Sessão de Abertura Amazon fez o mesmo que os outros: fugiu das ações 14.02.2019 Raquel Godinho
Em geral, os investidores fugiram das ações no ano passado. A volatilidade regressou em força e, perante um elevado conjunto de incertezas, preferiram não estar expostos ao mercado acionista.
Sessão de Abertura Bill Ackman está de volta à boleia da Starbucks 13.02.2019 Patrícia Abreu
Os "hedge funds" não viveram anos felizes. Os maus resultados, associados aos elevados custos aplicados nestes fundos de cobertura de risco afastaram os investidores destes produtos e precipitaram o encerramento de muitos deles.
Sessão de Abertura Estados Unidos contra o resto do mundo 12.02.2019 Raquel Godinho
Depois da turbulência que abalou os mercados financeiros no final do ano passado, poucos previam que 2019 arrancasse de forma positiva.
Sessão de Abertura China volta a chamar a atenção 11.02.2019 Raquel Godinho
De acordo com os dados citados pelo Financial Times, os investidores estrangeiros investiram, em janeiro, nove mil milhões de dólares em ações chinesas, o valor mais elevado de sempre.
Sessão de Abertura Dinheiro sai dos EUA, mas entra na Europa 10.02.2019 Raquel Godinho
Os Estados Unidos são a única região onde os investidores estão a desinvestir. Já na Europa, pela primeira vez em alguns meses, tem estado a entrar dinheiro.
Há 1 semana
Sessão de Abertura "Tweet" de Musk pode criar aliança eléctrica? 07.02.2019 Patrícia Abreu
Desta vez, há algo de bom que pode resultar de um "tweet" do líder da fabricante de carros elétricos.
Sessão de Abertura O que pode significar a recompra de ações? 06.02.2019 Raquel Godinho
As cotadas americanas gastaram um bilião de dólares na recompra de ações, no ano passado. Um valor que elevou para quatro biliões de dólares o montante gasto na última década, desde que teve início a crise financeira.
Sessão de Abertura Esqueça a Fed. Foco é a evolução da economia 05.02.2019 Patrícia Abreu
A política de normalização das taxas de juro da Reserva Federal dos EUA, a par da guerra comercial, tem dominado as atenções dos investidores mundiais.
Sessão de Abertura "Rei das obrigações" anuncia reforma 04.02.2019 Patrícia Abreu
Bill Gross foi intitulado rei das obrigações. Mas, aos 74 anos, o gestor estrela decidiu que era tempo para se reformar, deixando vago o título que o caracterizou durante anos.
Há 2 semanas
Sessão de Abertura O pior já passou para as tecnológicas? 31.01.2019 Raquel Godinho
As gigantes da tecnologia norte-americanas foram um dos temas da semana. Depois da banca, foi a vez deste setor revelar as contas do último trimestre. Um dos protagonistas dos últimos dias foi o Facebook.

Marketing Automation certified by E-GOI