Anteontem
André Veríssimo Se corre bem, é para taxar 16.01.2020 André Veríssimo
O Governo comporta-se, cada vez mais, como um francoatirador fiscal pronto a disparar sobre tudo o que tenha lucro. Se o negócio está a dar dinheiro, leva com uma taxa. Com isso, desincentiva o engenho, o mérito, a capacidade de iniciativa, o esforço na criação de riqueza.
Celso Filipe Trump e os portugueses 15.01.2020 Celso Filipe
Apesar da aura de vencedor, Trump nunca se conseguiu assumir como um líder mundial, conceito que encerra a capacidade de criar consensos e de estabelecer uma agenda comum à escala global. O que Trump conseguiu, no seu afã de tornar a América grande, foi criar inimigos e hostilizar aliados.
Celso Filipe Livre nas asas de Joacine  14.01.2020 Celso Filipe
A deputada quis ser como Ícaro e fugir da prisão ideológica do Livre. Deslumbrou-se com a projeção mediática conquistada e sobrepôs a sua agenda de causas pessoais à estratégia do partido.
André Veríssimo Mentiras de guerra  13.01.2020 André Veríssimo
A queda do Boeing 737 da Ukraine Airlines que a 8 de janeiro provocou a morte dos 176 ocupantes foi atribuída pelo regime de Teerão a "falha mecânica" e as caixas negras inicialmente retidas. No sábado, chegou o reconhecimento do que já se sabia: foi um míssil disparado pelas forças armadas iranianas que abateu o avião.
Editorial Tudo como dantes? 12.01.2020 Manuel Esteves
Os mais desencantados acham que o país se prepara para atravessar quatro anos numa entediante modorra mas é improvável que assim seja. O quartel-general de Abrantes que se cuide.
Há 1 semana
Editorial Trump, o melhor amigo das bolsas 09.01.2020 Nuno Carregueiro 20
O "efeito Trump" nas bolsas começou mesmo antes das eleições de novembro de 2016.
André Veríssimo Autoritarismo fiscal no automóvel 08.01.2020 André Veríssimo 34
Porque os sistemas do Fisco não comunicam com os do IMT, terão de ser os lesados a reclamar nas Finanças o valor pago em excesso. Não deveria ser a AT a fazer essa diligência? É uma máquina formidável (e ainda bem) a cobrar, mas que emperra quando chega a hora de devolver.
Celso Filipe O lado lunar de Manuela 07.01.2020 Celso Filipe
Esta terça-feira, nas jornadas parlamentares do PSD, Manuela Ferreira Leite atirou-se à proposta de Orçamento do Estado para 2020, acusando o Governo de reduzir o défice apenas através do aumento de impostos e deterioração dos serviços públicos e defendeu que o equilíbrio das contas públicas deve ser atingido pela via do crescimento económico.
André Veríssimo Os perdões da polémica 06.01.2020 André Veríssimo 49
Há dúvidas sobre a paternidade original da citação, mas poucas sobre a verdade que encerra: "Se deve 100 mil euros ao banco, o problema é seu, se deve 100 milhões o problema é do banco." Ou, puxando para a atualidade nacional, "se deve 100 mil euros no crédito à habitação o problema é seu, se a Malo Clinic deve 70 milhões o problema é do banco".
Celso Filipe Mártires para uma reeleição 05.01.2020 Celso Filipe
A 11 de novembro de 2011, Donald Trump acusava Barack Obama de querer começar uma guerra com o Irão para garantir a sua reeleição.

Marketing Automation certified by E-GOI