Ontem
Sessão de Abertura Quando o banco central passa a dono da bolsa  23.07.2017 Rui Barroso
Tempos excepcionais. Medidas excepcionais. Nos últimos anos, os bancos centrais tiveram de entrar em território desconhecido para segurar a economia e espicaçar a inflação.
Sessão de Abertura "Partners" accionistas do Goldman em vias de extinção  20.07.2017 Rui Barroso
A tradição Goldman Sachs que, para o bem e para o mal o tornou num dos maiores poderes dos mercados financeiros, já não é o que era.
Sessão de Abertura Malparado, problema ou oportunidade? Depende... 19.07.2017 Patrícia Abreu
O crédito malparado nos balanços dos bancos na Europa é um problema que continua a preocupar as autoridades europeias.
Sessão de Abertura OPEP enfrenta primeira deserção do acordo 18.07.2017 Rui Barroso
No passado, o Equador já desertou da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Em 1992 deu um murro na mesa por ter sido impedido de aumentar as quotas de produção e saiu da organização.
Sessão de Abertura Plano de Trump já não convence os investidores   17.07.2017 Patrícia Abreu
Apesar da divulgação de indicadores negativos, há um factor adicional que está a pressionar a moeda americana: Donald Trump.
Há 1 semana
Sessão de Abertura UBS ensina profissionais a vender a mulheres 16.07.2017 Patrícia Abreu
O mundo financeiro é maioritariamente dominado por homens. Mas, as mulheres estão a ganhar peso nesta área, com cada vez mais mulheres a assumirem as rédeas dos seus investimentos.
Sessão de Abertura A pesquisa no Google que tramou um "insider trader" 13.07.2017 Rui Barroso
Há quem utilize técnicas sofisticadas para ludibriar os reguladores e tirar partido do abuso de informação privilegiada. E há quem tente aprender no Google como fazer "insider trading".
Sessão de Abertura Singer desafia Buffett a quebrar uma regra de ouro 12.07.2017 Rui Barroso
Warren Buffett tem explicado ao longo das décadas quais as regras de ouro que regem os seus investimentos e que lhe permitiram tornar-se num dos investidores mais famosos do mundo.
Sessão de Abertura Super Mario está mais poderoso que nunca 11.07.2017 Patrícia Abreu
Uma palavra de Mario Draghi basta para influenciar os mercados. A necessidade do presidente do Banco Central Europeu (BCE) medir as suas palavras é tal que Draghi já teve que, por mais que uma vez, vir explicar-se, após ter sido mal interpretado pelos investidores.
Sessão de Abertura O gigante de Wall Street está a perder qualidades?  10.07.2017 Patrícia Abreu
As subscrições dos fundos têm estado a recuperar nos últimos meses. A melhoria da situação política na Europa acelerou uma maior procura por activos de risco e ajudou os fundos a voltar a atrair investimento.
pub