Anteontem
Editorial Tiro eleitoral pela culatra 17.04.2019 Nuno Carregueiro
A forma como o governo vai liderar com a atual crise dos combustíveis, que tem um desfecho de dimensões imprevisíveis, pode ser mais um fator determinante para os resultados de Costa nas eleições.
Celso Filipe Macron e os falsos furiosos 16.04.2019 Celso Filipe
Emmanuel Macron foi alvo de críticas por ter defendido, na última cimeira europeia, uma saída rápida do Reino Unido da UE. O Presidente francês argumentou, em favor da sua tese, o facto de o impasse em torno do Brexit atrasar a reconstrução da Europa.
Celso Filipe PE ante PE 15.04.2019 Celso Filipe
Warren Buffett considera que as previsões geralmente dizem mais sobre quem faz a previsão do que da previsão em si. Nesta matéria, Buffett é um especialista de créditos firmados como o atesta o facto de as suas estratégias de investimento terem inúmeros seguidores, valendo-lhe mesmo o epíteto de Oráculo de Omaha.
Celso Filipe Requiem pela OPA à EDP 14.04.2019 Celso Filipe
Depois da assembleia geral da EDP, a 24 de abril, qualquer que seja o desfecho da mesma, irão ter lugar as exéquias da oferta pública de aquisição (OPA) que a China Three Gorges (CTG) lançou sobre a elétrica portuguesa.
Há 1 semana
Manuel Esteves O instinto do favorecimento familiar 11.04.2019 Manuel Esteves 23
Muitos dos portugueses que condenam o favorecimento familiar no Governo, já não o repudiam nas empresas privadas. Mas o problema ético que se coloca é o mesmo: promover o mais próximo e não o melhor. Este é só mais um instinto que temos de aprender a controlar.
André Veríssimo O mestre das grandes máquinas 10.04.2019 André Veríssimo
Portugal foi ontem tema de um "Big Read" do Financial Times com o sugestivo título: "Um caminho europeu para sair da austeridade?" O artigo, que esteve bastante tempo em destaque no topo do site do jornal britânico, espelha aquela que é a grande discussão política da era geringonça.
Celso Filipe O enxovalho do Reino Unido 09.04.2019 Celso Filipe
É verdade que a UE ficará mais fraca sem os ingleses, mas o Reino Unido, seguindo um rumo que parece inspirado no triste "orgulhosamente sós" de Salazar, condena-se a um isolamento que o tornará irrelevante à escala global.
André Veríssimo A sociedade mudou. E os políticos? 08.04.2019 André Veríssimo 33
Teria bastado o tal bom senso. Como o Governo não o teve, enredou-se numa teia  que  pode custar votos ao PS  nas eleições europeias e até nas legislativas. Falamos, claro, das nomeações familiares.
Opinião Do que Costa pode gabar-se (e do que não pode) 07.04.2019 Manuel Esteves
O rendimento disponível das famílias subiu menos do que sugere o discurso do governo e o esforço exigido aos portugueses para reduzir o défice foi bem maior do que António Costa gosta de admitir. Mas ter feito as duas coisas em simultâneo merece uma nota de elogio.
Há 2 semanas
Manuel Esteves Um elefante na sala de vários milhões 04.04.2019 Manuel Esteves 22
O verdadeiro elefante na sala do plenário do Parlamento ontem foi o descongelamento das carreiras especiais da Administração Pública. O Governo não sabe ou não quer dizer quanto custa e os deputados preferiram não perguntar. É mais divertido falar de primos e tios no Governo.

Marketing Automation certified by E-GOI