Colunistas Davos 2020: 5G, como fomentar a inovação na economia digital 09:50 Börje Ekholm
Na próxima década, dois terços da mão de obra global utilizarão o 5G. Os pioneiros desfrutarão da liderança com a escala global de uma plataforma horizontal. Tal já se verifica nas indústrias transformadoras e de produção, da eletrónica e dos automóveis.
Pedro Fontes Falcão Pagar tarde sai caro? 09:20 Pedro Fontes Falcão
O impacto negativo dos atrasos nos pagamentos é brutal, mas parece que a mensagem não tem chegado a muitas empresas. Para além do óbvio impacto financeiro para o credor, há outros impactos geralmente não medidos mas muito relevantes.
Ontem
Celso Filipe Vistos sem brilho 28.01.2020 Celso Filipe
A proposta do PS de restringir às regiões do interior o investimento imobiliário para obtenção de um visto gold é perfeitamente atendível. Os socialistas defendem que a medida visa travar a especulação e a escalada dos preços nas grandes áreas metropolitanas e este propósito merece compreensão, sobretudo por parte de quem vive nestas regiões e sofre com estas substantivas alterações na lei da oferta e da procura.
Camilo Lourenço Faz de conta que é governo 28.01.2020 Camilo Lourenço 466
O Governo precisa de atirar o odioso da crise habitacional (que ele próprio agravou, ao limitar a oferta de novas casas) para cima de alguém? Demoniza-se os vistos gold.
Colunistas O PS de António Costa e o sindicalismo 28.01.2020 Jorge Gaspar 65
A menorização dos parceiros sociais e, neste caso em particular, das confederações sindicais, constitui objetivamente uma escolha política fria e racionalmente assumida por António Costa.
Isabel Stilwell Mais vale culpada do que frustrada 28.01.2020 Isabel Stilwell
A culpa é universal entre as mães que trabalham fora de casa. Mas aquilo de que não têm consciência é que a alternativa à culpabilidade é a frustração, que tem efeitos secundários bem piores na vida dos filhos.
Edson Athayde Para não esquecermos o Dia da Memória 28.01.2020 Edson Athayde 21
Saímos de milénios em que o meio mais expressivo de se contar a história era a oralidade para cairmos no colo dos meios digitais, tão confiáveis quanto a boca de uma vizinha fofoqueira ou as lembranças de um político aldrabão.
Francisco Mendes da Silva Sem hesitações com Marcelo 28.01.2020 Francisco Mendes da Silva
Em 2021, Ventura terá a ocasião perfeita para o seu projecto: uma eleição hiperpersonalizada, num ambiente de emotividade populista crescente e com um Presidente incumbente acusado de não querer ser “de direita” nem “da direita”.
Jorge Fonseca de Almeida Os novos linchamentos 28.01.2020 Jorge Fonseca de Almeida 65
Nunca a frase de Júlio César “Também tu Brutus?” (“tu quoque, Brute?”) se aplicou tão bem a um historiador. Ruborizado senti intensa vergonha de ser compatriota desde Brutus barbado.
Economistas Por que razão não vai a IA abolir o trabalho 28.01.2020 Andrea Komlosy
Só uma pequena fração do crescente trabalho não remunerado pode ser levada a cabo pela IA; independentemente das tarefas que desempenhe, surgirão novas exigências que precisam de ser satisfeitas.
Joaquim Aguiar Tudo é permitido 28.01.2020 Joaquim Aguiar
E quando não há um poder que seja gerador de confiança, promotor da estabilidade e fator de fiabilidade nas relações internacionais, tudo é permitido.
Anteontem
Celso Filipe A redenção de Rui Pinto 27.01.2020 Celso Filipe 25
Ironia do destino, Isabel dos Santos pode vir a ser a tábua de salvação de Rui Pinto.
Camilo Lourenço A Santíssima Esquerda e o maniqueísmo 27.01.2020 Camilo Lourenço 646
Rodrigues dos Santos percebeu isso e decidiu romper com o passado. Serve para ganhar votos? Não sei. Mas conseguiu desassossegar o tal “centrão”, no qual a Santíssima Esquerda dá cartas.
João Carlos Barradas O vírus e os malefícios do comunismo 27.01.2020 João Carlos Barradas
As denúncias que tentavam furar a muralha da censura nas redes sociais sobre a “nova epidemia” faziam valer a sua razão e o Partido Comunista resignava-se a não poder ocultar e negar, como em 2002 e 2003, a dimensão da emergência.
Paulo Carmona A acumulação é revolucionária! 27.01.2020 Paulo Carmona 213
Por cá, custa ter uma extrema-esquerda a defender regimes iliberais, apresentados como modelos para Portugal, em que a dita revolução socialista apenas tem servido para instalar cleptocracias.
Colunistas Os bancos e a economia - (IV) 27.01.2020 João Costa Pinto
Quanto ao BCE, dados recentes sobre o comportamento desfavorável do financiamento bancário ao tecido produtivo na Zona Euro mostram a crescente ineficácia da política monetária - apesar das taxas negativas e da injecção maciça de liquidez nos mercados .

Marketing Automation certified by E-GOI