Ontem
Celso Filipe Uma dívida especial 22.04.2019 Celso Filipe
Três bancos, BCP, CGD e Novo Banco, juntaram-se e entregaram em tribunal uma ação executiva para cobrar dívidas a Joe Berardo no valor total de 962 milhões de euros. Este passo tornou-se um imperativo categórico face à dimensão impressionante do buraco mas também como forma de proteger a reputação destas instituições financeiras.
Paulo Carmona Anátemas conservadores 22.04.2019 Paulo Carmona
Demonizar o privado e o mercado continua a ser um entretenimento da esquerda mais radical. Tem sido este pensamento retrógrado e conservador que sempre tem lutado contra a modernização do país e o seu desenvolvimento económico e social.
Joaquim Aguiar Interior e exterior 22.04.2019 Joaquim Aguiar
Portugal só ganhou quando se abriu ao exterior, na expansão e nas duas fases da integração europeia, nas décadas de 1960 e de 1980. Se quiser empatar, estagnado, já perdeu.
João Carlos Barradas Presidente, servo e senhor 22.04.2019 João Carlos Barradas
Garantir lisura de procedimentos, competência e honestidade na gestão pública é algo que dificilmente se pode esperar de um comediante levado por um voto de escárnio ao píncaro de um sistema político visceralmente corrupto no país mais pobre da Europa.
Camilo Lourenço Berardo consegue andar de cabeça erguida? 22.04.2019 Camilo Lourenço 109
Berardo vai-se safar, como sugeriu Paz Ferreira, porque tem bons advogados? É possível. Mas os advogados (e a chicoespertice) ganham causas, não ganham a honra.
António Moita Pedras que choram. Pedras que unem 22.04.2019 António Moita
Foi um tempo de dor em que assistimos impotentes ao "choro das pedras". É agora tempo de pedirmos para todos nós enquanto comunidade, o mesmo que queremos para a catedral de Paris. Diálogo, respeito, concertação, solidariedade e reconstrução.
Colunistas Um justo direito constitucional 22.04.2019 Paula Franco
A construção de uma profissão faz-se passo a passo, etapa a etapa. A um avanço sucede um recuo, a um retrocesso segue-se, quase sempre, um progresso. É assim na vida, é também assim nas instituições e a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) não foge a essa regra.
Sessão de Abertura Uma aposta com um sabor muito, muito doce 22.04.2019 Patrícia Abreu
O chocolate é, para muitas pessoas, uma verdadeira tentação. Mas a gula de uns é o proveito de outros. Com a procura por chocolate a disparar na Ásia há uma empresa que está a ser a grande vencedora do maior consumo.
Adolfo Mesquita Nunes Adoradores da Páscoa 22.04.2019 Adolfo Mesquita Nunes 39
Os cristãos são não só a comunidade mais perseguida por questões religiosas, de que o atentado no Sri Lanka é outro exemplo, como são muitas vezes vistos com um qualquer complexo de culpa que os desqualifica.
Economistas É hora de um Acordo Verde na UE 22.04.2019 Michel Barnier
As nossas dívidas ecológicas são tão preocupantes como as nossas dívidas orçamentais.
Opinião Novos regimes para um mundo novo 22.04.2019 Steven R. Malin
Nos últimos anos, os mercados ao longo das classes de ativos mudaram com mais frequência do que no passado e de forma inesperada.
Anteontem
Celso Filipe O arrastão 21.04.2019 Celso Filipe 64
O PS está num processo de erosão continuada, a tal ponto que a última sondagem da Aximage para o Negócios e o CM já dá um empate técnico entre socialistas e social-democratas.
Camilo Lourenço Costa é assim tão bom? 21.04.2019 Camilo Lourenço 761
Este artigo esteve para ser escrito há um mês. Mas preferi amadurecer a análise.
Marques Mendes Marques Mendes: ministro Pedro Nuno Santos foi o “bombeiro de serviço” 21.04.2019 Luís Marques Mendes 83
As notas da semana de Marques Mendes no seu comentário na SIC. O comentador fala sobre a greve dos camionistas e o sindicalismo em Portugal, o Programa de Estabilidade e as sondagens das eleições europeias, entre outros assuntos.
Colunistas O reforço do papel internacional do euro beneficia a economia europeia 21.04.2019 Valdis Dombrovskis
A moeda única europeia, o euro, é partilhada por 19 Estados-membros e utilizada diariamente por 340 milhões de cidadãos europeus. Além disso, cerca de 60 países em todo o mundo utilizam o euro ou indexam o valor das suas moedas à nossa.
Sessão de Abertura Coelhinho da Páscoa chega sob a forma de dividendos 21.04.2019 Patrícia Abreu
A Páscoa trouxe quatro dias de descanso aos investidores. A tradicional pausa para a comemoração destas festividades coincidiu, porém, com o início da entrega de dividendos do exercício do ano passado aos investidores.
Sofia Salgado Pinto Há lado positivo nos acontecimentos adversos? 21.04.2019 Sofia Salgado Pinto
Podemos usar estes acontecimentos para nos interpelar sobre o que damos por garantido e para o que no exercício da nossa responsabilidade profissional e pessoal podemos planear para as contingências.

Marketing Automation certified by E-GOI