Celso Filipe O exame de Hong Kong 15.08.2019 Celso Filipe
A instabilidade social transformou-se numa normalidade que é um teste a Pequim. Afinal, o que está em jogo é o futuro da bolsa de Hong Kong, a quinta maior do mundo.
André Veríssimo O mal está feito. Evite-se o pior 13.08.2019 André Veríssimo
O título acima podia ser sobre a greve dos motoristas e a necessidade imperativa de as partes se sentarem e negociarem um acordo equilibrado que lhe ponha um ponto final. Não, é sobre uma realidade bem mais complexa e que pode ter efeitos bem mais perniciosos.
Celso Filipe A greve e a patafísica 12.08.2019 Celso Filipe
A greve que começou na segunda-feira transformou-se num corpo pária. O absurdo dos protagonistas teatraliza-se na troca de argumentos repletos de clichés, em jogos de palavras e em personagens presas a situações sem solução, mas das quais se mostram incapazes de libertar.
Manuel Esteves Motoristas num beco sem saída 11.08.2019 Manuel Esteves 40
A requisição civil parece ser, neste momento, a única escapatória para os sindicatos. É a solução desejada desde o início pela Antram; a solução final que o governo queria evitar; e a solução menos má para os motoristas.
Há 1 semana
Manuel Esteves Serviços máximos eleitorais 08.08.2019 Manuel Esteves
Encorajado pelo apoio popular e pelos possíveis ganhos eleitorais, António Costa enveredou pela via mais radical para responder aos motoristas. Nem os consumidores ficaram mais tranquilos, acorrendo em massa às bombas de gasolina, nem os sindicatos deram sinais de desmobilização.
André Veríssimo Independência ameaçada 07.08.2019 André Veríssimo
Na visão que Donald Trump tem da nova ordem mundial cabe, a par do protecionismo económico e do desprezo pelo multilateralismo, o fim da independência dos bancos centrais de que a Reserva Federal tem sido um modelo.
André Veríssimo Os motoristas vão sozinhos 06.08.2019 André Veríssimo
Face ao caos social e ao prejuízo desproporcionado para milhares de médios e pequenos negócios que uma greve prolongada terá, restam poucas dúvidas de que os motoristas não terão consigo o país. Essa é a sua maior fragilidade.
André Veríssimo A grande guerra desta década 05.08.2019 André Veríssimo
A luta de galos entre Donald Trump e Xi Jinping escalou para um novo patamar de consequências difíceis de prever. A desvalorização histórica do yuan é ao mesmo tempo uma defesa e um poderoso ataque. Os efeitos colaterais do conflito comercial, a grande guerra desta década, vão sentir-se ainda com mais força.
André Veríssimo Maioria absoluta? 04.08.2019 André Veríssimo
O PS deve ou não ganhar com maioria absoluta? A questão tem feito correr muita tinta, e ainda que as sondagens lhe atribuam uma escassa probabilidade, a possibilidade de ela se vir a concretizar é, neste momento, o maior temor dos restantes partidos, mas em particular do Bloco de Esquerda, que tem feito deste o tema central da pré-campanha.
Há 2 semanas
Nuno Carregueiro Recessão? Então compra 01.08.2019 Nuno Carregueiro
Como disse recentemente um banqueiro que se queixava da atual política monetária, "conseguimos aguentar algum tempo debaixo de água, mas não podemos viver lá para sempre".

Marketing Automation certified by E-GOI