Ontem
Celso Filipe Pior a emenda que o soneto 15.08.2018 Celso Filipe
Aceitar a sua participação na Web Summit seria a melhor maneira de desacreditar o seu pensamento político.
Camilo Lourenço A maneira errada de crescer 15.08.2018 Camilo Lourenço 22
Se a tendência se mantiver (e pode acontecer devido ao agravamento da balança energética caso o barril de petróleo se mantenha acima dos 54 dólares previstos no OE 2018), Portugal poderá voltar aos problemas do passado recente: desequilíbrios externos que representam entraves ao crescimento do PIB.
Fernando Sobral A delícia turca de Trump 15.08.2018 Fernando Sobral
Esta pressão sobre Erdogan e sobre a economia da Turquia é inaceitável. Mesmo que a Europa não goste de Erdogan e das suas políticas, uma crise profunda da sociedade turca é tudo o que menos interessa à Europa.
Paulo Carmona A vender as joias 15.08.2018 Paulo Carmona
O mais grave disto tudo, e que esta compra por estrangeiros dos nossos melhores ativos imobiliários vem destapar, é o empobrecimento relativo de Portugal face à média europeia nos últimos 20 anos.
Joaquim Aguiar Feliz & Contente, Lda.  15.08.2018 Joaquim Aguiar
Em Portugal, o Presidente está feliz e o primeiro-ministro está contente, mas a sociedade que fundaram é de responsabilidade limitada: em caso de falência perdem o capital social, mas preservam os patrimónios pessoais.
Eduardo Cintra Torres [766.] Redes digitais: publicidade light - Control, Café Império  15.08.2018 Eduardo Cintra Torres
As redes digitais permitiram o renascer em novos moldes de uma forma simpática de reclames, os anúncios de ocasião. É a publicidade light. Simples, humildes e baratos, são light em tudo.
Pedro Santana Lopes Porque será? 15.08.2018 Pedro Santana Lopes
Há vários anos que digo que não me surpreenderia que surgisse uma novidade no sistema partidário, nomeadamente no centro-direita e não me referia a uma iniciativa minha.
Economistas Não à normalização académica de Trump 15.08.2018 Dani Rodrik
Trabalhar com Trump é uma experiência inevitavelmente desonrosa. Os seus colaboradores mais próximos e os seus designados para postos políticos – independentemente dos seus méritos pessoais e da determinação com que se esforçam por se dissociar das declarações do presidente – são cúmplices.
Anteontem
Jorge Fonseca de Almeida A economia como arma política: a Turquia destroçada 14.08.2018 Jorge Fonseca de Almeida 41
Ao duplicar, de um dia para o outro, as tarifas do aço e do alumínio e ao impor sanções ao Irão e à Rússia, parceiros económicos da Turquia, os Estados Unidos criaram uma situação explosiva para a economia turca.
Daniel Gros O golpe comercial da Europa 14.08.2018 Daniel Gros 26
Qualquer benefício que a China consiga com medidas proteccionistas pode ser anulado por uma escalada da guerra comercial - especialmente agora que a UE está segura e que a China terá que enfrentar os EUA sozinha.
Celso Filipe O duplo Costa 13.08.2018 Celso Filipe 40
António Costa começou os treinos para as eleições legislativas de 2019. Um dos exercícios já realizado foi uma entrevista de Verão ao Expresso, a qual termina com a seguinte resposta: “Acha que se eu me preocupasse com a comunicação social conseguia estar neste ramo de actividade [risos]?” Não se preocupará, mas usa-a a preceito, em benefício do seu “ramo de actividade”.
Fernando Sobral O dilema da Turquia e a China 13.08.2018 Fernando Sobral
As empresas turcas pediram emprestado fortemente no exterior e agora vão ter de pagar, com um problema: a desvalorização da lira levou a um triplicar do custo do serviço da dívida.  
Camilo Lourenço A oposição mais incompetente de sempre? 13.08.2018 Camilo Lourenço 481
Jerónimo de Sousa faz mortais encarpados para mostrar ao país que é oposição, mas ninguém o leva a sério. Já Rui Rio é muito pior: até o eleitor mais distraído do PSD já percebeu que quer ser a muleta de um Costa sem maioria absoluta.
Sessão de Abertura Empresas europeias abrem os cordões à bolsa  13.08.2018 Patrícia Abreu
Há vários anos que as companhias norte-americanas têm vindo a usar as suas reservas de liquidez no reembolso aos accionistas, através dos programas de recompra de acções.
Colunistas Alteração contributiva dos trabalhadores independentes  13.08.2018 Fátima Guerra
Quando efetuar a declaração trimestral, o trabalhador independente tem direito de optar pela fixação de um rendimento relevante superior ou inferior, até ao limite de 25%, àquele que resultar dos valores declarados, sendo que tal opção é efetuada em intervalos de 5%.
Colunistas Impostos indiretos: aumentar a receita com anestesia fiscal  13.08.2018 Alexandre Gomes da Silva 101
Os resultados parecem indicar que o contribuinte se vê sempre a pagar impostos escondidos, pois, em todos os 23 cenários, verificámos que foi indicado um valor para o "outro" imposto (além do IVA) mesmo quando este não existe…
Fernando Sobral Comissões há muitas!  13.08.2018 Fernando Sobral 55
A maior parte das comissões são criadas por uma única razão: porque é necessário criar algo para ofuscar a incompetência de tudo o que tinha sido feito. Assim investiga-se e arquiva-se. E todos dormem descansados.