Ontem
Colunistas Arquitetos das estruturas sociais 22.06.2018 Santiago Iniguez de Onzono
Uma forma alternativa de inovar é reduzir os custos e aumentar a produtividade — iniciativas vulgarmente implementadas em situações de crise, que também refletem uma visão empresarial.
Opinião Folha de assentos 22.06.2018 António José Teixeira
Nas suas memórias, o vienense Stefan Zweig queixava-se do gigantesco retrocesso sofrido no mundo desde a I Guerra Mundial. O homem que viveu as duas Guerras identificou o nacionalismo e a xenofobia como as pragas maiores. Estão de volta no mais execrável esplendor. Basta olhar para a Itália, a Hungria, a Turquia, a Rússia ou até os EUA. Não é exagero falar de fascismos emergentes.
João Quadros As gaiolas do maluco 22.06.2018 João Quadros 70
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou sensibilizado quando soube que as jaulas onde estavam as crianças eram feitas em aço não produzido nos EUA.
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.06.2018 Manuel Falcão
Nos últimos anos, Fernando Medina gastou milhões a fazer o que entende serem alindamentos da cidade de Lisboa: remodelou passeios, alterou o traçado de ruas e avenidas (geralmente para piorar a vida dos lisboetas), ajardinou a eito de tal forma que aos primeiros calores as plantas murcham e secam.
Anteontem
Nuno Carregueiro Ainda ninguém percebeu 21.06.2018 Nuno Carregueiro 20
É pena que quase ninguém tenha percebido isso. A começar pelo Estado, que não se pode congratular por a dívida pública baixar meia dúzia de pontos percentuais numa altura em que o rácio continua a ser dos mais elevados do mundo e o crescimento económico é o mais forte da década
Camilo Lourenço Costa, Centeno e Marcelo têm um problema 21.06.2018 Camilo Lourenço 267
Ontem o governo lá reconheceu que a austeridade não terminou em 2016. E confirmou, implicitamente, que o brilharete orçamental dos últimos dois anos assenta nos impostos.
Sessão de Abertura Google e Amazon muito caras para o Dow Jones  21.06.2018 Patrícia Abreu
Estão na lista das empresas mais valiosas do mundo e são aposta dos principais bancos de investimento mundiais. Mas, a Alphabet, dona da Google, e a Amazon provavelmente nunca serão cotadas no americano Dow Jones.
Bruno Faria Lopes Montepio e o corte cirúrgico do Governo 21.06.2018 Bruno Faria Lopes
O Governo está convencido de que Tomás Correia é um problema e criou uma oportunidade para afastar, com luvas de pelica, o homem que planeava a recandidatura ao cargo.
Armando Esteves Pereira O ciclo económico favorece quem governa   21.06.2018 Armando Esteves Pereira
A discussão sobre a aprovação do próximo Orçamento do Estado vai marcar o Verão político. É a última prova de fogo desta legislatura, mas António Costa ainda tem a faca e o queijo na mão, porque tanto pode aprovar o documento à esquerda como à direita.
Eduardo Cintra Torres [758.] Expresso, Placard, SNS 24 21.06.2018 Eduardo Cintra Torres
Estranha, mesmo, é a campanha do Serviço Nacional de Saúde que usa a Selecção Nacional de Futebol para promover o seu centro de contacto SNS 24.
João Borges Assunção O medo social 21.06.2018 João Borges de Assunção
O mundo em que vivemos está perigoso, polarizado e conflitual. As notícias são uma fonte permanente de medo e stress.
Fernando Sobral A longa guerra de Donald Trump 21.06.2018 Fernando Sobral
A guerra de Donald Trump (e de quem está por trás dele) não é comercial. É ideológica. É feita através do caos informativo, do dizer e negar ao mesmo tempo, de criar notícias e de saltitar entre opiniões até que algo aconteça.
Adair Turner Os baixos custos de uma economia descarbonizada 21.06.2018 Adair Turner
Contrariamente aos modelos económicos simplistas, o ritmo da inovação e da redução de custos não é um dado exógeno; é fortemente determinado pelos objectivos de longo prazo dos governos.
Celso Filipe A galinha dos ovos podres 20.06.2018 Celso Filipe
Os feitos de Cristiano Ronaldo no Mundial da Rússia têm um efeito anestesiante e transportam o futebol para a dimensão emocional, aquela que marca a diferença desta indústria face a todas as outras. É bom para a auto-estima colectiva e seria estulto menorizar este seu relevante papel social.
Camilo Lourenço Dormindo com inimigo  20.06.2018 Camilo Lourenço 264
Nunca achei piada à forma como os governos, de esquerda e direita, se deitam com os sindicatos. É verdade que os governantes usam termos diferentes (diálogo, negociações...) para designar essa relação. Mas são eufemismos; no fundo, a única coisa que fazem é ceder.
Pedro Santana Lopes Uma causa justíssima 20.06.2018 Pedro Santana Lopes 24
Fará sentido Portugal rejeitar alguns milhões de passageiros por ano porque o aeroporto de Lisboa, nomeadamente, tem a capacidade mais do que esgotada?