Ontem
André Veríssimo A autodestruição do futebol 23.11.2017 André Veríssimo
O futebol e tudo o que à volta dele gira tem um valor relevante para a economia portuguesa. Tristemente, aqueles que nele representam as instituições mais influentes tudo têm feito para o destruir.
André Veríssimo Ceder para governar 21.11.2017 André Veríssimo 62
O dever fiduciário que o Estado, e através dele o Governo, tem para com os contribuintes e cidadãos é defender o bem comum. O que este Governo tem feito, de braço dado com o Bloco de Esquerda e o PCP, é distribuir benefícios por aqueles que maior capacidade reivindicativa têm.
Celso Filipe Overdose de provincianismo 20.11.2017 Celso Filipe 349
Na manhã de ontem, António Costa escreveu no Twitter: "O Porto oferece à EMA (Agência Europeia do Medicamento) a melhor solução para a sua relocalização. A União Europeia aproveita esta oportunidade? Espero que sim." A resposta chegou à tarde: não.
Celso Filipe Sol a mais faz mal 19.11.2017 Celso Filipe 49
A estratégia de António Costa tem passado por resolver um problema de cada vez, mas ensina a prudência que sol a mais faz mal. Ícaro que o diga
Há 1 semana
Editorial Altice e pára o baile 16.11.2017 André Veríssimo 73
Como Ícaro, a Altice voou tão alto que tem agora as asas em chamas. Os próximos meses dirão se arrepiar caminho na estratégia chegará para a salvação.
Celso Filipe Angola e o teste do algodão 15.11.2017 Celso Filipe 51
O princípio tem uma racionalidade à prova de bala. João Lourenço está a afastar a família dos Santos do círculo do poder e dos negócios do Estado para dar um sinal claro de que pretende romper com o passado e implementar uma governação transparente. Ninguém pode contestar esta estratégia, nem mesmo Isabel dos Santos, que ontem foi demitida da liderança da Sonangol.
Celso Filipe Não é política, é economia 14.11.2017 Celso Filipe
Donald Trump vai enfrentar um teste sério. Não se trata da guerra de palavras da Coreia do Norte, da intriga sobre a intervenção da Rússia nas presidenciais norte-americanas, das pressões sobre a China ou sequer dos recuos da Casa Branca em relação às alterações climáticas.
André Veríssimo O Orçamento da cigarra 13.11.2017 André Veríssimo 41
Os tempos são de celebração, cantam-se os sucessos na consolidação orçamental, a saída do "rating" de lixo numa das principais agências, o maior crescimento da década, os juros em mínimos.
Celso Filipe A geringonça não anda sozinha 12.11.2017 Celso Filipe 95
O barómetro de Novembro da Aximage, realizado para o_Negócios e o Correio da Manhã é um banho de água fria para António Costa, amenizado apenas pela forma como compara com os dois candidatos a líder do PSD, Rui Rio e Santana Lopes.
Há 2 semanas
André Veríssimo O risco moral da culpa solteira 09.11.2017 André Veríssimo
A venda da Artlant a um grupo tailandês escreve o capítulo final da relação entre a Caixa e o negócio que nela abriu o maior buraco, uma soma astronómica a queimar os 600 milhões. Já as contas com a justiça continuam por fazer.