Ontem
Manuel Falcão Batotice regionalizada 06.12.2019 Manuel Falcão
Num país com a nossa dimensão geográfica e populacional não consigo compreender a defesa que alguns políticos, na maioria profissionais dos respectivos aparelhos partidários, fazem da regionalização.
João Cepeda A Marca Portugal que ainda não temos 06.12.2019 João Cepeda
É uma política pública que apoia os empresários com projectos que podem melhorar a imagem externa de Espanha, explicaram-me. Só isto. Simples, de facto, mas não propriamente radical ou inovador.
Anteontem
Editorial Quando tudo sobe 05.12.2019 Nuno Carregueiro
As injeções de liquidez massivas e as taxas de juro em mínimos históricos empurraram os investidores para ativos de maior risco, colocando todas as classes de ativos em alta e em grande parte das geografias.
Bruno Faria Lopes As 5 histórias de economia mais importantes em 2019 05.12.2019 Bruno Faria Lopes
Umas receberam mais atenção do que outras, mas todas têm influência na estrutura de poder da economia portuguesa ou nas vidas de milhares de pessoas. O top 5: o prolongamento da política monetária inédita do BCE, o poder dos fundos de private equity, a venda de malparado, o excedente orçamental e a crise no SNS.
Camilo Lourenço Os socialistas não aprendem 05.12.2019 Camilo Lourenço 480
As PPP foram um instrumento criado porque o Estado não tinha dinheiro para investir, pondo os privados a investir por si. Não foi preciso muito para que o mesmo Estado usasse e abusasse desta figura, contornando limitações em matéria de investimento público.
Edson Athayde O melhor coach é a vida 05.12.2019 Edson Athayde 147
Se repararmos bem, há bons ensinamentos de vida, de boas práticas funcionais, em quase todos os lugares. Ou, no mínimo, maus exemplos, que servem para que possamos tirar ilações e procurar os seus contraditórios.
Armando Esteves Pereira Centeno sob pressão no Orçamento 05.12.2019 Armando Esteves Pereira
Depois dos défices mais baixos da história da democracia, Mário Centeno enfrenta um momento decisivo no Orçamento de 2020. As previsões económicas abrandam, mas a pressão da despesa sobe.
Pedro Fontes Falcão Falar bem inglês 05.12.2019 Pedro Fontes Falcão
A vinda de estudantes estrangeiros é não só uma fonte de receitas para as universidades, mas também as ajuda a ganharem maior reputação pelo facto de serem mais internacionais.
Jeffrey Sachs A guerra dos EUA contra a tecnologia chinesa 05.12.2019 Jeffrey D. Sachs
Nos assuntos internacionais, como noutros domínios, alimentar medos e agir com base neles, em vez de nas evidências, é o caminho para a ruína.
Opinião Corrupção: a crónica de um “abcesso crónico” 05.12.2019 Bernardo Aguiar-Branco
Em Portugal, o combate à corrupção terá de ser mais efetivo [...]. É preciso haver vontade: política, pública e privada.
Economia Social A mensagem política da coesão territorial e a necessidade de inovação societal 05.12.2019 Marco Domingues 64
É necessária uma agenda política que reinvente ou crie espaços de colaboração e de decisão para a construção de novas ou melhores respostas, protagonizadas pelos agentes locais associativos do desenvolvimento local.
Celso Filipe A política do Sr. Trump 04.12.2019 Celso Filipe
O Presidente dos Estados Unidos está empenhado em mimetizar o comportamento do Sr. Hulot, mas só na parte da desordem, embora a puerilidade das suas ações convoque para o domínio do burlesco. 
Camilo Lourenço Unidade de acompanhamento de grandes gastadores 04.12.2019 Camilo Lourenço 425
Mas o que me incomoda mais nas “histórias” de Mendonça Mendes é outra coisa. Porque é que ele não empresta a sua “expertise” ao primeiro-ministro e ao ministro das Finanças para criarem uma “unidade de acompanhamento dos grandes gastadores”?
Pedro Santana Lopes Contra tudo e contra todos 04.12.2019 Pedro Santana Lopes 124
E não se argumente com falta de interesse dos jovens... Em primeiro lugar, o interesse suscita-se, desperta-se, forma-se; em segundo lugar, se há figura que vejo muitos jovens interessados em conhecer é exatamente a de Francisco Sá Carneiro.
Paulo Carmona Quero ambição para o Natal 04.12.2019 Paulo Carmona 42
Fora dos néons da Web Summit há um povo que ganha um salário mínimo dos mais baixos da Europa, com pouca formação e interesse para as elites. No campo ou enlatado nos transportes que falham, nos barcos que faltam, em listas de espera sem seguro de saúde que lhes valha.
Joaquim Aguiar A ilusão do dogmático 04.12.2019 Joaquim Aguiar
Passados quatro anos, as políticas de austeridade foram renomeadas políticas de cativações, o crescimento económico não apareceu e o primeiro-ministro, António Costa, procura nas instituições europeias balanço de Banco Central onde colocar a dívida pública.

Marketing Automation certified by E-GOI