Ontem
Celso Filipe Levar a carta a Garcia 16.01.2018 Celso Filipe
Os CTT têm andado em bolandas e tudo aponta para que assim continuem. Ontem, foi a vez de o BPI colocar pressão adicional ao baixar a avaliação da empresa em 10% devido às novas metas de serviço público traçadas pelo regulador do sector, embora continue a recomendar a compra de acções, considerando que as mesmas têm um potencial de subida.
Luís Bettencourt Moniz A panaceia da decisão em tempo real 16.01.2018 Luís Bettencourt Moniz
A decisão em tempo real não significa que seja no tempo certo, nem no canal mais importante. Decidir sobre quais os momentos, os canais, os contextos e as crenças dos consumidores e qual o papel no processo de decisão é complexo.
Jorge Fonseca de Almeida Ainda a diversidade 16.01.2018 Jorge Fonseca de Almeida
Nova Iorque, com os seus mais de 8 milhões de habitantes, ergue-se como a maior cidade americana e uma das metrópoles mais cosmopolitas, vibrantes e fascinantes do mundo.
Sessão de Abertura A mega-recuperação dos negócios na Europa   16.01.2018 Patrícia Abreu
O bom momento vivido pelos mercados financeiros mundiais tem determinado a recuperação dos movimentos de fusões e aquisições a nível global.
Camilo Lourenço Quando as urgências parecem (maus) lares de idosos 16.01.2018 Camilo Lourenço 118
Já deu um salto às urgências dos hospitais? Predomina a terceira idade. Surpresa? Não. A população está a envelhecer e é essa a faixa etária mais afetada pelas doenças do frio.
Colunistas Benefícios fiscais às entradas para capital nas sociedades 16.01.2018 Ana Cristina Silva
O capital social de dada sociedade é a expressão das quantias entregues pelos sócios ou acionistas para a dotar dos meios financeiros necessários à constituição do seu património social.
Isabel Stilwell SIC condenada a 25 minutos no "banquinho da pausa" (na companhia do patrocinador) 16.01.2018 Isabel Stilwell
Fingem que não sabem que os filhos são sujeitos de direitos próprios, de que pais não são autorizados a prescindir. Que sejam humilhados com sua licença só torna tudo mais grave.
Francisco Mendes da Silva Carta de um pai de um filho e de uma filha ao Henrique Raposo 16.01.2018 Francisco Mendes da Silva
Defendes o regresso a uma era pré-Sixties como quem defende uma utopia. Ora, todas as utopias implicam dois riscos.
João Carlos Barradas À bomba chama-lhe um figo 16.01.2018 João Carlos Barradas
O recurso a armas nucleares tácticas em confrontos bélicos ou em retaliação por ataques não convencionais é cada vez mais corrente na doutrina militar, conforme demonstra a recém-divulgada proposta do Pentágono sobre estratégia de segurança.
Simon Johnson China, o dragão de inovação 16.01.2018 Simon Johnson
A questão agora é se a China, bem posicionada para se tornar o líder mundial da inovação, concretizará essa oportunidade em 2018 ou pouco depois.
Anteontem
André Veríssimo Angola: economia vs. justiça 15.01.2018 André Veríssimo
Deveria a justiça portuguesa ter transferido para Angola o processo sobre Manuel Vicente em nome da normalização das relações diplomáticas entre os dois países? Deveria ter-se preocupado com o impacto nas exportações das empresas portuguesas para aquele país e nos portugueses que lá trabalham?
Fernando Sobral A febre de sábado à noite 15.01.2018 Fernando Sobral
Ganhar pode ser perigoso, dizia Johan Cruyff, quando falava de futebol. Ele sabia, como poucos, como é difícil gerir o êxito para que ele se perpetue.
Camilo Lourenço Querem saber porque o PSD está à deriva? 15.01.2018 Camilo Lourenço 476
Manuela Ferreira Leite, que em tempos liderou o PSD, teve ontem uma tirada inacreditável: "Da mesma forma que o Bloco de Esquerda e o PCP têm vendido a alma ao diabo, exclusivamente com o objetivo de pôr a direita na rua, eu acho que ao PSD lhe fica muito bem se vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua" (entrevista à TSF).
Adolfo Mesquita Nunes Listas transnacionais ao Parlamento Europeu? Importa-se de repetir? 15.01.2018 Adolfo Mesquita Nunes 250
Não há espaço para equívoco porque o texto assinado pelo primeiro-ministro na Cimeira do Sul da Europa é claro como água: Portugal disse mesmo que via com bons olhos a possibilidade de listas transnacionais ao Parlamento Europeu.
José M. Brandão de Brito O improvável sucesso de um Presidente improvável 15.01.2018 José M. Brandão de Brito
A obstinação e desprezo pelas consequências políticas das suas ações levam a crer que a muralha na fronteira do México venha um dia a ser erigida.
Sessão de Abertura As novas regras dos mercados já fazem baixas 15.01.2018 Raquel Godinho
No arranque de 2018 deveria ter sido transposta a DMIF II (Directiva dos Mercados Financeiros). Em Portugal, isso ainda não aconteceu, mas alguns países europeus já o fizeram.
Paulo Carmona Ambição para lá do défice 15.01.2018 Paulo Carmona 41
Este governo e o anterior viveram obcecados e fizeram um bom trabalho, mas agora devia haver vida e ambição para além do défice…