Celso Filipe Rio forte, Rio fraco 22.02.2018 Celso Filipe
Fernando Negrão foi eleito presidente do grupo parlamentar do PSD com 39% dos votos. Trata-se de um mau resultado comprovado por esta singela constatação: Negrão obteve quase tantos votos a favor (35) como os brancos (32).
Celso Filipe O desassossego do Montepio 21.02.2018 Celso Filipe
O Montepio, seja a associação mutualista ou a caixa económica, vive momentos inquietantes. Nas notícias que saem, relativamente a uma e outra, o subtexto é uma guerra pelo poder, na qual cabem desconfianças e estratégias de descredibilização. Os protagonistas destes tempos de facas longas escondem-se e tentam anular-se da forma mais anónima possível.
André Veríssimo O regresso da má dívida 20.02.2018 André Veríssimo
O passa-culpas da falta de financiamento às empresas tornou-se um clássico. Os bancos dizem que não dão mais crédito porque faltam boas empresas e projectos que o queiram. As empresas queixam-se que há bons investimentos que ficam na gaveta por falta de crédito.
Celso Filipe O pior cego é o que só vê a bola 19.02.2018 Celso Filipe 41
A indústria do futebol é especial. Tem uma legião de adeptos incondicionais, marcas fortes, alimenta-se de emoções, é afectiva, e os resultados que importam não são os financeiros, mas sim os obtidos nos fins-de-semana de jogos. Além disso é uma indústria maniqueísta.
Editorial Não é preciso estar a inventar 18.02.2018 Celso Filipe
Um líder que tem de exibir um vídeo com a sua biografia política antes do discurso final diz tudo sobre a montanha íngrime que Rui Rio tem de subir.
Há 1 semana
André Veríssimo O estreito caminho de Rio 15.02.2018 André Veríssimo
A primeira prova de Rui Rio será sair do Congresso que hoje começa como um líder que pretende ser mais do que uma figura de transição.
André Veríssimo E depois dos 2,7%? 14.02.2018 André Veríssimo 32
O INE confirmou ontem o número mágico de 2,7%, o maior crescimento económico do século. O primeiro-ministro exultou-o, como lhe compete, no Parlamento. Mas assentemos os pés na terra.
Celso Filipe Costa e os tabus que não o são 13.02.2018 Celso Filipe
António Costa é um político astuto e seráfico. Estas são duas das características que lhe têm permitido garantir a sustentabilidade da geringonça e sonhar com a possibilidade de uma maioria absoluta nas eleições legislativas de 2019.
Manuel Esteves Lei laboral ou código de boas práticas 11.02.2018 Manuel Esteves 40
Para a esquerda, a lei laboral é um instrumento de defesa dos trabalhadores; para a direita, é um instrumento ao serviço da economia do país. Mas, na realidade, o código laboral é mais visto como um manual de boas prática do que como uma lei.
Há 2 semanas
Celso Filipe Cripto quê? 08.02.2018 Celso Filipe 20
As criptomoedas têm um grupo de indefectíveis e uma legião de críticos. Sendo virtuais, este tipo de moedas pode ser transferido de pessoa para pessoa sem passar por bancos ou intermediários.