao pragmatismo.
André Veríssimo O "dieselgate" de Matos Fernandes  30.01.2019 André Veríssimo
Lembra-se quando Cavaco Silva disse em Outubro de 1987 que os pequenos investidores estavam a "comprar gato por lebre" na bolsa de Lisboa? A afirmação de Matos Fernandes sobre os carros a diesel vai na mesma pista.
André Veríssimo A reversão dos CTT 24.01.2019 André Veríssimo
Um grupo de autarcas do PS deseja uma reversão da privatização dos CTT por causa do encerramento de postos no Interior. O movimento visa, ao que transparece, colocar esse compromisso no programa do partido para as eleições deste ano. Já de olho nas próximas autárquicas.
André Veríssimo A Caixa foi vítima da política 22.01.2019 André Veríssimo 35
Não está preto no branco nas conclusões da auditoria independente à gestão da Caixa Geral de Depósitos, mas é fácil lê-lo nas linhas e contas do documento, juntando-as àquilo que já se sabe. A política interferiu com a gestão da Caixa e isso resultou em perdas para o banco que os contribuintes se encarregaram de tapar.
André Veríssimo O "blackout" na saúde 20.01.2019 André Veríssimo 23
Para o primeiro-ministro e o PCP não há um problema nos serviços de saúde do Estado, apenas demasiado tempo de antena dado a quem dele se queixa.
André Veríssimo O desafio a Rio que quase ninguém quer 16.01.2019 André Veríssimo
Vamos imaginar que o conselho nacional do PSD de hoje aprova a moção de confiança de Rui Rio. O líder do partido sai mesmo reforçado? Pode-se falar em clarificação? Pode, mas pouco.

Marketing Automation certified by E-GOI