Manuel Falcão Semana horribilis 10:33 Manuel Falcão
A semana, que prometia ser do regresso à normalidade, foi afinal um pesadelo. A razão do pesadelo, percebe-se hoje claramente, foi o desgoverno com que o desconfinamento se processou
Ontem
André Veríssimo Um “bypass” para a TAP 02.07.2020 André Veríssimo 27
Sim, a TAP é demasiado importante para cair, mas se resgatá-la a tornar demasiado pequena para resistir, será que vale o esforço? Vamos pagar até 1.200 milhões para ver. É bom que valha a pena.
Camilo Lourenço Este país tem conserto? 02.07.2020 Camilo Lourenço 363
O país vai avançar para um apoio que começa em 1.200 milhões de euros e não sabe onde vai terminar. A propósito, já algum governo contabilizou tudo o que nos custou a TAP desde a sua nacionalização?
Bruno Faria Lopes Dói muito? É “estratégico”, sr. contribuinte 02.07.2020 Bruno Faria Lopes
A TAP é estratégica, a Efacec é estratégica. Com esta palavra mágica os decisores públicos dispensam-se de apresentar o custo e o benefício das opções possíveis para as empresas em apuros, cujos problemas nunca são indissociáveis da influência política. Já aqui estivemos – e aqui continuaremos a estar.
Bernardo Rodo Comportamentos de consumo 02.07.2020 Bernardo Rodo
As diferentes reações dos consumidores, das empresas e dos mercados perante a instabilidade da situação resulta em comportamentos diversos, abrangentes e inclusivos, mas todos sugerem recear um mesmo inimigo, que neste caso é o tempo.
Fernando Ilharco Resistir à crise 02.07.2020 Fernando Ilharco
A resistência começa na atitude. Se não se acreditar que é possível, todo o comportamento vai ser afectado, modelado, por essa convicção. Nessa situação, conseguir que as coisas corram bem, atingir os objectivos, passa a ser uma questão de sorte, de acaso.
Armando Esteves Pereira Costa e a síndrome de Lage 02.07.2020 Armando Esteves Pereira
Bruno Lage passou de campeão a despedido. Mas não é só no futebol que as coisas mudam rapidamente. Na política, pode acontecer o mesmo. António Costa ainda goza de grande popularidade, mas se não tiver cuidado pode ser vítima da mesma síndrome por causa dos maus resultados da economia.
Economistas O choque da covid para o dólar 02.07.2020 Stephen Roach
A covid-19 pode ter vindo da China, mas o choque cambial deverá acontecer nos Estados Unidos.
Opinião Um caminho por descobrir 02.07.2020 João Leitão Figueiredo
A covid-19 veio demonstrar que o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas de forma célere e eficaz é também um enorme desafio.
Anteontem
André Veríssimo Salve-se quem puder 01.07.2020 André Veríssimo
O descontrolo da epidemia traz consigo responsabilidades políticas pesadas que ninguém quer carregar, muito menos sozinho.
Camilo Lourenço A Champions e a hipocrisia de Bloco e PCP 01.07.2020 Camilo Lourenço 1336
Já fez contas às vezes que Bloco de Esquerda e PCP se atiraram aos “privilégios” das empresas? Faça uma pesquisa no Google para os últimos cinco anos e ficará impressionado. Ele é críticas a “leis desenhadas à medida das multinacionais”, críticas aos benefícios fiscais de que beneficiam empresas como Pingo Doce, EDP, Continente, Galp, Teleperformance, TAP e Banco de Portugal, críticas ao regime dos “residentes não habituais”, etc.
Pedro Santana Lopes A RUA 01.07.2020 Pedro Santana Lopes 109
A questão da rua não é pois, ser de esquerda ou de direita. Aliás, aprendemos na escola que quem vai para a rua é quem se porta mal nas aulas. É do que isto está a precisar: muita aula.
Paulo Carmona Compreender a democracia 01.07.2020 Paulo Carmona 93
Rui Rio não entende, nem morre de amores pela AR. Já o afirmou publicamente. Não é particularmente amigo do debate, interno e externo, e conta com alguns tiques de autoritarismo.
Luís Todo Bom O regresso dos “achadores” 01.07.2020 Luís Todo Bom
Partilham vigorosamente opiniões de outros “achadores” sobre medicamentos milagrosos, vacinas, formas de controlar a pandemia, vitórias e derrotas dos vários países, sem caracterizarem a sua envolvente social, cultural e económica.
Álvaro Nascimento Quando a ideologia come a racionalidade 01.07.2020 Álvaro Nascimento 132
O quadro de incentivos que parece ter sido configurado favorece o conflito e alimenta o confronto permanente entre o Estado e os acionistas privados, cujas constituintes têm interesses bem diversos.
Jorge Fonseca de Almeida Não aos impostos europeus 01.07.2020 Jorge Fonseca de Almeida 102
Portugal aceita assim ceder mais uma parcela relevante da sua independência a troco de alguns milhões que serão rapidamente dissipados. Eis como o curto prazo nos vai retirando o futuro, nos vai empurrando para a pobreza e a emigração.

Marketing Automation certified by E-GOI