Ontem
Celso Filipe Política à espanhola 11.11.2019 Celso Filipe
Os espanhóis voltaram a entregar aos partidos a responsabilidade de se entenderem e tirarem o país do impasse governativo que começa a ser penalizador para a economia.
Camilo Lourenço O Augusto Santos Silva das Finanças 11.11.2019 Camilo Lourenço 22
Já perdi a conta às vezes em que defendi que um ministro das Finanças não se pode pôr ao nível de um Augusto Santos Silva, o superlativo dos ministros-vendedores-da-banha-da-cobra, com tendência a fugir o pé para o chinelo.
João Carlos Barradas A grande crise espanhola 11.11.2019 João Carlos Barradas
Este apuro da votação de 10 de Novembro é o retrato partidário de uma parte significativa de Espanha que repudia a monarquia das autonomias e que sucessivos estudos de opinião têm vindo a cifrar na última década entre 12% e 25% da população.
Adolfo Mesquita Nunes O resultado da jogada de Sánchez 11.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Não vai ser fácil, nem vai ser bom para Espanha, porque o clima político, no contexto catalão, está tão polarizado que os acordos se tornam difíceis. Tudo isto com um presidente de Governo que gosta da polarização, que tem tentado orquestrar a seu favor.
Paulo Carmona A insustentabilidade ideológica 11.11.2019 Paulo Carmona
Há duas coisas em que acredito plenamente, que Portugal tem condições para ser um país fantástico e que a gravidade é uma lei. E será a insustentabilidade de certas políticas, em choque com a realidade e com o “como se faz”, e “quanto custa”, que fará de Portugal um país melhor e mais justo.
Colunistas Portugal, Espanha e a Catalunha - Da vertigem da emoção aos factos e à razão 11.11.2019 José Veiga Sarmento
Não esquecendo a História, julgamos não ser possível desvalorizar o ar que há 30 anos se respira nesta Península Ibérica. É impossível não valorizar a ausência de toxicidade que se vive entre lusitanos e espanhóis, agora movidos por interesses que descobriram poder partilhar.
Opinião Espanha: La Gran Coalicíon?... 11.11.2019 Catarina Castro
No rescaldo da noite eleitoral, a mensagem da população parece ser a mesma: Maturidade e responsabilidade democrática.
Economistas A importância da crise do plástico 11.11.2019 Lili Fuhr
A crise climática e a crise do plástico são dois lados da mesma moeda. Para mantermos o aquecimento global dentro de limites aceitáveis, é imperativo que reduzamos a quantidade de plástico que produzimos, consumimos e deitamos fora.
Opinião Integrar a sustentabilidade nos portfólios leva a melhores decisões 11.11.2019 Alix Foulonneau
A incorporação de informações extra-financeiras na análise tradicional leva a melhores decisões financeiras.
Cartoon SA 11.11.2019
cartoon
Anteontem
Manuel Esteves Salários mínimos e gastos máximos 10.11.2019 Manuel Esteves
O país pode, portanto, agradecer às confederações patronais por aceitarem agora o salário mínimo como um instrumento de justiça social. No entanto, não deve agradecer ao Governo.
Camilo Lourenço A crise do Bloco... de que não se fala 10.11.2019 Camilo Lourenço 434
O Bloco sabe muito bem o que se passa no Novo Banco. O dinheiro que está a ser injetado no banco foi decidido nos tempos em que o Bloco dormia com o PS no governo.
Marques Mendes Não deixarem pequenos partidos falar no debate quinzenal revela “medo” e falta de respeito 10.11.2019 Luís Marques Mendes 78
No seu habitual comentário na SIC, Luís Marques Mendes falou sobre o impedimento dos pequenos partidos falarem no debate quinzenal e da disputa pela liderança do PSD, entre outras questões nacionais e internacionais que marcaram a agenda dos últimos dias.
António Moita Os portugueses falam, falam, falam… 10.11.2019 António Moita 390
Comentamos tudo, criticamos tudo mas fazer, agir, concretizar são verbos que usamos com pouca frequência.
Economistas A forma correta de financiar a recuperação de desastres 10.11.2019 Koichi Hamada
Aumentar os impostos para financiar a recuperação de desastres é o equivalente a impor austeridade orçamental durante uma recessão. Tal como o demonstra a experiência da Grécia e de outros países, implementar profundos cortes na despesa durante um período de contracção é algo que faz diminuir o rendimento nacional e mina o crescimento, tornando assim ainda mais difícil para o governo o reembolso das suas dívidas.
Manuel Falcão Os novos ditadores 08.11.2019 Manuel Falcão 34
Desde há alguns anos começou a proliferar um conjunto de ideias, aparentemente bondosas, supostamente novas, apresentadas de forma impositiva e que, com o correr do tempo, se enquadraram em mecanismos de acção totalitários.
Celso Filipe Fragilidade e preconceito 07.11.2019 Celso Filipe
Winston Churchill foi um político hábil e corajoso. Como poucos. Fez história, faz parte dela e possuía uma enorme capacidade para verbalizar pensamentos que se transformaram em frases célebres. Como esta: "A arte da previsão consiste em antecipar o que acontecerá e depois explicar porque não aconteceu".  

Marketing Automation certified by E-GOI