Ontem
Opinião Produtividade: a culpa vai viver solteira? 20.07.2019 Fernando Santos
O Conselho para a Produtividade, lançou em Março último, um relatório sobre ‘A Produtividade da Economia Portuguesa’. O documento está disponível no seu site e ao longo das 96 páginas é apresentada uma análise detalhada da produtividade no nosso país. Este é um trabalho cuidadoso, baseado em múltiplos dados e estudos nacionais e internacionais, e que não se fica apenas por um diagnóstico, apresentando também uma reflexão orientada para o futuro.
Anteontem
Kenneth Rogoff Por um Banco Mundial do Carbono 19.07.2019 Kenneth Rogoff
Apesar do imenso volume de resíduos evitáveis produzidos pela insaciável cultura norte-americana, são os países emergentes da Ásia que constituem, de longe, a principal fonte mundial de emissões de dióxido de carbono.
Manuel Falcão A câmara da imobilidade 19.07.2019 Manuel Falcão
O actual executivo autárquico de Lisboa gaba-se de ter implementado políticas de mobilidade que favorecem os residentes da cidade.
Fernando Ilharco Gostar não chega 19.07.2019 Fernando Ilharco
Muito boa gente assume que se fizer o que gosta as coisas vão correr bem. Mas pode não ser assim.
Nuno Carregueiro O buraco negro e as bolhas 18.07.2019 Nuno Carregueiro
Greenspan foi eficaz a impulsionar a economia norte-americana na ressaca da crise das "dotcom" em 2000. Tal como Draghi a tirar a Europa do fundo do poço em que se encontrava em 2011.
Sessão de Abertura Boeing imune às más notícias sobre o 737 Max  18.07.2019 Alexandra Machado
A probabilidade de a aeronave 737 Max da Boeing voltar a voar antes de 2020 é cada vez menor. Mas se olharmos para a cotação da empresa em bolsa nada faria antecipar esse grau probabilístico.
Camilo Lourenço Afinal os perdões doem... ao contribuinte! 18.07.2019 Camilo Lourenço 311
Os elementos fornecidos pelo Banco de Portugal mostram que os perdões de dívida à Grécia, no âmbito dos pacotes de ajuda do FMI e das instituições europeias, custaram aos bancos portugueses a “módica” quantia de 770 milhões de euros.
Bruno Faria Lopes O banco, o abutre e o contribuinte entram num bar 18.07.2019 Bruno Faria Lopes
Um dos negócios mais interessantes a acontecer em Portugal é a venda da "Nata 2" pelo Novo Banco.
Pedro Santana Lopes Os saldos eleitorais 18.07.2019 Pedro Santana Lopes 80
Hoje em dia há saldos quase o ano todo em muitas lojas, mas na política, nomeadamente em Portugal, os saldos são na altura das campanhas. Na verdade, estamos em saldos em matéria fiscal, nomeadamente no que ao centro-direita diz respeito.
Francisco Seixas da Costa Necessidades 18.07.2019 Francisco Seixas da Costa 45
Aprendi que não há boa política externa sem uma boa política interna. Não é possível sustentar, lá fora, uma voz com uma mínima audição sem que tenhamos a “casa arrumada”.
Armando Esteves Pereira Memória futura dos crimes da Caixa 18.07.2019 Armando Esteves Pereira
A expressão “gestão danosa” foi retirada do texto final do relatório da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Mas é isso que retrata. Gestores negligentes, supervisão cega e acionista ausente que se limitava a meter cunhas. Estas são as razões do desastre financeiro da Caixa.
Jean Pisani-Ferry Adeus, mundo plano 18.07.2019 Jean Pisani-Ferry
Numa economia cada vez mais digitalizada, onde uma crescente parte dos serviços são oferecidos a um custo marginal zero, a criação de valor e a apropriação de valor concentram-se nos centros de inovação e onde se fazem os investimentos intangíveis. Isto deixa cada vez menos espaço para as instalações de produção onde se fabricam os bens tangíveis.
Opinião Regulação no desporto: um longo caminho pela frente 18.07.2019 Catarina Limpo Serra
Continuamos a cometer o erro de desdobrar e criar mais entidades autónomas, e a aprovar mais legislação avulsa.
Celso Filipe No meu tempo não era bom 17.07.2019 Celso Filipe
Nos idos da minha pré-adolescência, uma viagem entre Lisboa e Sines, utilizando o transporte público, demorava um dia. O autocarro partia de manhã da Praça de Espanha e chegava ao destino perto do final da tarde. No trajeto pela estrada nacional parávamos em todas as localidades, grandes ou pequenas (o conceito Expresso era inexistente) e a jornada incluía, inclusive, uma paragem em Santiago do Cacém para almoço do motorista.
Camilo Lourenço 1460 dias de coração à esquerda… carteira à direita 17.07.2019 Camilo Lourenço 479
No longo prazo, criou-se um problema: e quando um dia for preciso tomar medidas difíceis? O eleitorado vai espumar de raiva. E chamar nomes aos políticos. Depois começa tudo de novo. É assim Portugal.
Joaquim Aguiar Política e Justiça 17.07.2019 Joaquim Aguiar 48
Há uma terceira via, que é escolhida por aqueles que não viram, não ouviram e não falaram, apesar das longas horas passadas em reuniões partidárias e em reuniões de conselhos de ministros. Esses são os verdadeiros comprometidos com os crimes políticos.

Marketing Automation certified by E-GOI