Ontem
André Veríssimo Valor pela borda fora 18.06.2019 André Veríssimo
Em suma, temos valor que é destruído - empresas recuperáveis que acabam por fechar - e valor que sai da economia portuguesa para os investidores dos "private equity". Faz sentido?
Anteontem
Celso Filipe Qual é o lobo mau da Saúde?  17.06.2019 Celso Filipe
O debate em torno da Lei de Bases da Saúde afunilou nas PPP. Na realidade, existe até a perceção de que as PPP foram o principal motivo para desencadear este processo, circunstância que acaba por distorcer os objetivos da lei.
André Veríssimo Venham os canalizadores 16.06.2019 André Veríssimo
Há um ano, por esta altura discutia-se a estratégia de retirada dos esteroides com que o BCE deu músculo à economia da zona euro e faziam-se previsões sobre a primeira subida dos juros. Nunca chegou a acontecer.
Manuel Esteves Os acrobáticos recuos do PSD 13.06.2019 Manuel Esteves 39
Num mês e meio, o PSD conseguiu a proeza de mudar o seu sentido de voto em três temas bastante diferentes. O problema não está tanto na mudança de opinião, mas sobretudo na forma como o seu grupo parlamentar se tem precipitado e entrado em contradição com o que sempre defendeu.
Há 1 semana
Celso Filipe Fazer figura de carvalho morto 11.06.2019 Celso Filipe
O carvalho que definhou na Casa Branca é uma metáfora do pensamento político de Trump: o passado não vale nada e o futuro vem lá longe, pelo que o fundamental é dominar o presente intervindo de forma avassaladora.
André Veríssimo O mau negócio do Governo na TAP 10.06.2019 André Veríssimo 103
A polémica dos prémios aos quadros da TAP parece encerrada, entre o lamento por mal-entendidos e promessas de uma política de bónus mais transparente e abrangente. Aquilo que começou com uma musculada quebra de confiança em relação à comissão executiva, a fazer imaginar consequências mais drásticas, acabou com o Governo a meter a viola no saco.
Manuel Esteves E que tal premiar quem serve os cidadãos? 06.06.2019 Manuel Esteves 100
A Segurança Social vai premiar os funcionários encarregues de cobrar contribuições sociais para arrecadar mais receita. E que tal premiar também os funcionários que processam pensões para acelerar os prazos de pagamento?
Celso Filipe O rio e as correntes 05.06.2019 Celso Filipe
No curto espaço de um mês, o PSD comete o mesmo erro, penalizando o líder do partido, Rui Rio, ainda a sarar as feridas provocadas pelo tropeção nas eleições europeias.
Há 2 semanas
André Veríssimo O sistema de castas nas pensões 04.06.2019 André Veríssimo 64
O que incomoda não é o salário dos juízes e o facto de passarem a poder ganhar mais do que o primeiro-ministro, como prevê o novo estatuto. São sim as condições de aposentação agora consagradas e que os colocam como uma casta acima dos comuns mortais.
Celso Filipe O rei Trump e os seus pajens 03.06.2019 Celso Filipe
Donald Trump cumpre à risca o ensinamento: "Não importa que falem bem ou mal, o importante é que falem de mim." A sua visita ao Reino Unido atesta esta observação.

Marketing Automation certified by E-GOI