Ontem
Celso Filipe Sol a mais faz mal 19.11.2017 Celso Filipe
A estratégia de António Costa tem passado por resolver um problema de cada vez, mas ensina a prudência que sol a mais faz mal. Ícaro que o diga
Editorial Altice e pára o baile 16.11.2017 André Veríssimo 63
Como Ícaro, a Altice voou tão alto que tem agora as asas em chamas. Os próximos meses dirão se arrepiar caminho na estratégia chegará para a salvação.
Celso Filipe Angola e o teste do algodão 15.11.2017 Celso Filipe 51
O princípio tem uma racionalidade à prova de bala. João Lourenço está a afastar a família dos Santos do círculo do poder e dos negócios do Estado para dar um sinal claro de que pretende romper com o passado e implementar uma governação transparente. Ninguém pode contestar esta estratégia, nem mesmo Isabel dos Santos, que ontem foi demitida da liderança da Sonangol.
Celso Filipe Não é política, é economia 14.11.2017 Celso Filipe
Donald Trump vai enfrentar um teste sério. Não se trata da guerra de palavras da Coreia do Norte, da intriga sobre a intervenção da Rússia nas presidenciais norte-americanas, das pressões sobre a China ou sequer dos recuos da Casa Branca em relação às alterações climáticas.
André Veríssimo O Orçamento da cigarra 13.11.2017 André Veríssimo 41
Os tempos são de celebração, cantam-se os sucessos na consolidação orçamental, a saída do "rating" de lixo numa das principais agências, o maior crescimento da década, os juros em mínimos.
Há 1 semana
Celso Filipe A geringonça não anda sozinha 12.11.2017 Celso Filipe 90
O barómetro de Novembro da Aximage, realizado para o_Negócios e o Correio da Manhã é um banho de água fria para António Costa, amenizado apenas pela forma como compara com os dois candidatos a líder do PSD, Rui Rio e Santana Lopes.
André Veríssimo O risco moral da culpa solteira 09.11.2017 André Veríssimo
A venda da Artlant a um grupo tailandês escreve o capítulo final da relação entre a Caixa e o negócio que nela abriu o maior buraco, uma soma astronómica a queimar os 600 milhões. Já as contas com a justiça continuam por fazer.
Celso Filipe A virtude do pessimismo 08.11.2017 Celso Filipe 30
O robô Sophia foi uma das estrelas do Web Summit. Num diálogo com outro robô, apropriadamente baptizado de Einstein, Sophia sentenciou: "Conheço muitas pessoas que têm medo de que a inteligência artificial destrua a humanidade e lhes tire o trabalho. Nós, robôs, não temos vontade de destruir nada, mas vamos tirar-vos os empregos."
André Veríssimo Trump e a ditadura das redes sociais 07.11.2017 André Veríssimo 154
Donald Trump, eleito faz hoje um ano, conseguiu o que antes se achava impensável: pôr-nos a falar da democracia, ou da falta dela, nos Estados Unidos. E parte dessa discussão tem que ver com o facto de ter sido precursor no uso das notícias falsas propagadas nas redes sociais, recorrendo a sofisticadas técnicas de análise de dados.
André Veríssimo Web Summit, versão 2.0 06.11.2017 André Veríssimo 23
Web Summit está de volta. Lisboa transfigura-se no Olimpo da tecnologia e durante uma semana podemos imaginar-nos uma Silicon Valley do Atlântico. O frémito já se sente na cidade, mas não será como a primeira vez.