Sessão de Abertura Quanto vale um almoço com Buffett  19:10 Patrícia Abreu
Warren Buffett é um dos investidores mais bem sucedidos e mais respeitados a nível mundial. E, para muitos investidores, conhecer o "guru" dos mercados financeiros é um verdadeiro sonho.
Sessão de Abertura Igualdade só mesmo na carga de trabalho 22.02.2018 Patrícia Abreu
Muito se tem discutido o sistema de quotas nas empresas públicas e privadas. Uns levantam o dedo para dizer que a promoção de mais mulheres a lugares de direcção será apenas para cumprir quotas e não por competência.
Sessão de Abertura Plataforma japonesa "oferece" bitcoins 21.02.2018 Patrícia Abreu
O sobe e desce da bitcoin é sempre motivo de notícia. Depois dos recordes alcançados no último ano, 2018 tem sido de correcção.
Sessão de Abertura "Fintech" brilham à boleia da bitcoin 20.02.2018 Raquel Godinho
O investimento internacional em "fintech" aumentou em 2014 e 2015, tendo depois travado, e 2017 parecia ser um ano negativo. Contudo, o renovado interesse dos investidores no "blockchain" e nas moedas virtuais, sobretudo na parte final do ano, impediu este movimento.
Sessão de Abertura Há explicação para o desempenho do dólar? 19.02.2018 Raquel Godinho
O dólar atingiu mesmo mínimos de três anos face às principais moedas negociadas e só na semana passada desvalorizou perto de 2%.
Há 1 semana
Sessão de Abertura E se Ray Dalio tiver razão?  18.02.2018 André Veríssimo 28
A forte volatilidade registada nas bolsas no início do mês alimentou receios de que o já longo ciclo de subida das acções estaria prestes a vergar perante o regresso da inflação e taxas de juro mais elevadas.
Sessão de Abertura Apple recorre à poderosa arma da liquidez   15.02.2018 Raquel Godinho
A Apple é a maior tecnológica do mundo. E também a maior empresa do mundo. E estas estatísticas universais não se esgotam por aqui. É que a empresa liderada por Tim Cook é também detentora de uma das maiores reservas de liquidez do mundo.
Sessão de Abertura Correcção torna a Apple mais apetecível  14.02.2018 Patrícia Abreu
A maioria dos bancos de investimento mundiais justificou o minicrash nas bolsas mundiais com um movimento técnico. Mas, para muitos investidores, as últimas sessões implicaram perdas expressivas na carteira.
Sessão de Abertura Todos juntos contra as moedas virtuais 14.02.2018 Raquel Godinho
Reguladores europeus sublinharam que as moedas digitais "apresentam um elevado risco e não oferecem qualquer grau de protecção aos consumidores".
Sessão de Abertura As pesquisas e as tendências dos mercados  11.02.2018 Raquel Godinho
A semana passada foi para esquecer para os investidores. Ou, então, para ser recordada pelas quedas significativas dos principais mercados accionistas.