Ontem
Jorge Fonseca de Almeida Yehoshua bin Yussef 18.12.2018 Jorge Fonseca de Almeida
Este perigoso pregador e agitador nasceu no Médio Oriente e fez-se rodear em vida de um pequeno mas muito dedicado grupo de partidários que o acompanhavam por todo o lado.
Celso Filipe Mourinho congelado 18.12.2018 Celso Filipe
José Mourinho foi despedido do Manchester United. A derrota com o Liverpool por 3-1, no passado domingo, foi o seu bilhete para uma saída sem glória. É de futebol que estamos a falar?
Francisco Mendes da Silva O Brexit é uma inevitabilidade histórica 18.12.2018 Francisco Mendes da Silva
Quem acha que o Brexit foi uma brincadeira de uma clique de conservadores em 2016, e ignora o lastro secular da relação entre a ilha e o continente, talvez se surpreenda com o facto de a hesitação perante a ideia da União não ser um exclusivo de velhos soberanistas com cérebros pré-modernos.
Camilo Lourenço Já percebeu porque Centeno vai embora? 18.12.2018 Camilo Lourenço 92
O Banco de Portugal reviu ontem em baixa as previsões para o crescimento do PIB este ano e para 2019. Para este ano a previsão levou um rombo de 0,2 pontos percentuais e em 2019 de 0,1 pontos.
Pedro Fontes Falcão Alguma notícia boa para o Ano Novo? 18.12.2018 Pedro Fontes Falcão
Portugal tem de se esmerar ainda mais para procurar o desenvolvimento sustentável ao longo dos próximos anos, a todos os níveis, incluindo o económico, social, cultural, ambiental.
Opinião Mutualismo – que futuro? – (II) 18.12.2018 João Costa Pinto
A verdade é que as Caixas Agrícolas “nasceram” para apoiar actividades e regiões que a banca tradicional não estava interessada em financiar. Mais de um século depois, o Crédito Agrícola está de novo a preencher um “vazio”, contribuindo para que a desertificação económica não seja acelerada por um processo de “desertificação bancária”.
Sessão de Abertura Quando a bolsa estiver a afundar leia um poema 18.12.2018 Patrícia Abreu
A negociação accionista é feita de sobes e desces. Mas há momentos em que as oscilações são ainda mais expressivas e nem todos os investidores conseguem ver o valor dos seus investimentos andar ao sabor dos mercados.
Ramon O’Callaghan Competitividade, formação contínua e escolas de negócios em Portugal 18.12.2018 Ramon O’Callaghan
Há alguns meses, o IMD, uma das Escolas de Negócios mais reputadas mundialmente", publicou os resultados do Ranking para a Competitividade Mundial de 2018.
Robert Skidelsky A agonia contínua do Brexit 18.12.2018 Robert Skidelsky
E há mais uma questão a ter em conta: os "Leavers" detestam a UE de forma mais intensa do que os "Remainers" a amam. Se os "Remainers" vencerem um segundo referendo, um forte ressentimento azedará a política britânica durante muitos anos.
Anteontem
Celso Filipe Manifestação fantasma 17.12.2018 Celso Filipe 28
Está em marcha a convocação de uma manifestação que promete parar o país a 21 de Dezembro. O método usado para convocar os protestos é o Facebook e os organizadores dizem que estão a tratar dos detalhes através do Whatsapp.
Camilo Lourenço O cheiro a Napalm começa a assustar… 17.12.2018 Camilo Lourenço 306
Lembra-se da tirada do tenente-coronel Benjamin Willard (alias, Robert Duvall) em "Apocalipse Now"? Ontem lembrei-me dele ao ouvir Carvalho da Silva falar à TSF sobre o movimento dos coletes amarelos e suas ramificações.
Sessão de Abertura Afinal, Powell já não é fixe (outra vez) 17.12.2018 Patrícia Abreu
O ano não deverá acabar sem uma nova subida de juros nos EUA. Os economistas dão como quase certa uma nova mexida nas taxas de juro no encontro desta semana, naquela que será a quarta subida do ano.
Adolfo Mesquita Nunes Este governo dá mesmo mais importância ao SNS? 17.12.2018 Adolfo Mesquita Nunes 161
Significa que, tendo bastante mais dinheiro, o governo das esquerdas decidiu dar à saúde exatamente a mesma, ou uma ligeiramente inferior, percentagem do dinheiro disponível.
João Carlos Barradas O inimigo chinês 17.12.2018 João Carlos Barradas
A afirmação internacional da China é um imperativo da política de modernização competitiva encetada pelo Partido Comunista, reiterará Xi Jinping ao assinalar esta terça-feira, em Pequim, o quadragésimo aniversário do anúncio oficial das reformas que puseram fim à era maoísta.
Jorge Marrão As desigualdades da esquerda 17.12.2018 Jorge Marrão 125
A esquerda, do centro até à radical, não sobrevive sem a nova droga mundial: o capital dos outros países, ou seja a poupança dos ricos, remediados e pobres de todo o mundo.
Joaquim Aguiar Partidos e sociedade 17.12.2018 Joaquim Aguiar
Quando conquistam o poder, não conseguem exercer o poder que conquistaram, e a sociedade fica sem partidos – mas usa coletes amarelos que sinalizam o acidente.
Bjørn Lomborg Devemos proibir a carne? 17.12.2018 Bjørn Lomborg 72
Enquanto vegetariano por razões éticas, serei o primeiro a dizer que há muitas boas razões para se comer menos carne. Infelizmente, fazer uma diferença enorme no clima não é uma delas.