Manuel Esteves Haja saúde... que dinheiro não há 12.12.2019 Manuel Esteves
O Governo deu um passo importante para a redução da suborçamentação do Serviço Nacional de Saúde mas pouco fez perante o problema de falta de financiamento, que é bem real. É um bom princípio começar pela gestão mas para chegar a um bom fim será mesmo preciso mais dinheiro.
André Veríssimo O primeiro excedente  11.12.2019 André Veríssimo
Ficámos esta semana a saber que o próximo Orçamento do Estado terá como meta um excedente orçamental. Nunca a perspetiva de o Estado arrecadar mais do que gasta num ano foi tão palpável. Pode até acontecer este ano: quer o Conselho de Finanças Públicas quer a UTAO acham viável um excedente de 0,1% já em 2019.
Celso Filipe "Zedu", o réu fora do tribunal 10.12.2019 Celso Filipe
O facto de o Tribunal Supremo de Angola ter aceitado o pedido do advogado de Valter Filipe, arrolando José Eduardo dos Santos como declarante no processo, é mais uma decisão que retira o antigo chefe de Estado do pedestal de inacessibilidade que muitos consideravam ser uma condição com prazo de validade ilimitado.
Celso Filipe Há petróleo no Terreiro 09.12.2019 Celso Filipe
Todos os anos o Orçamento do Estado replica aquela anedota do menino que cobiça um bolo na pastelaria. Um homem satisfaz-lhe a gula oferecendo-lhe o dito e a mãe, solícita, inquire o pré-adolescente, o que se diz ao senhor, esperando ouvir um obrigado reverencial. Mas as contas da senhora saem furadas porque da boca do sôfrego menino sai a exclamação, quero outro.
Editorial Transporte público e prioritário 08.12.2019 Manuel Esteves 20
Só há uma forma sustentada, democrática e eficaz de aumentar a mobilidade nos grandes centros urbanos: investir nos transportes públicos. Para isso, não basta tornar os preços acessíveis, é preciso aumentar a oferta. É bom para quem trabalha, para as empresas e, claro, para o país.
Há 1 semana
Editorial Quando tudo sobe 05.12.2019 Nuno Carregueiro
As injeções de liquidez massivas e as taxas de juro em mínimos históricos empurraram os investidores para ativos de maior risco, colocando todas as classes de ativos em alta e em grande parte das geografias.
Celso Filipe A política do Sr. Trump 04.12.2019 Celso Filipe
O Presidente dos Estados Unidos está empenhado em mimetizar o comportamento do Sr. Hulot, mas só na parte da desordem, embora a puerilidade das suas ações convoque para o domínio do burlesco. 
André Veríssimo O triunfo do egocentrismo 03.12.2019 André Veríssimo
A diplomacia americana não dá ponto sem nó e Trump é exímio em criar músculo antes dos embates.
Celso Filipe Greta faz bem ao ambiente? 02.12.2019 Celso Filipe 28
O ideal que Greta transporta é legítimo, mas investi-la numa espécie de messias do combate às alterações climáticas é injusto para a própria e redutor. Nem Greta Thunberg pode personificar a luta em defesa do ambiente, nem esta se deve esgotar na adolescente sueca.
Celso Filipe Uma tensão sem memória 01.12.2019 Celso Filipe
Agora que o barco navega em águas calmas, há muitos a acharem que o país já não precisa de boias, geralmente os mesmos que saltam borda fora ao mínimo sinal de dificuldades.

Marketing Automation certified by E-GOI